240bbc0b58648717cb840d3dc82ab4a1.jpeg Famílias de baixa renda podem ter desconto de até 85% na tarifa de água

4b3a7d2aa4ded5e022dfd555bd790a70.png Gerar inaugura novo polo em Palhoça com evento “Café com a Gerar”

152a57f10949b0b52401dda41503ad48.jpeg Prefeitura abre inscrições para comércio ambulante nas praias de Palhoça durante o verão

eb6516ac5405ee57380f1007146623d6.png Prefeitura com Você chega ao Parque do Madri neste sábado (18)

bf47908ea0b5a3ed12024c2ce8060c65.jpeg Livro produzido durante curso de xilogravura será lançado nesta sexta (17), na Casa do Educador

20b82cb5823142d01e4ec8ff523bd646.jpeg Projeto Pulsa Palhoça - Trilha Sonora confirma nova data para show de estreia

3c4c867ce14bf6f804d3156089116e16.jpeg Biblioteca pública de Palhoça celebra 50 anos de fundação com programação especial

6d2a4683b9dce2fc9651f916166a6bad.jpeg Uniasselvi Fadesc promove evento na Ponte do Imaruim em comemoração ao Dia das Crianças

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Boca Maldita - Edição 962

TVBV faz retratação sobre pesquisa à Prefeitura de Palhoça

A TVBV divulgou uma retratação no seu site oficial, admitindo que houve erro na pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Palhoça. Segundo a TVBV: “No dia 10, divulgamos o resultado da pesquisa eleitoral nº 02925/2024, encomendada pela TVBV ao instituto Mapa para a Prefeitura de Palhoça. No entanto, houve um equívoco na divulgação dos números percentuais em nosso sistema. Assim, os percentuais corretos da pesquisa são os seguintes: sem a margem de erro, 42,3% afirmam voto a Eduardo Freccia, do PL. A pesquisa aponta Luciano Pereira, do PSD, com 36,3% dos votos; Tânia Slongo, do PT, tem 11,9% das intenções de voto. Ana Vaz, do Psol, tem 5,3% das intenções de voto válidos. A pesquisa apontou ainda o candidato Gilliard Martins, do PDT, com 4,2% das intenções de voto”.

A retratação da Band diz ainda que: “O nível de confiança (da pesquisa) é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,8% para mais ou para menos. Por fim, a pesquisa ainda apurou o grau geral de avaliação dos eleitores sobre a administração do atual prefeito e candidato à reeleição Eduardo Freccia, do PL. A pesquisa aponta que 70,7 por cento dos entrevistados consideram Eduardo Freccia ‘Ótimo’, ‘Regular’ ou ‘Bom’ como prefeito. Os que consideram ruim ou péssimo somam 26 por cento.”

 

Alto Aririú vai receber uma creche municipal

O vereador André Xavier comemora junto à comunidade do Alto Aririú a construção de uma creche municipal de ensino infantil no bairro, para atender 200 crianças.

Prevista para ser iniciada em 2025, graças a uma emenda impositiva do vereador, onde a Prefeitura de Palhoça cederá uma área institucional no Loteamento Tabuleiro e entrará com o projeto.

A obra contará ainda com recursos oriundos do Governo Federal, através do deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), em atendimento a pedidos do vereador André Xavier ao deputado.

Novidade na BR-282

Precisando de serviços de inspeção veicular? Pois veja esta: os amigos e jovens empresários do Aririú Geovani Schutz (Farmácia Schutz), Rogério (Quadra Arena Rogério) e Rafael (Gera Vistoria Veicular) acabaram de lançar uma empresa juntos. Trata-se da Brava 282 – Inspeção Veicular, localizada na rua Virgílio Elias Justo, galpão 01, no Km 18 da BR-282, no Aririú. Telefone: (48) 99810-3939. Você vai ficar satisfeitíssimo com o ótimo atendimento! Parabéns a essa rapaziada empreendedora!

 

Susto na Pedra Branca

Quem levou o maior susto foi a candidata a vice-prefeita na chapa de Luciano Pereira, Day Guimarães, esposa do deputado Sérgio Guimarães, depois de se envolver num acidente automobilístico na Pedra Branca. Day estava com seus dois filhos, mas graças a Deus, apenas a candidata sofreu algumas escoriações no rosto, devido ao airbag, sem que nada de mais grave tenha ocorrido, mesmo que a colisão tenha derrubado um poste de energia e danificado a dianteira de seu automóvel. Desejamos um pronto restabelecimento aos envolvidos.

 

Acesso aos pandarecos

Reclamações pela porcaria de acesso que a Arteris fez para que os moradores possam acessar a Guarda do Cubatão, via Pachecos. É buraco na nova via que não acaba mais! O resultado só podia ser um: carros saindo da estrada para desviar dos buracos e caindo para fora da via. 

 

Em Palhoça, candidatos usam cadeiras para sentar, em debate

Na última segunda-feira (16), os candidatos a prefeito de Palhoça debateram suas propostas para a cidade em um debate promovido pela Jovem Pan News. Em minha análise, Ana Vaz e Tânia Slongo, as duas mulheres candidatas a prefeita, confraternizaram entre si, já que algumas discussões mais picantes ficaram a cargo dos candidatos a prefeito. Até poderia se dizer que o debate foi de alto nível, embora com poucas propostas para o futuro, mas, pelo menos, acabou sem nenhuma cadeirada. 

Esperamos que no debate que vai acontecer no dia 1º de outubro, promovido por Acip, CDL e jornal Palhocense, com apoio da OAB, os candidatos discutam mais o que têm a oferecer para Palhoça e não o que eles têm a dizer do passado uns dos outros. 

Ainda sobre o debate de segunda: o ponto negativo foi apenas alguns “torcedores”, que tiveram que levar um pito do mediador, por terem se manifestado indevidamente. Para esses, política virou, mesmo, Fla-Flu.

 

Palhoça é destaque em ranking de segurança pública

Segundo a versão de 2024 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, compilado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em dados do IBGE e do Ministério da Saúde, Palhoça aparece como a quarta cidade mais segura de Santa Catarina (considerando municípios com mais de 100 mil habitantes) e a quinta mais segura do país (considerando municípios com população entre 200 mil e 500 mil habitantes). Segundo o delegado Claudio Monteiro, secretário de Segurança Pública de Palhoça, a união das forças de segurança, que tão bem tem funcionado nos últimos anos, é uma das razões para o excelente posicionamento de Palhoça no ranking. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE de acordo com a lei, flâmulas e bandeiras de propaganda eleitoral dos candidatos não podem ficar nas ruas após as 20h. Acontece que muitos de nossos “santinhos” estão ficando no sereno, enfrentando chuva, vento e até fuligem de queimadas. Será que eles não possuem pena nem de suas próprias imagens? Ou estão esperando serem multados?

QUE quando me perguntaram “quem venceu o debate da Jovem Pan”, respondi de imediato: “Embora ninguém tenha usado nenhuma cadeira um no outro, o mais atuante foi o candidato do PDT, Gilliard Martins, por destilar mais veneno e mostrar mais propostas”.



Publicado em 20/09/2024 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg