f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Cartão Rosa - Edição 809

Localizado na Servidão Peres, número 26, na Ponte do Imaruim, foi inaugurado, nesta semana, o Espaço Koerich Optometria e Psicologia. Num ambiente confortável, os clientes terão à disposição equipamentos e sistemas para exames de última geração


Sendo polêmico
O atacante Neymar continua sendo polêmico, dentro e fora das quatro linhas. Depois que ele escreveu em suas redes sociais que iria ultrapassar Pelé na artilharia, está dando o que falar.  Algumas pessoas anônimas e outras famosas aproveitaram para alfinetar o jogador do PSG. A atriz Patrícia Pillar e a cantora Zélia Duncan ficaram indignadas com o jogador. Patrícia Pillar perdeu a chance de ficar com a boca fechada. Quando Neymar diz que quer ultrapassar Pelé na artilharia da Seleção Brasileira, ele jamais quis menosprezar o Rei. Esses globais se acham em tudo e não entendem nada. É cada anta!


Música fandangueira
A morte trágica do cantor Airton Machado deixou uma multidão de fãs e simpatizantes consternados por todo o Brasil. Airton Machado, que era irmão do também cantor Ivonir Machado, foi o fundador e principal vocalista do grupo Garotos de Ouro, um grupo musical que divulgava a boa música fandangueira gaúcha. Seu corpo foi cremado em Criciúma, já que ele morava em Içara, e suas cinzas foram enviadas para a cidade de Cruz Alta (RS), cidade natal do bom músico.


Gol de placa
A FCF e os clubes de futebol profissional catarinenses tiveram uma grande conquista junto às autoridades sanitárias de Santa Catarina. A federação divulgou, nesta semana, um documento que podemos chamar de protocolo de recomendação para o retorno do torcedor aos estádios. E a partir desta quarta-feira (15), os estádios poderão receber até 30% de sua capacidade de torcedores. Para poder acessar as arquibancadas em dias de jogos, o torcedor deverá comprovar que está plenamente vacinado, e quem não está, deverá apresentar o teste de antígeno sem reagente. Isso sim, foi um belo gol de placa!


Precisando da vitória
Diante do São José (RS), o Figueirense foi um time mais ostensivo, tipo aquele time que entra em campo com vontade e com o objetivo de conquistar a vitória. O time pisou no belo gramado do Scarpelli com esses propósitos e mereceu o triunfo. A conquista dos três pontos ajudou o Figueirense a se manter vivo por uma das vagas na Terceirona brasileira. Se vencer o Botafogo em Ribeirão Preto (SP), jogará a partida final contra o Criciúma, em casa, precisando da vitória. Serão dois jogos em que os jogadores irão se entregar de corpo e alma.


Momentos de nostalgia
Na manhã ensolarada do último domingo (12), o Figueirense e a diretoria do time master alvinegro proporcionaram a este velho escriba momentos de nostalgia. Nesse dia, o clube alvinegro reuniu dezenas de ex-jogadores que vestiram a camisa alvinegra nestes cem anos de existência. Foi um encontro de gerações, que culminou com a realização de dois jogos no belo gramado do Orlando Scarpelli. Por lá, pude matar a saudade de vários amigos que a bola me deu. Entre eles, estavam: Sérgio Lopes, Osmari, Balduíno, Cabral, Bira Lopes, Soliz, Ricardo, Perivaldo, Paulo Sérgio, Fernandes, Aldrovani, Olavo, Edson Neri e tantos outros que fazem parte da minha história.


Não pode vacilar
O Avaí terá pela frente três jogos contra candidatos diretos ao retorno à elite do futebol brasileiro. Irá enfrentar o Remo, no Pará; o Goiás, na Ressacada; e o CRB, em Alagoas. Não podemos deixar de falar da boa campanha do Leão nesta Série B, mas o que deixa o torcedor irritado é a oscilação do time em alguns jogos. A partir de agora, todo o elenco deverá estar focado no acesso, e por que não, na conquista do título. Pra que isso aconteça, tem que buscar as vitórias dentro da Ressacada e fora de Florianópolis. Todos os jogos são fundamentais para alcançar esses objetivos. Daqui pra frente, o time não pode vacilar.


Pensamento do Bambi
Tem pessoas tão amargas que eu acho que na outra encarnação foram um pé de boldo.


Bem me quer, mal me quer
O Barra e o Camboriú já começaram a grande decisão da Segundona catarinense. O grande jogo final irá acontecer neste domingo (19), no estádio Robertão, em Camboriú. O Barra é o único invicto deste certame.
O presidente Francisco Battistotti não está tendo vida fácil no comando do Avaí. O homem sofreu mais uma derrota na Comissão Permanente do Conselho Deliberativo e poderá pegar um "gancho" ou até mesmo sofrer um impeachment.
O destaque do jogo entre Bangu e JEC, no sábado (12), no estádio Moça Bonita, foi a arbitragem, mas de forma bastante negativa. O Joinville, mais uma vez, foi prejudicado ao ter o gol da vitória anulado pela arbitragem de maneira "estranha". Renan Oliveira recebeu na área e marcou em posição legal. Um erro de arbitragem, que jamais poderia anular um gol legal.
O atacante Diego Tardelli passou por apuros na noite da terça-feira (14), na cidade de Santos (SP). Depois da eliminação do Santos diante do Athlético, na Copa do Brasil, um grupo de torcedores santistas o abordou, depredou seu carro e o ameaçou de morte. Pura cena de terror!


Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o vereador Rodrigo Quintino, que vem se dedicando à causa animal em Palhoça. Projetos como a castração e o recolhimento de cavalos soltos em vias públicas já são uma realidade. O mais importante projeto de Rodrigo Quintino é o "cavalo de lata", dando fim às carroças por tração animal, sem prejudicar os carroceiros, que precisam trabalhar e serão contemplados com um "cavalo de lata". Muitos desses cavalos não são bem tratados.

Cartão vermelho para alguns gananciosos, donos de postos de gasolina da região da Grande Florianópolis, que foram flagrados com um aumento abusivo da gasolina em meio à preocupação de motoristas, que promoveram filas, durante o protesto de caminhoneiros, pela escassez de combustível. Além disso, é um absurdo observar o silêncio dos "nobres" deputados federais ao verem a escalada despropositada dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. Isso é um absurdo, é só no nosso, só no nosso. Esta cacalhada não vale nada!

 


Ele nos deixou de forma trágica. Conheci o Sérgio anos atrás, quando eu era um representante de autopeças. Sempre sorrindo, cheio de ideias, Sérgio tinha uma alma de poeta. Com o riso largo, os braços sempre prontos para o abraço, assim era o Sérgio do seu Pedro, o irmão da Jane e do Chico. Como diria Vinícius de Moraes: “Pelo bem que me quereis, amigos meus, não vos deixeis morrer”



Publicado em 16/09/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg