f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Cartão Rosa - Edição 810

O grande apresentador e comunicador da TV e do rádio catarinense Renei Roberto completou 50 anos de atividades profissionais no jornalismo de SC. Um belo exemplo a ser seguido. A coluna deseja sucesso, sempre, a este grande profissional 
 
 
O medo de perder
Assistindo ao primeiro jogo do mata-mata pela Libertadores, entre Palmeiras e Atlético Mineiro, me veio à cabeça uma frase de Vanderlei Luxemburgo: "É o medo de perder que tira a vontade de vencer". Nem parecia que o Palmeiras estava jogando em sua bela arena, tamanha foi a posse de bola do Galo. Preferindo jogar na retranca, o Verdão ficou a maior parte do jogo sem dar um chute a gol. E pra sorte do time de Abel Ferreira, o atacante Hulk ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade.
 
 
Time do Leão
O Avaí poderá dar uma boa notícia aos seus torcedores: aos 37 anos, o meia Jadson, que teve uma boa passagem pelo time do Corinthians e que atualmente pertence ao Athletico-PR, vem recebendo propostas de clubes da Série B, e entre essas propostas, está uma do Avaí. Jadson foi afastado por decisão de Paulo Autuori, diretor de futebol do Furacão, e está treinando separadamente. Além do Avaí, Londrina e Náutico, outros clubes da Primeirona brasileira, também já despertaram interesse pelo meia. O veterano jogador, que teve passagem no futebol europeu, ganhou 11 títulos por lá e uma Copa da Uefa. Por aqui, ganhou dois títulos do Brasileirão com o Timão e uma Copa Sul-Americana, com o São Paulo. As inscrições para a Série B se encerram no dia 30 de setembro. Um bom nome para o time do Leão.
 
 
Reserva de luxo
O Avaí não tomou conhecimento da invencibilidade do Goiás e partiu pra cima do time esmeraldino, apresentando um futebol inquestionável e determinado, conquistando uma importante vitória dentro da Ressacada, num momento importante desta Série B.
O jogo começou com o time de Claudinei partindo pra cima do time goiano, obrigando o goleiro Tadeu a fazer grandes defesas. No segundo tempo, as equipes buscaram o gol a todo o momento, mas o Leão foi mais efetivo. A partir daí, o Goiás ficou na retranca, vendo o time do Avaí jogar. Claudinei Oliveira, mantendo o esquema de substituições, colocou Jonathan em campo, e foi do pé dele a marcação de um golaço, levando o Avaí aos 40 pontos na tabela. Esse Jonathan está se tornando um reserva de luxo.
 
 
Veterano jogador
O badalado lateral Daniel Alves está dando prioridade para jogar em solo brasileiro, já que, nos planos do jogador, seria sua grande chance de ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2022. Livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo, vários clubes já manifestaram interesse pelo jogador. O Flamengo ainda não fez uma proposta por ele, e seu destino poderá ser Athletico-PR, Coritiba ou até mesmo Fluminense. Esses três clubes têm as conversas avançadas com o veterano jogador, de 38 anos.
 
 
Triste realidade
O Figueirense foi até Ribeirão Preto (SP) e venceu o Botafogo, pela 17ª rodada da Série C, só que a vitória veio tarde demais para os planos do técnico Jorginho. Além de vencer o Botafogo, o Figueira também torcia para que o Criciúma não vencesse o Mirassol. Mas o Tigre meteu um chocolate e garantiu a sua vaga na próxima fase antecipadamente. Daqui pra frente, o Alvinegro irá focar na modesta Copa Santa Catarina, competição que vale vaga na Copa do Brasil. Triste realidade!
 
 
Pagou caro
O Figueirense começou a temporada em busca do seu maior objetivo, que era o retorno para a Segundona brasileira. Padecendo de problemas financeiros seríssimos e com uma equipe modesta, o Figueirense começou mal a campanha. Até parecia aquela participação na Série B de 2020. O pífio desempenho que o time realizou no turno deu no que deu, e o clube pagou caro por isso. Até que no returno o time deu uma recuperada, chegando a alimentar esperanças em seu torcedor. Aquela derrota para o lanterna Oeste e outros resultados negativos, principalmente dentro do Scarpelli, levaram o Alvinegro a uma eliminação antecipada.
 
 
Bem me quer, mal me quer
Livre no mercado, o técnico Mano Menezes está virando sobra para um treinador. É que no Corinthians existe uma pressão muito grande pela demissão de Sylvinho, e o nome do bom gaúcho já começa a ser ventilado por membros da diretoria.
Pra acertar com o Fluminense, Daniel Alves fez uma série de pedidos. O jogador quer liberdade para atuar em outras posições em campo, assim como ele fazia na época em que defendia o São Paulo.
A barca já começou a navegar lá pelas bandas do Estreito. Depois da eliminação precoce na Série C do Brasileirão, o Figueirense já está dispensando alguns jogadores. Diego Tavares e Renan Luis foram os primeiros a serem dispensados.
Artilheiro da Série B, o atacante Edu marcou duas vezes no empate com o Sampaio Corrêa, ultrapassou Léo Gamalho na artilharia e agora é uma das referências técnicas do Brusque. Edu é cria do Vasco da Gama, onde começou a carreira.
 
 
Pensamento do Bambi
Se a vida tem um lado bom, então o brasileiro está ficando do lado de fora.
 
 
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o competente e meu bom amigo Renei Roberto, que completou 50 anos de atividades com profissionalismo no radiojornalismo catarinense, com sua voz firme e inconfundível. Renei é referência para muitos destes comunicadores que aí estão.
 
Cartão vermelho para estes ferros velhos e outros do segmento que estão ilegais e atuando na clandestinidade em nossa cidade, incentivando a indústria da receptação de produtos oriundos de furtos. A onda de roubo de fios das redes elétricas de nossa cidade, por conta do cobre, vem causando prejuízos e muitas dores de cabeça a donos de residências e comércios. Enquanto essa cacalhada comprar produtos roubados, todos seremos vítimas desse problema. Tá mais do que na hora das nossas autoridades darem uma geral nesses caras.
 
 
Gelson dos Santos, o popular Joaçaba, que trocou a cidade do Meio Oeste por Palhoça, não esconde a alegria de vestir o manto sagrado rubro-negro. Joaçaba bate um bolão no segmento de pintura residencial e industrial


Publicado em 23/09/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg