Cartão Rosa - Edição 789

Rapaziada do Cana Brava F.C., comemorando, com muita alegria, os 22 anos de existência deste grupo de boleiros, na última sexta-feira (23). A coluna parabeniza este belo grupo etílico


Imagens lastimáveis
Conheço muito bem o treinador Paulo Baier e posso garantir que se trata de uma pessoa sossegada, de bom caráter e que possui uma vasta experiência, por tudo aquilo que já fez no futebol brasileiro. Mesmo considerando Paulo Baier um bom amigo que a bola me deu, nada justifica o seu comportamento antidesportivo, quando, ao apito final do árbitro, o treinador do Próspera partiu para cima do zagueiro Alemão, fazendo com que toda a sua equipe partisse pra cima do time do Avaí para uma briga generalizada. Paulo Baier alega que o zagueiro do Leão ofendeu sua equipe, chamando o Próspera de “timinho”. O treinador foi tirar satisfação e o pau roncou feio no Heriberto Hülse. A Polícia Militar foi acionada, e essas imagens lastimáveis já estão rodando por todo o Brasil.


Sendo eliminado
Ninguém poderia imaginar que, entre 12 clubes neste Catarinão, o Figueirense não pudesse se classificar. O Alvinegro acabou sendo eliminado no apagar das luzes da fase do mata-mata. Isso até poderia ter sido impensável para o torcedor, mas já estava sendo desenhado desde o início do campeonato. Agora, não vai adiantar ficar discutindo a falta de qualidade da equipe, que cá pra nós, é uma das piores que eu vi nos últimos anos. A falta de um plano de jogo e a falta de um projeto coerente para montar um novo plantel logo depois da queda do clube para a Série C do Brasileirão contribuíram pra isso. O Figueirense vai precisar contratar um diretor executivo que conheça o mercado e que tenha boas relações com outros clubes e empresários. Um profissional que imponha respeito.


Laboratório e mais nada
Bons tempos, aqueles, em que os campeonatos estaduais eram disputados com mais emoção, disposição, garra, prendendo o interesse do torcedor do início ao fim. Assim era o nosso Catarinão, que hoje em dia mais parece um “Catarininha”. Também era o Carioca, o Mineiro, o Gaúcho e o Paulista. Por falar nisso, o que eu vi pela TV, no Campeonato Paulista, no jogo entre Corinthians e Santos, um jogo de aspirantes contra juvenis, nem de longe lembrava os duelos históricos dos clássicos gloriosos do passado. Até o São Paulo está recheado de garotos, disputando o que podemos chamar de “Paulistinha”. Estes Catarininhas, Paulistinhas, Cagalhocas só servem mesmo como laboratório. Mais nada!


Piadinhas sem graça
A Grande Florianópolis começou a semana com alguns torcedores avaianos achincalhando o torcedor alvinegro com um vídeo do volante Elyeser, onde ele canta e dança de uma forma livre, leve e solta. Dois fatores sobre essa brincadeira de mau gosto: primeiro, o volante, que já defendeu o Figueirense, hoje é jogador do Paysandu, no Pará; segundo, é preciso haver respeito pelas pessoas, independentemente de opção sexual. Infelizmente, o futebol não costuma ser um espaço receptivo para quem é homossexual. Gritos homofóbicos, piadinhas de mau gosto e discriminação ainda fazem parte dessa triste realidade no futebol. Quem muito critica, é porque tá louco pra sair de dentro do armário. Tipo os enrustidos.


Infelizes dirigentes
Estou até agora para entender a demissão de Vinícius Eutrópio do JEC. O competente treinador havia sido contratado para organizar um time que viesse a dar alegria aos seus torcedores. Com ele no comando, em 15 jogos, o time conquistou a Copa Santa Catarina e a Recopa Catarinense, vencendo a Chapecoense. Agora, Leandro Calixto Zago, um desconhecido com experiência apenas em categorias de base no futebol brasileiro, assume o JEC. Vai entender a cabeça destes infelizes dirigentes...


Faltou competência
A manhã desta terça-feira (27), para este velho escriba, foi marcada pelo sentimento de quem recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, uma ansiedade pelo fim desta pestilência, e uma sensação de esperança e felicidade. Fui vestido a caráter, todo de cor-de-rosa, e fui muito bem atendido pelos funcionários da Saúde. Só que o meu amigo e leitor Tadeu, que reside na Pinheira, está um tanto chateado pelo ocorrido naquele bairro, na terça-feira (20), quando estava previsto iniciar a vacinação às 9h, com mais de 200 carros aguardando, e o imunizante só chegou às 9h45. Pra este colunista, faltou competência e foi uma grande falta de respeito com as pessoas com idade acima de 66 anos. Algo que o secretário Rosiney e até mesmo o prefeito Eduardo deveriam cobrar dos responsáveis.


Pensamento do Bambi
Neste ano, nem precisa fazer a campanha "Se beber, não dirija". Com o preço da gasolina, ou você bebe ou anda de carro.


Cartão rosa/vermelho
Cartão Rosa para a Secretaria de Estado da Saúde, que resolveu liberar a prática do esporte coletivo de lazer ao ar livre, em todos os níveis de risco. As quadras de aluguel de futebol 7 ou futebol society estavam sofrendo muito desde que ficaram impossibilitadas de abrir suas portas. Aquele futebol entre amigos agora está liberado, mas tudo com regulamentação.

Cartão Vermelho para os nossos impostos, que são os mais caros do mundo. Para os juros mais altos do mundo. Para os pedágios mais caros do mudo, e sem o retorno, com a aplicação de recursos nas nossas estradas. Para os preços de alimentos mais caros do mundo. Para os preços dos combustíveis e gás de cozinha mais caros do mundo. Para a energia mais cara do mundo. Para os políticos mais caros e mais corruptos do mundo.


Bem me quer, mal me quer
Depois da vitória suada contra o Vélez, na Argentina, o Flamengo nem encontrou dificuldade pra golear o modesto Unión La Calera. Mas o brilho maior do jogo ficou por conta de Pedro, que marcou um verdadeiro gol de placa. Cheguei a ficar com pena do goleiro.
O Avaí rescindiu o contrato com o atacante Rildo. Até aí, tudo bem, não fosse o baita pepino que a próxima diretoria azurra irá pegar. Em 16 meses e 21 jogos, Rildo, com histórico de lesões, nada contribuiu e vai deixar um baita prejuízo financeiro ao clube.
Enquanto o elenco alvinegro trabalha a parte física no CFT Cambirela, visando à estreia na Série C do Brasileiro, a diretoria alvinegra aproveita para arrumar a casa, dando uma boa revitalizada no Estádio Orlando Scarpelli, com limpeza e nova pintura.
Tem funcionado bem a logística de vacinação na Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim. O sistema está com uma mobilidade eficiente e as aplicações são sossegadas e rápidas. Seja nos carros ou a pé. Registro aqui o elogio a toda equipe do secretário Rosiney. Eu estive lá na terça-feira (27) com a turma dos 6.2 e saímos sorrindo, felizes e aliviados com a primeira dose.

 

A empresária Andréia Kuhnen, feliz da vida com a inauguração da sua nova loja. A Vieira Modas está atendendo na rua 31 de Março, na Ponte do Imaruim. A nova loja já é um sucesso



Publicado em 29/04/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg