Cartão Rosa - Edição 779

Quem vem fazendo um trabalho exemplar pra deixar a Enseada do Brito cada vez mais bela é o coordenador de bairro Noailton, o nosso popular Pedrita. Com ele, não tem tempo ruim e nem hora pro trabalho

Recopa Catarinense
Em um jogo único, teremos uma grande decisão neste domingo (21), na cidade de Chapecó. Chapecoense e Joinville estarão disputando a taça de campeão da Recopa Catarinense, a partir das 19h, na Arena Condá. O vencedor levará para a sua sala de troféus a taça que leva o nome de Paulo Ricardo Magro. Acertadamente, a FCF resolveu homenagear o ex-presidente da Chapecoense, que faleceu em dezembro de 2020. Paulo Magro foi mais uma das tantas vítimas fatais da Covid-19.


Barulho desses
Este tal de VAR tem dado o que falar. Afinal, o VAR vale alguma coisa para o nosso pobre futebol? Claro que vale! Só que não estão sabendo utilizar essa preciosa engenhoca. Muitos dizem que, sem polêmica, o futebol perde a graça. E o que não faltou em São Januário, no último domingo (14), foram polêmicas causadas pelo VAR no jogo entre Vasco e Inter. Nesse jogo, por conta de um problema no VAR, onde o aparelho não estava calibrado, não foi possível traçar a linha de impedimento no gol de Rodrigo Dourado, porque tinha muita sombra no campo. Durma com um barulho desses! E não me venham culpar o VAR, porque o nosso futebol perdeu a graça faz tempo.


Querendo se livrar
Dias desses, estava eu discutindo com minha amiga Aline sobre o retorno das aulas presenciais e ela me perguntou: "Clésio, o que você acha da volta das aulas presenciais?" Eu respondi: é uma coisa bem complexa, porque esta tal de Covid-19 não está poupando ninguém. Velhos, novos e até mesmo crianças já perderam suas vidas. A sociedade brasileira recebe uma enxurrada de informações sobre essa pestilência, mas mesmo assim não segue as regras. Pra este velho escriba, enquanto todos não forem imunizados pela vacina, sem aula presencial. Tem muitos pais querendo se livrar dos filhos.


Dona do Magazine
O Partido dos Trabalhadores (PT) quer uma reaproximação com o empresariado brasileiro. Por conta disso, o PT está cogitando o nome da dona do Magazine Luiza como candidata a vice-presidente em 2022. Washington Quaquá, vice-presidente do partido, já disse que seria uma grande estratégia adotada pela legenda para se reaproximar dos empresários numa chapa envolvendo os nomes de Haddad e Luiza Trajano. A empresária negou, no último domingo (14), que vá se candidatar e negou qualquer pretensão eleitoral. Porém, até lá, muita coisa pode mudar.


É um herói
Imaginem um jogador perder o último treino antes de uma final de campeonato por não possuir um aparelho de celular! Pois foi o que aconteceu com o atacante Thiaguinho, que nem imaginava o que estava pra acontecer no vestiário do JEC, depois do treino. Seu treinador, Vinícius Eutrópio, em vez de lhe dar uma dura na frente de todos, entregou um aparelho novinho. Conheço bem o Vinícius, desde 1999, e sei do seu caráter. Enquanto isso, uma grande minoria de comentaristas esportivos tendenciosos e covardes ficam a exaltar jogadores perebas, os pés de rato. Vinícius, sim, é um herói!


O Brasil irá parar
Neste domingo (21), o Brasil irá parar. Restando duas rodadas para o Brasileirão 2020 ser decidido, Flamengo e Internacional irão se confrontar para ver quem seguirá na briga pelo título. Com um ponto a menos, para erguer a taça de campeão, o caminho mais simples para o clube da Gávea é vencer o bom time colorado e passar por cima do São Paulo, no último confronto. Caso o time de Rogério Ceni venha a sucumbir diante do time gaúcho, este será o título brasileiro mais fácil que o clube da massa irá perder. O Flamengo perdeu jogos neste campeonato que já poderiam ter colocado o clube como campeão. Por ser o Flamengo, neste domingo, o Brasil irá parar.


Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para os 15 anos de existência de uma das melhores peixarias da Grande Florianópolis. Com uma gama de clientes de vários bairros da região, a Cia do Peixe, situada na Ponte do Imaruim, com muito orgulho, completou 15 anos de muita luta, conquistas e sucesso. A coluna deseja mais sucesso ainda a esta nobre empresa!

Cartão vermelho para estas festas clandestinas em meio à pandemia. O último fim de semana de Carnaval foi marcado por festas ilegais, que colocam em risco a vida de todos nós. A região da Grande Florianópolis está em risco gravíssimo e é preciso que todos nós façamos a nossa parte. Em Palhoça, uma casa noturna no Bela Vista foi interditada na noite de sábado (13). Em São José, outra casa noturna também foi interditada na mesma noite.

 


Alexander, Gleide e Raquel, esta família maravilhosa de Buritizeiro, interior de Minas Gerais, esteve visitando Palhoça e adorou. Seja sempre bem-vinda, família!

 

Quem estará comemorando mais um aniversário nesta sexta-feira (19) é o empresário Lino, que não vê a hora de se vacinar pra ir à pracinha da Ponte do Imaruim pra jogar tranca, caxeta e dominó com os amigos. A coluna deseja a essa nobre pessoa muita saúde!



Publicado em 18/02/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg