Editorial - Edição 758

O jornal Palhocense tem a honra de lhes apresentar os pré-candidatos a prefeito nesta eleição de 2020 - antes do dia 26, à meia-noite, ninguém é candidato, e sim, pré. Alguns deles, você já conhece; outros são novas caras na corrida eleitoral. A política, para melhor entendermos, pode ser comparada à compra de um carro. Certamente você não vai querer uma tralha que não atenda suas necessidades pelos próximos quatro anos, não é? O vendedor, porém, terá toda a eloquência para lhe mostrar o potencial do modelo e aquele arranhadinho do passado certamente estará bem maquiado. Atenção!

Nós, brasileiros, já erramos bastante comprando “carros”. Já adquirimos fubicas que precisaram ser trocadas. Já acreditamos que aquele modelo lindo e brilhante nos atenderia perfeitamente, mas logo nos desapaixonamos e vimos que nenhum mecânico daria jeito – era podre por dentro.
Será que somos sempre vítimas? Para o nosso articulista político e fundador deste periódico, João José da Silva, vivemos em uma cidade com poucos cidadãos “de fato”, onde, sem qualquer cerimônia, vende-se o voto – o graal da democracia.
Vai começar a corrida. Os vendedores vão às ruas e às redes para falar de seus modelos, motores, segurança e confiabilidade. Não seja um “comprador” iludido. Pesquise, pergunte, acompanhe os debates! Porque se errar na escolha, certamente você não receberá seu “pagamento” de volta!



Publicado em 24/09/2020 - por Palhocense

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg