Cartão Rosa - Edição 766

O Bom Velhinho do ViaCatarina, respeitando todas as regras de distanciamento social, estará esperando a todos entre 20/11 e 23/12, nas sextas e sábados, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h


Nem Jesus
A derrota para o Vitória foi a gota d'água para a diretoria mandar o técnico Elano embora. Numa análise mais ampla, até aqui, dezenas de treinadores brasileiros e estrangeiros, seja de Série A ou de Série B, já entraram na ridícula ciranda de técnicos. Pouquíssimos ainda estão se garantindo em seus clubes. A demissão de Elano no Figueirense, em minha opinião, nada mais é do que a incompetência dos nossos dirigentes, pois são eles que contratam esses treinadores, sem analisar sua forma de trabalho e o que fizeram no passado. E cá pra nós: com este elenco que o Figueirense possui, nem Jesus pra dar conta. O grande prejudicado nisso tudo acaba sendo sempre o clube.

Preservar vidas
Enquanto na grande maioria das cidades brasileiras sepultam-se centenas de mortos por conta desta pandemia que tem ceifado a vida de milhares de brasileiros, uma cidade inusitada do nosso estado vizinho está glorificando-se com uma marca inédita nesta pestilência. Até aqui, a cidade de Pelotas (RS) está se mantendo como uma cidade com mais de 200 mil habitantes sem nenhuma morte decretada pela Covid-19. Pelotas vem conseguindo conter o derramamento dessa maldita doença porque o povo de lá, em conjunto com a sua Prefeitura, não relaxou nos cuidados, como: usar máscaras, lavar as mãos, manter o distanciamento, evitar aglomerações e outros protocolos fundamentais. É preciso preservar vidas.


As figurinhas
As eleições já se passaram, as figurinhas que irão ocupar as cadeiras do Legislativo ainda são as mesmas, raríssimas exceções por aqui. Em Palhoça City, Eduardo Freccia irá substituir Camilo Martins, em conjunto com seu vice, Amaro. Numa eleição com muitas abstenções, o prefeito eleito conseguiu 36,71% da votação, com mais de 28 mil votos. Mais de 12 mil de diferença para o segundo colocado, Luciano Pereira. Eduardo é professor universitário e já foi secretário de Infraestrutura. Com uma equipe organizada, coesa, objetiva e que trabalhou bastante, sob a regência de Camilo Martins, Eduardo Freccia venceu com certa facilidade.


De cabo a rabo
O futebol, às vezes, nos pega de surpresa. Digo isso ao me referir à chapuletada que a poderosa seleção da Alemanha levou da modesta seleção espanhola. A Espanha, pela Liga das Nações, empurrou uma goleada surpreendente de 6x0 pra cima dos alemães - por pouco, eles não se vingam pelo Brasil, já que seus jogadores se deram ao luxo de perder três gols claríssimos ao longo da partida. Diferente do Brasil, naquele jogo em Belo Horizonte, os espanhóis colocaram a Alemanha na roda e, com a bola no chão, dominaram o jogo de cabo a rabo. Foi um baile ao estilo da mais refinada dança flamenca, com direito a sapateados e tudo mais.


Por suas leoas
Se por um lado o torcedor avaiano não tem motivos de alegria para vibrar com seu time masculino este ano, por outro, a torcida azurra poderá comemorar quando as meninas do Avaí/Kindermann enfrentarem o bom time do Corinthians, no primeiro duelo da grande final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O primeiro jogo será neste domingo (22), na Ressacada, e o jogo decisivo será no dia 6 de dezembro, na casa do Timão, em São Paulo. Esse será um bom momento para o torcedor do Leão torcer por suas leoas.


Liderança invicta
A Seleção Brasileira fez, nesta terça-feira (17), em Montevidéu, o seu quarto jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Líder invicta, a Seleção Brasileira, sob o comando de Tite, teve pela frente um adversário que sempre foi um osso duro de roer. Só que, desta vez, o Uruguai foi mais fácil do que se esperava. Tudo bem que eles não tinham o artilheiro Suárez, mas nós também não tínhamos Neymar. A Seleção Brasileira foi mais combativa e organizada taticamente, e com a vitória por 2x0, o Brasil garantiu a liderança invicta nas Eliminatórias. Mesmo assim, a nossa Seleção continua apresentando um futebol insuficiente para agradar a grande nação brasileira.


DROPS DA ARQUIBANCADA
O torcedor azurra recebeu uma boa notícia nesta semana. Depois de ficar por dois anos no futebol árabe, o bom zagueiro Alemão retornou ao Brasil e já se encontra à disposição do técnico Geninho. O jogador já quer fazer a reestreia com a camisa azurra no jogo contra o Confiança.
Esta tal de Covid-19 não está poupando ninguém. Esta coluna deseja uma rápida recuperação ao treinador Geninho e ao seu auxiliar, Evando, que foram confirmados com a maldita doença. Vamos nos cuidar, galera!
O Figueirense trouxe Jorginho para substituir Elano no comando técnico. O ex-técnico do Juventus de Jaraguá do Sul já pediu novos reforços. É bom que esses novos jogadores sejam bons tecnicamente. Porque Jorginho, sozinho, não irá fazer milagres. 
Entra eleição e sai eleição e poucas peças mudam. Esta eleição, por aqui, serviu para mostrar que a nova política, que de nova nada teve, foi um embuste captado excessivamente pelo eleitor. Agora, serão mais quatro anos de lamentações por esses mesmos eleitores.
Palmeiras, Santos, Goiás, Flamengo e tantos outros clubes já tiveram muitos de seus jogadores positivados pela Covid-19. Quantos já morreram? Nenhum, e nem irão morrer. Pelo simples fato de não pertencerem ao grupo de risco.


Pensamento do Bambi
Uns votaram na esquerda, outros na direita. Enquanto isso, a nossa cidade só tomou no meio. 


 

Cartão Rosa para Nirdo Artur Luz, o nosso popular Pitanta, que, aos 66 anos de idade, foi reeleito pela 11ª vez para a Câmara de Vereadores de Palhoça. Pitanta é um recordista em mandatos no Legislativo palhocense e no Brasil. E se ele vai completar 44 anos de cadeira, é porque alguma coisa de bom ele faz por alguém.

CARTÃO VERMELHO para estes eleitores que criticam muito durante quatro anos, mas se acovardam na hora de tomar uma decisão em favor da coletividade. Esse tipo de eleitor quer que tudo mude, mas ele mesmo se recusa a mudar no momento certo. E que não me venham com reclamações depois!



Publicado em 19/11/2020 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg