f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Cartão Rosa - Edição 811

O pequeno Artur, da Ponte do Imaruim, irá comemorar mais um aninho de vida, para a alegria dos pais, Tati e Jonas. A coluna deseja muita saúde

 


A minha querida amiga Rosimere, a Meri, de São Sebastião, anda feliz da vida por estar totalmente imunizada contra a Covid-19


A barcaça
A decepcionante campanha do Figueirense nesta temporada está fazendo com que a diretoria alvinegra faça uma limpeza geral em seu elenco. A barcaça que está zarpando lá pelas bandas do Estreito continua a sair lotada. O último a deixar o Alvinegro foi o lateral Eltinho, que está indo para o Londrina. Além dele, já saíram: Diego Tavares, Renan Luís, Roberto, João Paulo e André Krobel.


Está bombando
Os novos tempos não estão sendo fáceis para a plim-plim. No segundo jogo envolvendo Atlético-MG e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores, que levou o Verdão a mais uma final, o SBT marcou o melhor Ibope da temporada, superando o The Masked Singer Brasil. Essa partida rendeu ao canal de Silvio Santos 17,6 pontos de média. A Libertadores está bombando e levando o SBT à liderança nas telinhas.


Fim do túnel
Para um clube que já foi considerado um dos melhores do Brasil em termos de administração, a situação do Figueirense na atualidade é de penúria. Nem bem ultrapassamos metade desta temporada e o que podemos perceber é que o ano de 2021 já deu para o clube alvinegro. Para 2022, o futuro do time parece não ter muitas perspectivas. Com pouquíssimo dinheiro em caixa, patrocinadores se afastando, sem cotas de televisão, o desânimo está tomando conta de todos, e ainda não se vê uma luz no fim do túnel.


Injúria racial
A 5ª Comissão Disciplinar do STJD pegou pesado com o Brusque no caso de racismo em seu estádio, naquele jogo contra o Londrina, onde um dirigente cometeu injúria racial contra o meia Celsinho, do Londrina. O Brusque foi multado em R$ 60 mil e perdeu três pontos na Série B, e o senhor Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, foi multado em R$ 30 mil e pegou um gancho de 360 dias. Às vezes, tem gente que, em vez de ajudar, só atrapalha a vida de um clube.


Dois belos gols
E foi justamente na estreia do experiente meia Jadson, que já defendeu Corinthians, São Paulo e Athletico-PR, que o Avaí entrou novamente para o seleto grupo do G-4. É claro que Bruno Silva e Serrato fizeram muita falta ao time azurra neste jogo. O time do Leão, que jogou em sua casa, diante de 650 torcedores, começou encurralando o adversário, e como o gol não saía, o nervosismo começou a intranquilizar os jogadores. Foi uma partida de poucos lances de gol e uma infinidade de passes errados. Como era nítida a superioridade do time avaiano, no segundo tempo, o time voltou ligado, vencendo a partida com dois belos gols.


Elite do futebol
Aos poucos, o Avaí vai superando seus adversários mais difíceis, e é preciso que o time fique focado na sua classificação no G-4, para evitar novos tropeços naqueles jogos considerados fáceis. Jadson já fez sua estreia, e mesmo fora de ritmo, vai achar o entrosamento com seus novos companheiros. Copete vem crescendo a cada jogo e Valdivia não pode ficar fora desse time. Assim, Claudinei Oliveira terá boas alternativas no decorrer da competição. Se o time mantiver o foco, se o treinador não começar a inventar e se a diretoria mantiver o compromisso com os salários em dia, o Avaí poderá retornar para a elite do futebol brasileiro.


Pensamento do Bambi
O Uber, no início, tinha água grátis, bombom, doces e até wi-fi. Hoje em dia, a gente tem que torcer que alguém aceite a corrida.


Bem me quer, mal me quer
- A grande maioria do povo palhocense não anda nem um pouquinho satisfeita com os serviços da Jotur. Uma comunidade escolar da Ponte do Imaruim fez abaixo-assinado e manifestação contra a empresa. E agora, a notícia de que o Procon estadual abriu um processo administrativo para que a empresa perca a concessão, alegando inúmeras denúncias de superlotação dos ônibus durante a pandemia.
- Marquinhos Santos completou 40 anos de idade na quarta-feira (29). Um jogo entre amigos e ex-companheiros de profissão foi realizado no belo campo do BAC. Este velho escriba foi quem comandou esse belo espetáculo. Depois do jogo, aquela resenha divertida, com muita cerveja.
- Conheço bem Jerson Testoni, desde a época em que ele era jogador do Marcílio Dias. Hoje, Jersinho vê sua carreira de treinador crescer cada vez mais. Depois de uma bela temporada comandando o Brusque, Jersinho agora está à frente do Brasil de Pelotas.
- Na vitória do Avaí sobre o Londrina, não podemos esquecer do golaço de Lourenço, que aproveitou uma bela assistência de Edilson. Lourenço marcou um belo gol, de sem-pulo.
- Este português do Palmeiras, de bobo nada tem. Armou seu time contra o Atlético-MG com o regulamento debaixo do braço. Fechou-se lá atrás, apostou naquela famosa "uma bola" e deu no que deu. Despachou o Galo em pleno Mineirão.


Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a colunista, promoter, influencer, apresentadora e locutora Cláudia Gomes, que irá fazer parte do timaço de colunistas do Palavra Palhocense. Cláudia Gomes irá inovar o colunismo social de nossa cidade e região. Os leitores deste semanário irão ganhar um grande presente, com as mais relevantes notícias de nossa sociedade. Seja bem-vinda, Claudinha!

Cartão vermelho para este tal de Renan Calheiros, que vem demonstrando total descontrole emocional como relator da CPI da Covid-19. Aliás, eu queria entender como um "cidadão" desses, com inúmeros processos por corrupção e lavagem de dinheiro, denúncia por organização criminosa e condenado por improbidade administrativa, ainda quer incriminar quem ajuda o Brasil. Essa CPI é uma autêntica piada pronta. E tem gente que a defende!

 


Para a alegria dos pais, Rubia e Junior, amigos e familiares, a bela Emanuelly completou mais uma voltinha ao redor do sol nesta terça-feira (28). A coluna deseja muita saúde



Publicado em 30/09/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg