0018acfd3a4589ba9a37dec3dfe3f847.jpg Covid-19: como fica a vacinação nesta quarta-feira (08)

5fc9fe267fd4209dc5ec0527bef52bfd.jpeg Polícia Rodoviária Federal promove doação de brinquedos

ad429bfc43c61bfcd1caca1612b59100.jpeg Encontro virtual sobre mudanças climáticas e sociais ocorre nesta terça (7)

69e772c5808f26b5e49e0f2b22975e57.jpg Secretaria de Saúde reforça importância da aplicação da dose de reforço

c8c125531c8b83654f9309cecc6a2724.jpeg PRF flagra 37 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Palhoça

11d4d8dfbedca0fc2f3758ec2013de07.jpg Final da Copa Sênior Palhoça de Futebol é nesta terça-feira (7)

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

Cartão Rosa - Edição 807

Gremista, pescador e apreciador de uma boa bebida, o bon-vivant Vagner recebeu os amigos para comemorar seu aniversário, na última terça-feira (24), em sua residência, na Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde


A batalha começa
O Figueirense não vem fazendo um bom campeonato na Série C do Brasileiro. Tudo bem que o time empatou com o líder da competição, mas o empate em 1x1 com o Ypiranga, dentro do Scarpelli, era um resultado que não passava pela cabeça de ninguém. Por conta disso, se o time quiser buscar sua classificação, terá que conquistar três vitórias nos quatro jogos restantes e ficar atento aos critérios de desempate. Contra o Ituano, na segunda-feira (6), dentro de sua casa, a batalha começa.


Continua contratando
Dinheiro é algo indispensável em nossas vidas. Seja na minha, na sua, nas empresas e principalmente nos clubes de futebol. Só que este velho escriba não consegue entender como o Corinthians continua contratando - e por conta disso, gastando - se não consegue pagar seus débitos. O time contratou Roger Guedes (ex-Criciúma), Renato Augusto, Giuliano e agora o lateral Willian. Numa vasculhada nas contas do Timão, não encontraram nada, nem um real, e a dívida do clube é de R$ 1 bilhão. Não consigo entender.


Conta do árbitro
As confusões que certos árbitros arrumaram tomaram conta da rodada do último fim de semana. Não faltaram lances que gerassem reclamações de jogadores, técnicos, dirigentes e principalmente de torcedores nas redes sociais. Certos "juízes" deste Brasileirão vêm tendo péssimas arbitragens, e mesmo quando alguns acertam, ficam sob o olhar desconfiado de todos. As lambanças maiores ficaram por conta do árbitro mineiro Ricardo Marques, que não teve coragem de expulsar Diego Souza quando ele "surrupiou" o cartão amarelo de sua mão; e do erro absurdo do árbitro Antônio Dib Moraes, que deu aquele pênalti inexistente a favor do São Paulo.


Vários títulos
Tem certos jogadores que adoram fazer frescuras quando o assunto é contrato. Pra este velho escriba, o zagueiro David Luiz está fazendo maior c... doce com o Flamengo. O jogador tem que entender que não é maior do que o Flamengo. Que é um bom jogador no seu setor, isso não discuto, e cairá muito bem na zaga rubro-negra. Só que quem está querendo ele é o Flamengo, clube com a maior torcida do Brasil. Bem maior do que as do Benfica, do Chelsea, do PSG e do Arsenal, clubes europeus que ele defendeu. Ele não estará vindo defender qualquer clube da Série A ou um da B ou da C. É o Flamengo, que tem vários títulos para disputar nesta temporada.


Querendo a cabeça
O torcedor é um indivíduo engraçado. Ele acha que sabe tudo e ao mesmo tempo não sabe nada sobre o que anda acontecendo com seu time do coração. Que a situação financeira do Figueirense anda numa pindaíba, isso é notório. Só com ex-treinadores como Milton Cruz, Marcelo Cabo, Rogério Micalle, Pintado, Hemerson Maria e Elano, as dívidas trabalhistas ultrapassam a casa dos R$ 900 mil. E ainda tem torcedor querendo a cabeça de Jorginho. Claro, não são eles que pagam essa conta.


Salários atrasados
A bela campanha que o Avaí vinha realizando nesta Segundona brasileira começa a despencar. Depois de 21 rodadas, o time ocupa a oitava posição, com dois pontos a menos do que o Botafogo-RJ, que está em quarto lugar. Nesta sexta-feira (3), o Leão visita o também conturbado Brusque, um time casca grossa, que não passa por um bom momento. O momento do Avaí ainda não é preocupante. Mas, diante dos fatos de salários atrasados e das invenções do seu treinador, já recomeçaram as desconfianças dos seus torcedores. Depois do jogo com o Brusque, irão faltar mais 16 partidas. Serão 16 jogos que irão valer por um ano de trabalho focado na Série A.


Bem me quer, mal me quer
Marco Aurélio Cunha se despediu do Avaí na sexta-feira (28), e o Leão já apresentou o seu novo executivo de futebol. Trata-se de Felipe Ximenes, com passagens por Vasco, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo. Também já foi professor da CBF Academy.
O Figueirense vem trabalhando com afinco visando ao jogo contra o Ituano. O time alvinegro precisa dos três pontos para continuar na luta pela classificação na Série C e a pressão por essa conquista é grande.
As injúrias racistas vindas das arquibancadas do Augusto Bauer contra o jogador Celsinho, do Londrina, estão prejudicando a imagem e o ambiente do Brusque. Teve até patrocinador do time que se retirou por conta disso. Um fato lamentável!
Quando misturam política com qualquer coisa, podem ter certeza de que o resultado sempre será negativo. Muitas atividades estão retornando aos poucos e só o retorno dos torcedores aos estádios é que está proibido. Fruto de um governo arbitrário.
Os ônibus andam lotados, os shoppings com movimento, igrejas recebendo seus fiéis. Tudo em ambientes fechados. O futebol é feito em estádios espaçosos, a céu aberto, arejados, e este governo que aí está não libera. Pura politicagem!


Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o Avaí, que completou 98 anos de existência nesta quarta-feira (1). Independentemente do que o clube vem passando, o torcedor avaiano tem motivos de sobra para comemorar. O Avaí é um time vencedor, com tradição e que possui um bom reconhecimento brasileiro. Grandes jogadores do futebol brasileiro tiveram a honra de envergar a camisa azul e branca. Parabéns, Avaí!

Cartão vermelho para esta cacalhada, estes vermes que andam perambulando pelas ruas de madrugada para roubar os fios da rede elétrica, causando enormes prejuízos a moradores e até mesmo a comerciantes de nossa cidade. Infelizmente, um desgraçado desse não fica grudado na rede elétrica, para não ficar atormentando a vida do povo. Mais uma dor de cabeça em nossas vidas. Vamos ficar atentos a esse grave problema. A solução é uma boa surra, daquelas de deixar o lombo lanhado.


Pensamento do Bambi
Uma vez me perguntaram: “Por que você trata bem até aqueles que não gostam de você e são falsos contigo?” A reposta foi simples e direta: o mal não está em mim!

 

O pequeno Arthur Wagner já podemos dizer que é um piloto mirim, para o orgulho dos pais, Alexandra e Wagner da Moto 14, uma equipe de motovelocidade e oficina de motocicletas.  Ou seja, filho de peixe, peixinho é



Publicado em 02/09/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg