5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Cartão Rosa - Edição 815

O professor Fábio, que aniversariou na última semana, recebeu os cumprimentos do vereador Bala. Formado em Educação Física, o professor Fábio vem formando bons jogadores no Projeto Genoma, da Ponte do Imaruim. Fábio iniciou como professor de futebol na Aerpi em 2001. A coluna parabeniza esse ótimo profissional


Transporte público
Demora nos pontos, ônibus lotados, aumento nos preços das passagens, frota com ônibus velhos que quebram constantemente nos trajetos, causando transtornos aos passageiros. São muitas as reclamações quando o assunto é transporte público em Palhoça. Preocupada com esse serviço essencial para a população, a Prefeitura de Palhoça estará realizando, nesta quinta-feira (28), uma audiência pública para debater uma nova concessão para o nosso maldado transporte público. Tá mais do que na hora de uma mudança.


Causa própria
Tem aquele ditado que diz: "farinha pouca, meu pirão primeiro". Pois é isso que os nossos "nobres" deputados estaduais estão fazendo. É que mais uma vez os deputados estaduais criaram um projeto de lei que cria uma aposentadoria especial que irá beneficiar os parlamentares, servidores comissionados da Alesc, do MP e do TC. E tudo foi feito com uma grande rapidez, demonstrando que, quando querem fazer algo em causa própria, a aprovação está logo ali. Enquanto isso, outros projetos em prol da população continuam parados.


Destaque do jogo
Tem vitória magrinha, tipo aquela por 1x0, que é xexelenta. Mas tem vitória com o mesmo placar que dá muita alegria ao torcedor. Não que o Avaí tenha feito uma apresentação de gala em campo, até porque a equipe errou algumas finalizações e alguns passes decisivos. O Cruzeiro, que vive um grande drama, tomou as rédeas logo no início do jogo, acertando o travessão do Leão. Só que no retorno do intervalo, aos 11 minutos, Vinícius Leite cruzou para Lourenço cabecear e estufar as redes. O time mineiro insistiu, insistiu, mas parou nas grandes defesas de Gledson, o grande destaque do jogo. O Avaí não merecia outra sorte, que não a vitória.


Clássico é clássico
Até o fechamento desta edição, Figueirense e Avaí ainda não haviam entrado em campo para a disputa de mais um clássico nas suas histórias, desta vez, valendo classificação à semifinal da Copa Santa Catarina. Para o Alvinegro, foi o jogo do tudo ou nada, já que a conquista deste torneio dá a vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2022. Para o Avaí, o torneio serve apenas para garimpar novos talentos, sob o comando de Evando. Mas como clássico é clássico, o Leão não quis dar moleza para seu maior rival.


Brigar pelo título
Não se pode negar a boa campanha do Avaí nesta Segundona brasileira. É claro que o time oscilou em alguns jogos, e isso incomodou muita gente. Não fossem alguns problemas extracampo, o time poderia ter conquistado resultados melhores em alguns jogos. Mas o que importa é que o time voltou a engrenar e o clima de acesso já é sentido na Ressacada. O empate entre CRB e Coritiba ficou de bom tamanho para o Avaí, que, se vencer o Operário-PR, nesta sexta-feira (29), fica a dois pontos do Coxa e poderá brigar pelo título.


Pedindo as contas
A Chapecoense faz sua pior campanha num Campeonato Brasileiro. Nenhum clube catarinense que disputou o Brasileirão jamais fez uma campanha tão pífia como esta da Chape. E pra complicar ainda mais sua situação, o técnico Pintado jogou o boné e pediu as contas, deixando as portas abertas pra quando ele quiser um dia retornar. Com Pintado no comando, a Chapecoense, em 14 jogos, conquistou apenas uma vitória, teve seis empates e sete derrotas. Pintado e sua comissão chegaram com a barca afundando e não conseguiram salvar o clube desse naufrágio. Do ponto de vista financeiro, Pintado prestou um grande favor pedindo as contas.


Bem me quer, mal me quer
O Operário-PR vem de uma boa vitória pra cima do CSA, por 4x2. O Avaí fez o dever de casa ao vencer o Cruzeiro por 1x0. O técnico Claudinei Oliveira quer surpreender o Fantasma da Vila, em Ponta Grossa (PR). Tem tudo para ser um bom jogo.
Como se já não bastassem alguns problemas extracampo, o técnico Jorginho dificilmente terá o lateral Everton Santos no transcorrer da Copa SC. O capitão do Figueirense sofreu um estiramento muscular e ficará de molho por algumas semanas.
Pra quem gosta das competições de esporte amador, São José irá sediar, de 24 a 30 de novembro, a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Serão várias modalidades esportivas disputadas por mais de 100 municípios. Vale a pena prestigiar!
E o Atlético-MG, hein! O Galo parece passear no seu e nos outros terreiros de crista erguida. O time está disparando na ponta da tabela e dificilmente irá perder a conquista de mais um título brasileiro.


Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o treinador e professor de Educação Física que está com um projeto dedicado àqueles que adoram bater uma bolinha, seja em peladas ou até mesmo no futebol amador, com o objetivo de fazer bons jogos e melhorar a performance em campo. Esse projeto tem preferência para jogadores acima de 35 anos, com vagas limitadas. Procure o professor Rafael, no Guarani de Palhoça, e venha fazer parte deste projeto!

Cartão vermelho para alguns motoristas de caminhão, ônibus e automóveis que não respeitam a distância segura dos ciclistas, que gostam de dar aquela "fechadinha" no pessoal do pedal. De acordo com o artigo 201 do CTB, motoristas devem respeitar a distância de 1m50cm ao passar ou ultrapassar um ciclista. Além de pôr a vida do ciclista em perigo, como o que aconteceu com a ciclista que veio a falecer nesta terça-feira (26), mais uma vítima dessa estatística, isso constitui crime. O certo é o maior sempre proteger o menor.


Pensamento do Bambi
Se não fosse pra comer de madrugada, não teria lâmpada na geladeira.

 

Para a alegria dos filhos João e Arthur e do marido Jonas, Tatiane Vasconcellos, da Ponte do Imaruim, aniversariou nesta terça-feira (26). A coluna deseja muita saúde



Publicado em 28/10/2021 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg