f37e8d530ba9a653c7ad464d8211af03.jpeg Saída da BR-101 em Palhoça será fechada temporariamente

bc91e11e85cb042c189c4d0b20995730.jpeg Eficiência no abastecimento: saiba como funciona um booster

2c0d94949567e32c4b0a4f7e1fdd1bd8.jpeg Caixa padrão: Águas de Palhoça garante segurança e controle do consumo

f6b2f999719422cac673608058215732.jpeg Sargento Lemos recebe prêmio de vereador mais atuante de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Cartão Rosa - Edição 756

Todos nós sabemos que uma boa noite de sono é fundamental para nossa saúde. Quem vem desenvolvendo um bom trabalho neste campo é o doutor Angelo Ferreira, aqui em Palhoça. O palhocense Romalino Inácio Neto, que é um de seus pacientes, que o diga!


Prejudicar o ambiente
O jovem treinador Elano está tentando implantar a sua filosofia de trabalho no Figueirense. Por conta das dificuldades que o clube enfrenta, alguns jogadores estão pedindo rescisão de contrato e outros reforços estão chegando. Diante da falta de tempo para treinar ajustes, em função da sequência de jogos, Elano vai ajustar a equipe durante a Segundona brasileira. Mesmo diante de todas as dificuldades, o que não pode acontecer é um bando de desocupados invadir o Scarpelli e prejudicar o ambiente mais ainda. A hora é de ajudar, e não de prejudicar.


Um dos favoritos
O Brasileirão mal começou e já tem muita gente dando palpites sobre quem poderá ser o campeão desta temporada, em um campeonato que irá terminar só em 2021. É cedo demais para dizer que este ou aquele time poderá levantar a taça! Flamengo e Palmeiras, em questão financeira e de estruturação administrativa, estão à frente dos demais, mas isso não quer dizer nada. É interessante ver, entre os líderes, representantes dos quatro estados que compõem a força do nosso futebol. Mesmo assim, eu ainda me arrisco a dizer que, pelo elenco que possui, o Flamengo poderá levantar a taça mais uma vez. É um dos favoritos.


Perdendo a paciência
Bastou um certo português ir embora para terras do além-mar para enfraquecer o encanto do Flamengo, que na temporada passada deslanchou nos céus do futebol tupiniquim, com um futebol acachapante e fascinante. O atual treinador rubro-negro pede paciência aos torcedores para implantar a sua filosofia de jogo, este tal de rodízio que ele vem fazendo – rodízio, pra mim, é muito bom em churrascaria. Não vejo necessidade de mudar o que até outro dia estava dando certo. Esse tal de Domènec, que mais parece um conhaque, tá inventando o que não deve, e o torcedor rubro-negro está perdendo a paciência.


Lei da impunidade
Já não é de hoje que isto vem acontecendo, e não é só por aqui, é em todo o país: enquanto imperar a lei da impunidade, esses malfeitores irão deitar e rolar, e ninguém faz nada para combater esse tipo de violência. A invasão por um bando de desocupados, marginais travestidos de torcedores, ao treino do Figueirense, no sábado (5), é a prova maior da falência do futebol brasileiro. Enquanto as nossas autoridades e quem dirige o nosso pobre futebol não fizerem algo sério contra isso, não vai ser a primeira vez e nem a última. O verdadeiro torcedor sabe que tem o direito de protestar contra a má fase do seu clube, mas da maneira covarde, violenta e depredadora como foi, é inadmissível. Lugar de briguentos e valentões não é no futebol, existem outros esportes para isso. Se permanecer assim, um desastre se aproxima.


Uma certa melhora
É o que eu venho dizendo: deem tempo ao tempo que o técnico Elano irá trazer a alegria do torcedor alvinegro de volta. Na capital mato-grossense, já deu para perceber uma certa melhora no time. É claro que o Figueirense, assim como o Cuiabá, não fez um bom jogo na noite quente da terça-feira (8), na Arena Pantanal. No primeiro tempo, o Alvinegro gostou do jogo e buscou mais o ataque. No intervalo do jogo, Elano promoveu mudanças e o jogo ficou aberto para ambos os times, faltando um pouco mais de capricho dos jogadores nas finalizações. Marquinho teve a sua chance ao cabecear de forma tortuosa e Vitor Feijão também teve a sua grande oportunidade. Não fosse a burrice da árbitra assistente, já nos acréscimos, ao anular um gol legal de Marquinho, o Figueirense poderia ter saído de Cuiabá com a vitória.


A Globo sem a Libertadores
Em meio a esta pandemia e à perda da "galinha dos ovos de ouro", que era o governo federal, as coisas vão de mal a pior para a "plim-plim". A Rede Globo desfez o contrato com a Conmebol, está tentando renegociar um novo acordo e está encontrando sérias dificuldades com a mandatária do futebol sul-americano, que não está aceitando reduzir valores. E quem está muito próximo de assumir a transmissão da Copa Libertadores é o SBT, que terá exclusividade de transmissão até 2022, em canal aberto. Quem diria, ver a Globo sem a Libertadores!


DROPS DA ARQUIBANCADA
Eu ainda não entendi bem o mau gosto do pessoal da FCF na confecção do troféu ao campeão estadual de 2020. É todo feito em madeira, com a parte central em vidro. Sinceramente, não gostei! Também faltou homenagear alguém com serviços prestados ao nosso futebol.
Chapecoense e Brusque iniciaram a decisão do Catarinão 2020 nesta quarta-feira (9), em jogo não encerrado até o fechamento desta edição. Pela quinta vez, o Verdão do Oeste disputa uma final de Estadual consecutivamente, tendo sido duas vezes vice-campeão. Já o Brusque vai para a sua segunda disputa - foi campeão em 1992.
O Avaí irá enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (10), na Ressacada. É o tipo de jogo para o Leão ajustar seu time e começar a mudar sua posição na tabela. Capa e Bruno Silva estão suspensos e Rômulo será avaliado antes do jogo. O time precisa crescer em busca da vitória.
E novamente, o Cuiabá recebeu o Figueirense, na Arena Pantanal, para mais um jogo pela Série B do Brasileiro. Quem não se recorda daquele emblemático WO do ano passado, quando o Figueirense se viu envolvido na maior crise da sua história?


Cartão rosa/vermelho

Cartão Rosa para todos os verdadeiros torcedores do Avaí que se solidarizaram com o Figueirense depois daquele episódio negativo, quando um bando de desocupados invadiu o treino para agredir os jogadores. Muitos torcedores avaianos se manifestaram, num gesto de solidariedade, em suas redes, em apoio ao seu maior rival. Como foi o caso do torcedor avaiano Vanderlei Assing.

CARTÃO VERMELHO para estes marginais que se vestem de torcedores para afrontarem quem quer que seja, usando o futebol como uma ferramenta. Os graves episódios ocorridos no sábado não podem passar impunes pelas nossas autoridades. As agressões físicas e morais que sofreram os jogadores e funcionários, entre eles uma nutricionista, irá deixar um trauma para a vida toda. Foi uma invasão intencional, organizada e até com o uso de uma arma de fogo. É preciso, com urgência, dar um basta nisso, antes que o pior aconteça!


Pensamento do Bambi
Já fui margarida, rosa, girassol... Agora sou comigo-ninguém-pode. E me atura quem quer! 



Publicado em 10/09/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg