5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Cartão Rosa - Edição 692

A semana está sendo de festa para o boa praça Arthur Peres Amândio, que completou aniversário na segunda-feira (3), para a alegria da família, amigos e principalmente sua filhinha, Helena. A coluna deseja muita saúde

 

 

Suspeito de caso
Um assunto da semana que não tem como fugir é de que Neymar é suspeito em um caso de estupro, que teria ocorrido em Paris. A notícia está correndo o mundo e alguns dos principais jornais europeus já começam a criticar as atitudes do jogador fora de campo. O nosso principal jogador precisa adotar uma postura mais digna e mudar alguns comportamentos. Neymar é mimado demais pela comissão técnica da Seleção Brasileira e isso tem incomodado até mesmo o técnico Tite, que numa dessas entrevistas coletivas mostrou-se abatido. Deu pra perceber que o jogador do PSG só foi chamado para a disputa da Copa América por forças ocultas e, principalmente, pelos grandes patrocinadores.


Salto enorme 
O Figueirense encarou o Atlético-GO num gramado encharcado pelas chuvas que teimavam em cair nos últimos dias aqui em nossa região. Hemerson Maria arriscou em escalar jogadores mais robustos para enfrentar um campo compacto. E foi assim que o Alvinegro tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, encurralando o Dragão em seu campo de defesa dando algum trabalho ao goleiro Kozlinski. É claro que o time não fez uma apresentação de gala, até que aos quatro minutos do segundo tempo, Alemão Teixeira bateu de longe e o zagueiro Gilvan desviou a bola das mãos de seu goleiro, abrindo a conta para o Figueira. Foi uma vitória merecida que fez o Furacão do Estreito dar um enorme salto na tabela de classificação. Com ou sem gol contra, o importante foi a vitória. Agora é esperar a próxima rodada.
Quase lá
O torcedor azurra ainda não sabe o que é comemorar uma vitória de seu clube neste Brasileirão. O time foi até Porto Alegre para enfrentar um Internacional que não é um bicho de sete cabeças e perdeu a partida por 2x0, num jogo em que o time catarinense vacilou muito. O que se viu no belo Estádio Beira-Rio, foi um Colorado recuado demais, dando algumas chances para o Avaí fazer o seu gol. O time gaúcho encontrava muita dificuldade para ultrapassar a defesa do Leão, até que os comandados de Odair chamaram o time da Ressacada para o seu campo de defesa, explorando os contra-ataques. Numa dessas, Paolo Guerrero sentiu o faro do gol e fez o primeiro do jogo, parando a blitz avaiana. Em sete jogos até aqui, o Avaí já acumula quatro derrotas, três empates e é o penúltimo colocado.


Copa do Brasil
A Copa do Brasil é um certame muitas vezes mais valorizado do que o próprio Brasileirão - em número e gênero. Flamengo e Corinthians proporcionaram aos amantes do futebol um belo espetáculo num Maracanã completamente tomado. O Mengão confirmou a sua passagem para a próxima fase ao repetir o mesmo placar de 1x0. Foi uma classificação suada e alcançada com méritos diante de um Timão aguerrido, que surpreendeu em certas partes do jogo. Se pelo lado do Corinthians Ralf e Vágner Love levavam perigo ao gol rubro-negro, no Flamengo tinha um Diego Alves em noite inspirada e Rodrigo Caio, que mais uma vez fez a diferença. Pro torcedor rubro-negro foi um daqueles testes para cardíaco. Por pouco o Timão não colocou água no chope da classificação do Flamengo.


Grande oportunidade
Vem aí o maior torneio de futebol juvenil do Sul do Brasil. É a sétima edição da Copa Floripa Brasil, que já tem data marcada para acontecer e só está aguardando os times de escolinhas de futebol de todo o país e também do exterior. De 13 a 18 de dezembro, Florianópolis vai receber aproximadamente 2 mil profissionais, entre jogadores, técnicos e dirigentes. Uma ótima vitrine para jogadores de 9 a 15 anos que sonham em jogar e deslanchar na carreira. As inscrições já estão abertas através do site www.copafloripabrasil.com.br. E você vai ficar fora dessa?


Não impossível
Para o torcedor rival, quanto mais o time adversário pisar na bola, maior será a alegria. E isso é aqui ou em qualquer outro lugar do Brasil. A tristeza de uns é a felicidade de outros. A pífia campanha do Avaí neste Brasileirão tem deixado muitos torcedores alvinegros em estado de graça. É claro que pode ser inesperável, mas não impossível, que o Leão possa cometer um desses "crimes do futebol", vencendo o São Paulo na Ressacada, ou até mesmo o Palmeiras, em São Paulo. São dois clubes postulantes ao título, mas como esse Avaí faz coisas, quem irá duvidar? São dois testes duríssimos antes da parada para a Copa América.


Drops da arquibancada
João Paulo, que nem estreou com a camisa alvinegra, na segunda (3) foi visto no CFT de Palhoça, caminhando com o auxílio de muletas. O jogador segue fazendo exames e existe a suspeita de que esteja com uma lesão. Ou seja, já veio com esse problema.
Depois da vitória diante do Atlético-GO, o que se viu foi o treinador Hemerson Maria mais acomodado em suas declarações para a rapaziada da imprensa na coletiva. Mas, dá para notar o desagrado do treinador com alguns jogadores do elenco. Tem alguns "pés-de-rato" nesse time.
O Criciúma ainda não conseguiu empolgar o seu torcedor nesta Série B. Alguns jogadores parecem não conhecer a brilhante história desse clube, que já foi campeão da Copa do Brasil e disputou uma Libertadores. São jogadores sem ânimo, entusiasmo ou garra.
O presidente Francisco Battistotti não anda lá muito contente com o seu time neste Brasileirão. O dirigente, que não abre mão do planejamento financeiro a ser cumprido, já andou batendo boca com alguns torcedores insatisfeitos.
O Figueirense vai enfrentar o Oeste neste sábado (8), na Arena Barueri, que não tem recebido bom público. Mesmo assim, é um jogo perigoso e o time terá que focar no objetivo. Conquistar a segunda vitória seguida é de suma importância.


CARTÃO ROSA para o vereador e também secretário de Defesa do Cidadão de Palhoça, Rodrigo Quintino, que está lutando para que o município possa ser uma referência quando o assunto é a defesa dos nossos animais de estimação. Desde que foi eleito como vereador, Quintino  tem criado projetos contra os maus-tratos, atos de abuso e crueldade e, agora, com uma lei que irá proibir o uso de veículo de tração animal. A causa animal é um fator que diz respeito a todos nós que temos e bem cuidamos dos nossos bichinhos de estimação.

CARTÃO VERMELHO para estes porcalhões, verdadeiros sugismundos, sempre emporcalhando, fazendo sujeiras, espalhando lixo e outras porqueiras nas ruas e espaços públicos e particulares de nossa cidade. São pessoas analfabetas quando o assunto é o nosso meio ambiente, que desconhecem que o lixo pode ser reaproveitado. São pessoas que não tomam nenhuma iniciativa para mudar esse péssimo costume. Depois reclamam de enchentes e outras coisas mais e não sabem o porquê. Tomem vergonha na cara, sugismundos!


Pensamento do Bambi
Se o Brasil mudou, não deixou endereço. 

 

 

Nosso amigo Denisar, do Mar Aberto, anda animado com a chegada de junho, considerada a melhor época para a safra da tainha



Publicado em 06/06/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg