Cartão Rosa - Edição 740

Ela tem apenas 11 anos, mas joga um futebol de primeira. A pequena Clara Miguel tem como grande incentivador o pai, Diogo Miguel, que é um bom fisioterapeuta. Ou seja, filha de peixe, “peixinha” é

 

 

Time da raça
Em 2005, quando já estava decidido a parar de jogar futebol, o Figueirense trouxe o ex-atacante Edmundo e o resultado foi que o Animal terminou aquela temporada com 15 gols marcados vestindo a camisa alvinegra. Agora, o Avaí, mesmo com o futebol parado por conta do coronavírus, já acertou a chegada de um jogador que tem o perfil do clube, o time da raça. O clube azurra terá o reforço do experiente volante Ralf para a disputa da Segundona brasileira. Prestes a completar 36 anos (faz aniversário em junho), o jogador ficará no clube até janeiro de 2021. No Brasil, Ralf só defendeu o Corinthians, onde conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012; e foi bicampeão brasileiro, em 2011 e em 2015. O Avaí acertou em cheio nessa contratação. A Ponte Preta também havia manifestado interesse pelo jogador.


História
Tem certas histórias marcantes que só o futebol nos proporciona. E uma coisa que a grande torcida corintiana jamais esquecerá é a inauguração da Casa do Povo, o Itaquerão ou Arena Corinthians. Relendo alguns portais esportivos neste mundão virtual, está lá a história, contada como aconteceu. No dia 18 de maio de 2014, o Figueirense foi até São Paulo, não se importou com o clima de festa da torcida do Timão, que estava empolgada pela inauguração da sua nova casa, e não só marcou o primeiro gol oficial naquela arena como segurou o resultado. O gol da vitória alvinegra, marcado por Giovanni Augusto, entrou para a história daquela bela casa esportiva.


É a crise
Quando o assunto é redução de salários, isso não agrada a ninguém, principalmente jogador de futebol, que não suporta a ideia de mexer em seu ordenado. Mas, segundo a Sports Value, em 2020, por conta desta pandemia, a queda na receita está estimada em R$ 1 bilhão, e muitos clubes brasileiros já estavam com a corda no pescoço, então, o negócio foi reduzir os salários da rapaziada. Principalmente daqueles poucos que recebem fortunas mensais. E por conta disso, dos 20 clubes do Brasileirão, 17 optaram por diminuir a grana de jogadores, comissão técnica e até mesmo de funcionários. O Flamengo, que tem a maior receita do Brasil, optou por isso e ainda demitiu 62 funcionários. É a crise! 


Precisamos evoluir
Esta pestilência ainda não acabou e todo o cuidado é pouco. Com a curva de contágio sendo controlada, países da Europa começam o processo de retomada do bom e velho futebol profissional. E a Alemanha deu o pontapé inicial para o recomeço do futebol europeu, com seis jogos no último fim de semana. Nós, brasileiros, temos muito o que aprender com os alemães, em termos de organização e responsabilidade. Lá, diferente daqui, se não andar na linha, está fora do campeonato. E eu tenho, ainda, as minhas dúvidas se por aqui teremos os mesmos padrões deles. O problema do povo brasileiro é cultural e nisso precisamos evoluir, e muito!


A festança que vai ser
Em meio à crise por conta da Covid-19, poderemos ter novidades nas eleições municipais deste ano. É que o fofuxo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) já está criando uma comissão lá em Brasília para aumentar um pouquinho mais os mandatos dos prefeitos e dos nossos estimados vereadores. Para o esbelto presidente da Câmara dos Deputados, os eleitores dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, em vez de escolherem seus representantes em 4 de outubro, podem ir às urnas mais tarde, com eleições no primeiro final de semana de dezembro. Sendo assim, dezembro é mês natalino, imaginem a festança que vai ser!



CARTÃO ROSA para a Force Academia, na Ponte do Imaruim, que aumentou a higienização dos espaços e aparelhos, diminuiu a capacidade de aulas coletivas e disponibilizou dispensers de álcool em gel em áreas compartilhadas. Tudo isso para demonstrar que é momento de cautela neste setor e de evitar a propagação desta pandemia sem evitar que você deixe de se exercitar.

CARTÃO VERMELHO para certos energúmenos que estão utilizando um terreno próximo à rodovia entre a Praia do Sonho e a Pinheira como um verdadeiro lixão. Essa irregularidade é uma prática comum naquela região, onde esse tipo de gente não pode ver um terreno vago que insiste em colocar entulhos e outros lixos ali também. Antes, esse espaço era utilizado por indígenas, que acampavam ali na temporada de verão – e não deixavam lixo. 

 

DROPS DA ARQUIBANCADA

Renato trocou a Ilha da Magia pelo Oeste catarinense. Em Chapecó, talvez por ser cria do Avaí - existe um azedume em várias cidades do interior do estado contra quem é daqui -, não teve a aceitação da torcida da Chapecoense e está retornando para a Ressacada.

Um dos nomes mais importantes deste atual elenco do Avaí, Betão está se recuperando do coronavírus e vem treinando seguidamente, cumprindo protocolos médicos. O Avaí está de olho na prevenção de seus jogadores.

O Brusque estava preocupado com a renovação de um dos seus principais líderes nesta temporada. Zé Carlos renovou com o time da terra do marreco e irá defendê-lo até abril de 2022.

No que depender da Assembleia Legislativa, a abertura do processo de impeachment contra o profeta Moisés jamais será aprovada. Não haverá votos suficientes para isso. Enquanto isso, sua vice está rompida com o governador desde o final do ano passado.

“Coza” horrorosa, né? A "Namoradinha do Brasil", a nossa estimada Regina Duarte, foi jogada pra escanteio e não é mais secretária da Cultura do governo bolsonarista. Parece que aquela atriz que nos empolgava no passado não estava preparada pra exercer esse importante cargo.


Pensamento do Bambi
Eu conheço muita gente que nunca irá pegar coronavírus, pois usou máscara a vida toda. 

 

 

Parabéns para o jovem empresário Everton, da Everpan, que comemorou nova idade nesta terça-feira (19). Esta coluna deseja felicidades, saúde e muito sucesso! Na foto, acompanhado de seu fiel escudeiro, Bolinha, tempos atrás, curtindo o mar



Publicado em 21/05/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif