Cartão Rosa - Edição 800

Tá procurando lanches deliciosos e saudáveis? Procure as meninas Jéssica e Michele, da Menu Equilíbrio, que estão fazendo o maior sucesso na Grande Florianópolis. Acessem @menuequilibrio ou chamem 99156-9977


Papas na língua
Conheço Serginho Chulapa há muito tempo. É mais um bom amigo que a dona bola me deu. Chulapa é boa gente, divertido em suas resenhas, mas se por ventura tirarem ele do sério, o bicho pega. Aos 67 anos e sendo um dos integrantes da comissão técnica do Santos, recentemente, numa entrevista, ele soltou o verbo. Serginho sempre foi polêmico, seja como jogador, treinador, auxiliar ou torcedor do Santos. Dessa vez, ele desceu a lenha no jogador Cueva e chamou o técnico Sampaoli de "vagabundo que afundou o Santos em tudo". Esse não tem papas na língua.


Lindo gol de cabeça
O Figueirense encerrou um jejum de quatro jogos sem aquele gostinho de vitória na Terceirona do Campeonato Brasileiro, quando bateu o São José-RS, na linda manhã de domingo (11), no Scarpelli, por 2x0. Desta vez, o Alvinegro do Estreito fez um primeiro tempo com o pensamento de se aproximar do G-4 e abriu o placar com um lindo gol de cabeça do pequeno Andrew, que subiu mais do que o preço da gasolina pra colocar no fundo das redes. Só não fez mais ainda na primeira etapa por falta de pontaria de Bruno Paraíba. A vitória por 2x0 deixa o time em sexto lugar, quatro pontos atrás do G-4.


Título para a Argentina
Como diria aquele velho narrador esportivo: "Acabou, acabou". Acabou a Copa América, que uma certa parcela da politicalha brasileira, aliada a um canal de televisão e até ao seu próprio treinador, não queria que fosse realizada no Brasil. Acabou de forma melancólica para nós, os verdadeiros brasileiros, que nunca deixamos de torcer para a nossa Seleção. Acabou também o jejum de títulos dos hermanos, que voltaram a ganhar uma taça depois de 28 anos e coroaram Lionel Messi como sua maior celebridade. Foi uma decisão daquelas que envolveram as duas maiores seleções sul-americanas, e não poderia ser diferente. O pau roncou logo de cara, e num erro de Lodi, Di Maria, o melhor da partida, por cobertura, com elegância, deu o título para a Argentina.


Livrando-se de um empate
Dentro de sua toca, o Leão ainda não jogou bem e talvez por conta disso ainda não esteja na bendita zona. Mais uma vez, na base da aflição e da angústia, o Avaí venceu o Confiança na noite da terça-feira (13), mas deixou seu torcedor desconfiado. Enfrentando um adversário sem muitas qualificações, o Leão foi todo pressão, do início ao fim da partida, mesmo sem apresentar um futebol de qualidade. Como o time não vinha bem do primeiro tempo, Claudinei Oliveira encontrou a solução no seu banco de reservas. As entradas de Serrato e Getúlio surtiram efeito e foi através deles que o Avaí venceu o jogo por 2x1, livrando-se de um empate amargo.

Novo TJD-SC
A composição do novo TJD do futebol catarinense já tomou posse. Houve uma boa mudança nos nomes escolhidos pelas entidades que representam. A composição atual irá trabalhar por um período de quatro anos, e trabalho é o que não irá faltar. Esse novo TJD-SC terá na presidência o competente advogado Rodrigo S. Bayer, e seu vice será Marcelo Silveira. A nova formação é praticamente toda nova, apenas o procurador-geral, Mario Cesar Bertoncini, seguirá no cargo.


Dentro de casa
Jorginho vem trabalhando o time com afinco, sem dar moleza a ninguém, a não ser aos que estão no DM. Mirando uma vitória pra recuperar a colocação na tabela de classificação, o Figueirense volta a campo neste sábado (17), às 17h, no Scarpelli, num jogo dificílimo contra o Botafogo-SP, que tem um treinador experiente e conhecedor do nosso futebol, Argel Fucks. É preciso melhorar e se dedicar um pouquinho mais para alcançar os objetivos. Dentro de casa, o time está invicto, com duas vitórias e um empate.


Bem me quer, mal me quer
Ele estava livre no mercado, curtindo merecidas férias nas praias cariocas. Renato Gaúcho aceitou a proposta do Flamengo e já é o novo treinador rubro-negro. Pra desmentir os mentirosos, que falavam em salário astronômico, ele irá receber R$ 600 mil mensais.
Para consolidar a reação do time, o Figueirense contratou o meia Marlon e o zagueiro Felipe Gregório. Com bagagens por vários clubes brasileiros e estrangeiros, Marlon e Felipe Gregório também foram comandados por Jorginho no Juventus de Jaraguá do Sul.
Depois da derrocada para a seleção da Argentina na Copa América, a vida não está sendo fácil para o técnico Tite, Neymar, Thiago Silva e outros jogadores. Ex-jogadores como Neto, Cafu, Rivaldo, Romário, Luisão e outros estão criticando em suas redes sociais.
O catarinense Jorginho, de Imbituba, está com tudo e não tá prosa. Além de conquistar a Champions League pelo Chelsea e levantar a taça de campeão da Eurocopa com a Itália, Jorginho também figurou na seleção da Eurocopa 2020. O português CR7 ficou de fora.
O goleiro Gledson vem dando alguns sustos no torcedor avaiano. Vladimir, o goleiro recém contratado, já está regularizado, à disposição do treinador, e está com muita vontade para fazer a sua reestreia com a camisa do Leão.


Cartão rosa/vermelho


Cartão Rosa para o bom funcionário Jhonatan, da agência da CEF na Ponte do Imaruim. Com atendimento atencioso, solícito quando preciso, Jhonatan vem demonstrando que todo funcionário público deve ser, antes de tudo, um bom gestor. Esse bom atendimento representa diretamente a instituição à qual está vinculado. Jhonatan é uma boa referência para um bom atendimento ao público.

Cartão Vermelho para o técnico Tite e alguns jogadores da Seleção Brasileira. Mesmo estando no comando da Seleção há cinco anos, não quer dizer que irei aprovar todas as suas atitudes e decisões. A prova disso foi a derrocada, e justamente para a Argentina, na final da Copa América, dentro do Maracanã. Ele tem que parar de inventar, parar de convocar a sua "patotinha" e usar menos termos técnicos para falar com os torcedores, pra não precisar de "intérprete" em suas coletivas.


Pensamento do Bambi
Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim! Só assim a gente salva a mulher.

 


Morador da Praia de Fora, o cozinheiro Adriano vem fazendo sucesso na cozinha do restaurante Baicuca, e não esconde sua paixão pelo Avaí. São mais de 20 anos agradando paladares



Publicado em 15/07/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg