0322521c4527e3d1b19e3faa8269b9d7.jpeg Alerta: descarte incorreto na rede de esgoto pode causar problemas

9623f2ed7954270c6e3e8fb7c69308d1.jpeg Águas de Palhoça reforça cuidados com a caixa de gordura

2f0e7d053512939ee6702563dfe1133b.png Manutenção exigirá interdições no Contorno Viário da Grande Florianópolis

06a4d2f75242e547a2aa22d68a05620c.jpeg Forza realiza Summit para apresentar nova Linha Agro e discutir o futuro da produtividade no campo

87751595589c0b499a710a6d202b006a.jpg Caravana de Verão da Águas de Palhoça retorna à Guarda do Embaú com diversão e consciência ambiental

dc4292be13559a740ba0c6de50a91f02.jpeg Verão UniSul leva serviços, bem-estar e sustentabilidade ao litoral catarinense

829453d2747da4cf772c0b4a55a1eda8.jpg Armin van Buuren retorna ao Brasil como headliner do Nox na Arena Opus

06a9eed7dbb32c30f94732c6574daf2c.jpeg Arena Opus 2026: calendário diverso e novidades para manter SC na rota dos grandes shows

47b3db7dd68b4da5afeaeb70d6f60f3d.jpeg INFNTY: Florianópolis recebe festival inédito com Vini Vici, Wrecked Machines, Ratier e Eli Iwasa

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Boca Maldita - Edição 989

Corrida para a Alesc

Meu amigo e ex-vereador Estefano Broering (Avante) recebeu o convite para concorrer a uma cadeira na Alesc, na eleição para deputado estadual de 2026. Nada mal, já que o ex-vereador fez um bom trabalho na Câmara Municipal. Pelo que pude perceber, Estefano está animado com a ideia. Com certeza Palhoça estaria bem representada. Se hoje temos três deputados na Assembleia, por que não quatro?!

 

Tinha uma pedra no Morro

Quase na subida do Morro dos Cavalos existia uma pedra quase caindo. Mas só foi o deputado Sérgio Guimarães postar o problema na sua rede social que a Arteris anunciou que a pedra seria retirada na terça-feira (15). Passam por ali todo dia e não tinham visto?! Ainda bem que no meio do Morro dos Cavalos tinha um Sérgio Guimarães, né?!

 

Frase do mês

“Lula escalou um ministro pra falar mal de nós. Devolvem só 10% do que mandamos pra Brasília e querem que a gente fique puxando o saco.” A frase é de Jorginho Mello, governador de Santa Catarina. É por essa e por outras que vai ficar difícil sair do papel a construção do túnel do Morro dos Cavalos!

 

Vereador Ney da Padaria abre caminhos em Brasília

O vereador Ney da Padaria acabou de chegar de uma viagem a Brasília, e mesmo sendo jovem na política, conseguiu preencher uma agenda importante com vários deputados federais, como Zé trovão e Carol De Toni, e se reunir com Jair Bolsonaro, dias antes do ex-presidente passar mal e ser internado. Ao jornal Palhocense, Ney da Padaria disse que Bolsonaro o recebeu muito bem e que falaram sobre a política catarinense e palhocense, além do atual momento que o ex-presidente tem passado, que Ney considera perseguição.

O vereador voltou de Brasília não só com a promessa de alguns recursos para Palhoça, mas ainda mais empolgado para continuar engajando o público jovem na política palhocense, o que considera uma missão.

 

E agora, quem vai ser o pai da criança?

O acidente do dia 6 de abril no Morro dos Cavalos fez com que, de uma hora pra outra, a classe política resolvesse acordar e colocar a resolução do problema como prioridade. Não foi por falta de aviso, já que os deputados Sérgio Guimarães e Camilo Martins vêm alertando e cobrando insistentemente a construção de túneis, medida que resolveria o problema há bastante tempo. Mas, como sabemos, duas andorinhas só não fazem verão. Ou fazem?

 

Sonhar não custa nada

No último domingo (11), o governador Jorginho Mello anunciou o início de estudos para a construção de um Contorno Viário no Morro dos Cavalos. O que causou certa estranheza, porque não seria uma obra “menos complicada” do que a construção dos túneis, já que uma obra como essa demandaria algo em torno de quatro anos só para as licenças ambientais, sendo que se trata de uma área de preservação permanente e com área indígena, além da necessidade de transpassar o rio Maciambu. Há quem sonhe ainda mais alto, a ponto de sugerir a construção de uma via beira-mar. Não custa nada sonhar, né?!

 

Falta de conscientização

Que o recolhimento do lixo passa por problemas em Palhoça, todo mundo sabe. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem moradores que fazem questão de deixar nossa cidade mais suja. A foto mostra o descaso de alguns moradores que descartaram móveis e outros tipos de materiais numa área verde do loteamento Open Park, no Aririú. O problema foi levado à Câmara pelo vereador Zunga.

Já o vereador Moraes pediu à Prefeitura que disponibilize uma área para que esse descarte possa ser encaminhado por essas pessoas. Vale lembrar: a Prefeitura já disponibiliza caminhões para recolher esses entulhos, o problema é que os moradores não pedem para que seja recolhido, pois para essas pessoas é mais fácil jogar no “mato”, na beira de alguma rua!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE se já não é legal o atendimento do escritório da Celesc em Palhoça, imaginem se a direção da empresa deixar nossa cidade sem o escritório, que hoje se localiza no Caminho Novo e que, segundo comentários, será desativado! Além disso, a área do almoxarifado da Celesc deve ser vendida, impactando a vida de mais de 120 funcionários e fazendo com que Palhoça perca em arrecadação. Só faltava essa: vão-se as benesses que a Celesc tem em Palhoça e ficam as reclamações!

QUE deve ser muito difícil o prefeito de Palhoça agradar todo mundo. No ano passado, nas redes sociais, a Prefeitura anunciou a contratação de Toni Garrido e foi criticada por gastar dinheiro público com cultura. Neste ano, mesmo com atrações como Munhoz & Mariano e uma etapa do rodeio nacional de Barretos, além da Caminhada com Jesus, que terá outras atrações nacionais, tem gente sem noção que anda criticando. A esse pessoal, informo: o povo não quer só “comida e asfalto”, a gente quer também “cultura, diversão e arte”.

QUE a coordenadora do atendimento da Celesc do escritório de Palhoça é motivo de Moção de Repúdio na Câmara Municipal – segundo os vereadores, por atender muito mal a população. Quer dizer, para “não atender”. A Moção de Repúdio foi aprovada quase por unanimidade!



Publicado em 17/04/2025 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg