Cartão Rosa - Edição 781

 

Olhem que coisa mais linda, mais cheia de graça, a pequena Antônia comemorando o seu primeiro aninho nesta quarta-feira (3), para a alegria do papai Rodrigo. A coluna deseja muita saúde

 

 

O fim dos Estaduais
Agora, sim, podemos dizer que começou a temporada de futebol 2021, com o início do Campeonato Catarinense, na última semana. Pode discutir quem quiser, tem gente que não gosta, tem outros que são contra e tem até aquela minoria que quer o fim dos campeonatos estaduais. Sinceramente, pra mim, esse campeonato perdeu um pouco o seu glamour, mas eu ainda aprecio, pois é o nosso principal produto. Acho indispensável que os torcedores e os clubes do interior do estado tenham uma competição como essa. Seja bem-vindo, Catarinão, mais uma vez!


Mês vermelho
Começamos o mês de março com notícias nada boas. O vermelho do mapa se instalou por todo o estado catarinense. Medidas urgentes foram tomadas, como manter a população longe das aglomerações no fim de semana. Que todos temos uma certa parcela de culpa, isso eu assumo. Mas, esse colapso na saúde pública, levando a uma situação desesperadora, tem um culpado, sim. Nossos governantes, em um ano, nada fizeram. Hospitais lotados por aqui não são mais novidade. Porém, espaços como o Centro Sul, no Centro da Capital; o centro de eventos de Canasvieiras; e até mesmo a Arena Multiuso de São José já poderiam estar sendo utilizados como hospitais de campanha. Enquanto esses espaços ficam ociosos, março será um mês negro. O preto de luto de milhares de vidas que se perderam, e outras tantas que perderemos. Está mais do que na hora dos "homens públicos" defenderem as nossas vidas.


Pode chegar lá
O Campeonato Catarinense já está em andamento, mas ainda é cedo demais para opinar sobre favoritismos. O Catarinão trouxe uma novidade: agora são 12 clubes, diferente de outras edições, quando eram 10. A Chapecoense, atual campeã estadual e da Série B nacional, é uma forte candidata. Outro que corre por fora é o Avaí, que vem com um time em produção para a Segundona Brasileira. Figueirense, Joinville e Criciúma correm por fora. Não podemos esquecer que o Brusque é outro que também pode chegar lá. Isso é apenas uma opinião, porque jogo jogado só se define dentro das quatro linhas.
CRISE NO SBT
Esse negócio de o apresentador Ratinho estar defendendo o presidente Jair Bolsonaro constantemente parece não estar agradando a muitas pessoas e está causando uma crise dentro do SBT. Principalmente porque o apresentador vem dando opiniões polêmicas. Por conta disso, seu programa vem caindo de audiência e ele poderá perder contratos publicitários. Melhor ficar calado nesse assunto, né?! 

Verdadeiros camisaS 10
Como o tempo passa rápido... Mês de março está aí e vários amigos e seguidores deste velho escriba fazem aniversário. Dentre todos, dois bons amigos conseguiram dar mais uma voltinha ao redor do sol nesta quarta-feira (3), mesmo com toda essa pandemia. O eterno Zico, maior ídolo da torcida rubro-negra, completou 68 anos; e Fernandes, um grande ídolo alvinegro, completou 43 anos de idade. Dois verdadeiros camisas 10 de seus clubes.


Adiamento de jogos
Diante da pestilência que atinge todo o Brasil, e mais gravemente nosso estado nos últimos dias, a FCF usou o bom senso de não criar mais confusões, diante de uma solução tão fácil que foi o adiamento de jogos envolvendo o JEC – com 22 jogadores e oito profissionais do seu departamento de futebol acometidos pela Covid. Jogos envolvendo a Chapecoense e outras equipes na Arena Condá e na Capital, também deverão ser adiados. O clássico desta quarta-feira, porém, foi mantido. 

 

Bem me quer, mal me quer
O mundo atual já não é mais o mesmo. Final da Copa Libertadores transmitida pelo SBT, e agora a Fórmula 1 transmitida pela Bandeirante, com três ex-globais fazendo parte da equipe de transmissão. Sergio Mauricio irá narrar, Reginaldo Leme nos comentários e Mariana Becker nas reportagens. Todos com bastante bagagem nas pistas.

Não convidem para a mesma mesa o apresentador Neto e o comentarista Denílson. Os dois ex-jogadores andaram trocando alfinetadas ao vivo nos seus programas da Band. Dizem que ambos se desviam dos caminhos dos corredores da emissora para não se encontrarem. A chefia já está pensando numa possível punição aos dois.

Depois de 12 anos apresentando o programa Mais Você, no Rio de Janeiro, a paulista Ana Maria Braga retorna para o seu estado. Está de casa nova nos estúdios da Globo e sentindo a necessidade de um interlocutor em seu programa matinal... Um novo Louro José deverá aparecer em breve. A loira sente a falta de alguém como o papagaio pra conversar pelas manhãs. 


Cartão Rosa para toda a equipe da Policlínica Veterinária Palhoça. Comandado pelo casal de médicos veterinários Dra. Daniele e Dr. André, o timaço da policlínica atende e trata os nossos animaizinhos, esses anjos de quatro patas, de uma forma bem mais humanizada. Esse atendimento é o que faz o diferencial na Policlínica Veterinária Palhoça - uma referência no bom atendimento.

Cartão Vermelho para certos "engenheiros" de trânsito de nossa cidade, do estado e até mesmo da federação. Esses caras conseguem "avacalhar" com o que está funcionando normalmente. Volta e meia a gente se depara com algumas "merdas" que esses "engenheiros" inventam de fazer para infernizar ainda mais a nossa vida neste conturbado trânsito. Esses merecem um troféu - de incompetência.


Pensamento do Bambi
Parabéns para todos que sobreviveram ao coronavírus e ao casamento.

 

Nosso bom amigo Pezão, da Ponte do Imaruim, completando mais um niver nesta quarta-feira (3), para alegria da família e amigos. A coluna deseja muita saúde

 

 

"Neste mês da mulher e do seu aniversário, quero te desejar toda felicidade do mundo, Daniela! Muita paz, muita luz, que sejas para sempre esta mulher incrível que eu me apaixono esses 18 anos cada dia mais". De seu esposo, Flávio Martins.



Publicado em 04/03/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg