Cartão Rosa - Edição 722


Dia 14, comemorou-se o Dia do Treinador de Futebol. Minha homenagem a esses profissionais da área, em especial ao jovem Guilherme, novo comandante do Criciúma F7

 

 

Em nossas praias
No último sábado (11), resolvi passar o dia nas nossas belas praias. De cara, para iniciar o meu passeio, peguei um trânsito nada agradável na direção Sul, pela manhã. Parecia que todos estavam indo para o mesmo destino deste escriba. Ainda bem que a praia escolhida estava supimpa: a faixa de areia lotada e o comércio praticando preços fora da realidade. Passar um dia em nossas praias é um passeio interessante. Por lá você vê pessoas de vários sotaques: gaúchos, mineiros, paulistas, argentinos e outros sons estrangeiros que se misturam ao nosso “manezês”. Outra mistura interessante é o de sabores: com espetinho de carne, sanduíche, picolé, sorvete, queijo coalho, milho verde, enfim... haja barriga!


Os ingressos
Já estão à venda os ingressos para o primeiro jogo do Avaí nessa temporada. Aliás, será uma decisão de título. O jogo será realizado neste sábado (18), a partir da 20h30, na Ressacada, quando estará em jogo a Recopa, disputada entre o atual campeão catarinense, o Avaí, e o campeão da Copa Santa Catarina, o Brusque. Os preços até que são populares, por se tratar de uma finalíssima. O ingresso normal custará R$ 30 e torcedores com a camisa do Leão pagarão somente “dez pila”. Esses preços não dão direito à área vip. Os valores poderiam ser cobrados também no Campeonato Catarinense, já que os preços no nosso Catarinão são um absurdo.


Nome de Paulo Prisco
A última segunda-feira (13) foi bem agitada nos corredores do Orlando Scarpelli. Isso porque, foi apresentado ao conselho deliberativo do Alvinegro uma proposta de prestação de serviços de uma empresa para a gestão do futebol. Após o fim da parceria com a malfadada Empresa Elephant, que afundou o Furacão numa grave crise financeira, o clube passa por uma auditoria contábil e aguarda os resultados. Em busca de investidores, o clube do Estreito está focado em firmar uma nova parceria para gerir o futebol e quem estaria à frente é Paulo Prisco Paraiso, que comandou o Figueirense nos anos 2000 com muito sucesso. A reunião, dizem, foi muito produtiva.


Muita experiência
Existe uma citação bastante antiga que diz: "Depois da tempestade vem a bonança". Isso nos leva a crer que tudo passa e o Figueirense desta temporada não será apenas um time com jovens apostas e jogadores da base do clube. Como em outras épocas, quando por aqui aportaram Evair, Edmundo, Gatito Fernandes, Loco Abreu e outros atletas, o Alvinegro também terá muita experiência com as contratações do goleiro Sidão, de 37 anos, e a do volante Arouca, de 33. Dois jogadores com experiências de grandes clubes do futebol brasileiro. A dupla já trabalha com todo elenco no CFT Cambirela. O Figueirense tem experiência em reafirmar esses jogadores para o futebol.


Mais emoção
Falta menos de uma semana para começar o principal produto do nosso futebol: o Campeonato Catarinense, que já começa na próxima quarta-feira (22). Começo de ano no futebol brasileiro é sempre assim: tem os estaduais e voltamos a discutir a sua importância em um calendário inchado para os grandes clubes e curto demais para os chamados pequenos. O Catarinense é um dos mais tradicionais do Brasil e este colunista é contra o seu fim. O que precisa ser feito é aperfeiçoar - tornando o certame mais apreciado pelo torcedor, com times mais qualificados que deem mais emoção ao nosso futebol.


Meter os pés pelas mãos
Chapecoense e Avaí fazem o primeiro grande clássico na abertura do Catarinense 2020 - Ambos rebaixados no ano passado para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Se a atual situação financeira já não é boa para alguns grandes clubes do nosso futebol, imaginem para clubes intermediários. Por conta disso, tanto Avaí como Chapecoense, não irão meter os pés pelas mãos na montagem de seus times. Em Chapecó, o catarinense Emerson Maria chega com a tarefa de refazer o Verdão do Oeste. No Sul da Ilha, o torcedor fica no anseio pelo trabalho do português Augusto Inácio.


DROPS DA ARQUIBANCADA
Vladimir, que atuou em 2019 pelo Avaí, foi campeão estadual, mas não evitou o rebaixamento, já se apresentou ao Santos. O bom goleiro está na mira do Ceará.
Este é um ano de eleições municipal. Aqui vai um recado da população: Se for candidato a prefeito de nossa cidade, não venha com projetos de inserir a maldita T.P.A. A grande maioria da população é contrária a mais esse pedágio.
Alguns clubes catarinenses estão contratando jogadores da base de outros clubes para a disputa do estadual. Daí eu pergunto: e porque não usar jogadores da própria base para esse campeonato, com a possibilidade de dar visibilidade aos atletas da casa?
Garotada do Avaí está mandando ver na Copinha Paulista. É o único catarinense a se classificar para as oitavas de final e irá enfrentar o Oeste/SP, que eliminou o Cruzeiro.
O lateral-esquerdo Juninho, que adotou Florianópolis como sua cidade do coração e que defendeu o Figueirense em algumas temporadas e outros clubes brasileiros, já está em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde irá defender o Blooming.


Cartão rosa/vermelho

CARTÃO ROSA para o Atlético Catarinense de Futebol Feminino, uma maravilhosa equipe da Grande Florianópolis que completou cinco anos de existência na quarta-feira (5). Esta coluna quer homenagear essas maravilhosas guerreiras, que levam o nome do futebol feminino catarinense para todo o Brasil e exterior. Parabéns, meninas!

CARTÃO VERMELHO para o drama de milhões de brasileiros, que precisam do péssimo atendimento do INSS. Não bastasse a agonia por perícias médicas, o INSS tem levado mais de 100 dias para dar respostas a pedidos de benefícios e aposentadorias. Um prazo bem acima fixado por lei, que é de 45 dias. 

Pensamento do Bambi

Do jeito que as coisas estão indo, somente Raul Seixas vai conseguir se aposentar, porque ele nasceu há dez mil anos atrás. 

 

 

Mara, Bia e Fabíola - esse belo trio esbanja simpatia e bom atendimento no Sacolão Direto dos Verdes Vales, na Ponte do Imaruim



Publicado em 16/01/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif