Cartão Rosa - Edição 750

A pandemia implicou no fechamento de alguns bares e restaurantes de nossa região. Enquanto a quarentena não acaba, aproveite para saborear a deliciosa paella que a chef Tina Moritz faz e entrega em sua casa. Ligue 98463-3368 e peça a sua. Eu adorei!

 

 

Contágio em ascensão
A contenção do coronavírus em Santa Catarina, que no começo da quarentena aparentava estar no caminho certo, parece ter iludido aqueles que achavam que “ia dar certo”. O alongado tempo de recolhimento de quarentena, assim que começou a pandemia, serviu para obrigar a reabertura de muitos setores nesta época de frio, o que fez crescer o contágio, quando deveria estar diminuindo. Enquanto outros estados brasileiros conseguem controlar essa terrível doença, por aqui, ela só cresce. E por conta disso, o futebol também é afetado.


Sossegar o rabo
É claro que, acima de tudo, devemos preservar vidas – nós, né, porque a grande maioria da politicagem não está nem aí pra nós, em plena pandemia. Precisamos cuidar daquelas pessoas que conhecemos e amamos, até mesmo quem a gente não conhece. E enquanto essa desgraça da Covid-19 não parece chegar a um fim, o negócio é se cuidar. Para quem gosta de uma boa festa como a Oktoberfest e outras espalhadas por Santa Catarina, pode sossegar o "rabo" em casa, porque já foi tudo cancelado. Vamos ter fé e esperança de que um dia voltaremos a ter nosso dia a dia de volta, com toda normalidade.


Deixado por Jesus
Até o fechamento desta coluna, o Flamengo ainda não havia acertado com um novo treinador para comandar o seu abundante elenco. O clube está em vias de acertar com Domènec Torrent, que, aos 58 anos de idade, tem uma carreira bem sucedida ao lado de Pep Guardiola, auxiliando o treinador no Barcelona, no Bayern de Munique e no Manchester City. Mesmo que ainda não tenha feito um grande trabalho, que o credencie para comandar um clube como o Mengão, acho justa a sua contratação. Pelo dinheiro investido na montagem do elenco, pela estrutura que o clube sustenta para fazer girar esta máquina de produzir sonhos aos seus milhões de torcedores, só mesmo um técnico europeu para consolidar o trabalho deixado por Jesus.


Este maldito
Quando o assunto é este maldito do coronavírus, todo cuidado é pouco. E pensando nisso, o departamento médico do Avaí não tem poupado esforços para não deixar que o vírus afete integrantes do elenco, comissão técnica, rapaziada do administrativo e até mesmo gandulas e maqueiros. Em novos exames, realizados na terça-feira (28), o clube não registrou nenhum novo caso de Covid-19. O competente médico Luís Fernando Funchal é quem está à frente de tudo, e tem informado o pessoal da imprensa. Foram feitos testes em 60 pessoas, e os resultados já foram enviados para a FCF, como manda o protocolo, para dar continuidade ao Catarinão 2020.


Duelo
Avaí e Chapecoense entram em campo nesta quinta-feira (30) para definir quem vai seguir em busca de mais um título catarinense. No primeiro jogo desta fase, a Chapecoense bateu o Avaí por 2x0, na Arena Condá, dificultando a vida do time da Ressacada. Isso me faz lembrar a grande virada do Leão naquela decisão do Campeonato Estadual de 2009. É uma situação parecida: o Verdão do Oeste havia batido o Leão por 3x1 em Chapecó, e no jogo de volta, na Ressacada, o time azurra ganhou pelo mesmo placar e prevaleceu na prorrogação, garantindo o título daquele ano. A dificuldade do Avaí é grande, a vantagem é da Chapecoense, mas nada está definido.


Preocupados
Não são somente a FCF e o governo estadual que se preocupam com esta pandemia, que está travando o futebol aqui e em todo o Brasil. O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina (Sinafesc) realizou, no último domingo (26), uma videoconferência com a grande maioria dos "homens do apito", para aprovar o restabelecimento do Catarinão 2020. As regras estão sendo cumpridas, e não será essa retomada que irá agravar a situação aqui em nosso estado. O Sinafesc também está preocupado com a pandemia.

 

DROPS DA ARQUIBANCADA
As desavenças entre o governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinehr, parece não ter fim. No último domingo (26), Daniela postou em suas redes sociais que SC precisa de um governo que ouça os setores, procure dialogar e que assuma as suas responsabilidades.
No dia 25 de junho de 1999, o Figueirense se sagrava campeão estadual sobre o seu maior rival, dentro de um Orlando Scarpelli completamente tomado por mais de 23 mil torcedores. Esse foi um dos jogos mais emblemáticos da carreira deste colunista. Lá se vão 21 anos de um dos jogos mais lembrados até hoje.
Assim como o Avaí, o departamento médico do Figueirense também segue à risca os cuidados com a Covid-19. Na tarde de terça-feira (28), pelos resultados dos testes RT-PCR realizados em todo o time que jogou contra o Juventus, nenhum caso foi detectado.
Pra quem não sabe, a tradicional "rachadinha", no linguajar político, é quando aquele servidor público faz o repasse de uma parte de seu salário para a pessoa eleita. Isso é comum ocorrer, de Norte a Sul do Brasil. Será que por aqui, em nossa cidade, existem servidores, geralmente cargos comissionados, que participam dessas "rachadinhas"? Tem gente que só denuncia quando é mandada embora.


CARTÃO ROSA para o deputado Onir Mocellin (PSL), criador do projeto de lei que estabelece uma indenização aos policiais militares e bombeiros militares que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Essas classes são essenciais para a nossa segurança pública e já estão há alguns anos sem reposição salarial.

CARTÃO VERMELHO para estes politiqueiros - quando digo isso, eu me refiro a governadores e prefeitos que estão se aproveitando da pandemia para meterem as mãos nos nossos bolsos, sem dó nem piedade. Enquanto isso, muitos brasileiros perdem suas vidas por conta da ganância dessas pragas, que não estão nem aí pro nosso povo.


Pensamento do Bambi
Que ironia do destino: os chineses fizeram o planeta inteiro arregalar os “zóios” 

 

Para a alegria dos pais, Roseli e Alex, amigos e familiares, quem esteve de aniversário neste último domingo (26) foi o jovem Nicolas Mateus, do Pachecos. A coluna deseja muita saúde!



Publicado em 30/07/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg