c08d1bc03872c8c59be76bd925d209ad.jpeg CBMSC mantém equipes de Força-Tarefa em sobreaviso para atendimentos decorrentes do ciclone

6db3143b548c49cbd3b2d2966e39b2e4.jpeg Águas de Palhoça realiza ações ambientais durante o Guarda do Embaú Surf Festival

295e4dcc1328851b69936149306d5682.jpeg Operação ‘Pirâmide Sobre Rodas’ cumpre mandados em Palhoça e outros oito municípios catarinenses

1942049091fb405cf89592851e8a4042.png MPSC recomenda a empresas de transporte interestadual garantir gratuidade a pessoas com deficiência

ec49b29fa14e6b26b8ddff737d673031.jpeg Polícia Civil prende suspeita de roubo à residência em Palhoça

b7e916bd3184567010229097c7a52f48.jpeg Peça ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem seis apresentações confirmadas em Florianópolis

c6fa3dbd76fcfc7d638d9d18df6df706.jpeg Poesia palhocense: livro ‘Estrelas nos jardins do tempo’ será lançado neste sábado (8)

b102274ab0a54676a8dad03c2b5a5684.jpeg TUM Festival 2025 anuncia João Bosco, Orquestra Petrobras e novo espaço cultural em Florianópolis

c0837da7879db2a2abd8894aec2ecd9a.jpeg Artista radicada em Palhoça apresenta aquarelas inéditas na exposição “Florir o Invisível”

f03e8e465b03f3d41e34b5f27d3eaa8f.jpg Cartinhas da campanha solidária “Um Sonho de Natal” já podem ser retiradas no Shopping ViaCatarina

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

Cartão Rosa - Edição 959

Para a alegria do esposo, Jorge, familiares e amigos, quem andou trocando de idade nesta semana foi a bela senhora Ana Paula. A coluna deseja muita saúde

 

Quem não faz leva

Na noite fria da capital paranaense, o Avaí não merecia ser derrotado dentro do Couto Pereira. O Leão jogou mais e o que faltou aos jogadores do time azurra foi capacidade para converter em gols as oportunidades que apareceram, o que está sendo comum nesta Segundona brasileira, já que é o quarto pior ataque da competição. Oportunidades claras perdidas por Garcez, Vagner Love, Giovanni, Jean Lucas e Cassiano demonstraram que o Leão não pode reclamar da sorte, e poderia ter saído de Curitiba com pelo menos um empate. Mas perdeu para o Coxa. É o tal negócio: quem não faz leva.


Recheado de garotos

Que o time recheado de garotos promissores, sem as frescuras de tatuagens, fones de ouvido e cortes de cabelo personalizados, sirva de lição para os grandes clubes do futebol catarinense seguirem bravamente as suas carreiras. O modesto time do Caravaggio, sediado na pacata cidade de Nova Veneza, no sul catarinense, conquistou um grande êxito na sua história. Em dois anos de existência, chegou ao título da Segundona e está na elite do futebol catarinense. Um time dirigido pelo competente Luiz Carlos Cruz.


Uma vergonha

A desclassificação do Figueirense na Terceirona brasileira foi de uma forma dolorosa para os seus torcedores. Justamente na partida mais significativa da temporada, jogando com um jogador a mais desde a etapa inicial e contra um time recheado de reservas, acabou deixando escapar a vitória, contribuindo para o sofrimento do torcedor alvinegro. A derrota para o Volta Redonda é mais um relato na história do clube, que tem um grande nome no futebol catarinense e até mesmo no Brasil. A atuação do time alvinegro neste campeonato foi uma vergonha.

 

Descanse em paz

O futebol às vezes nos prega umas peças que nos deixam cabisbaixos. O mundo do futebol está entristecido com a notícia da morte do jovem jogador Manuel Izquierdo, aos 27 anos de idade, após uma parada cardiorrespiratória, associada à arritmia cardíaca, na última quinta-feira (22), no jogo entre São Paulo e Nacional. Coincidência ou não, o zagueiro Serginho, do São Caetano, também morria no mesmo estádio, devido a uma parada cardiorrespiratória em um jogo contra o Tricolor paulista. Descanse em paz, Izquierdo!

 
Tá na hora de mudar

A Fifa já tem em mãos a lista da próxima convocação da nossa Seleção Brasileira. Todos os clubes já foram avisados e terão que ceder seus jogadores. O problema é que um dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil é na cola da partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas - também vamos enfrentar o Equador. Tá na hora de mudanças nesta Seleção e Dorival Júnior terá que bater de frente contra o sistema instalado dentro da CBF, que está amarrado em meio a patrocinadores e empresários. No Brasil, ainda temos bons jogadores que merecem uma oportunidade na nossa Seleção. Tá na hora de mudar.


Bem me quer, mal me quer

O catarinense Filipe Luís, que é torcedor rubro-negro assumido, cria do Figueirense e que ganhou vários títulos como jogador com o Flamengo, conquistou o título mundial sub-20 como treinador rubro-negro, fazendo a Conmebol fazer um post pra ele.
Uma das polêmicas do último fim de semana ficou por conta do arrogante e falastrão treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, após pergunta de uma jornalista da BandNews. O português afirmou que só deve satisfação a três mulheres. Esse é uma mala sem alça.
Pra quem disputou a elite do futebol brasileiro por muitos anos, a situação atual do Figueirense é totalmente oposta. Com um time fraco, sem disposição para vencer alguns jogos e com uma despedida vergonhosa na Série C, irá disputar a Terceirona pela quinta vez.
Ao jogar a bola que jogou, o Avaí não merecia sair derrotado de Curitiba. O ataque do Leão, pelos gols que perdeu, ficou devendo. Agora, é manter o foco na cola do G-4, fazer um bom jogo contra o CRB e sair de Maceió com os três pontos na bolsa de fardamentos.

 

Cartão ROSA para o torcedor alvinegro, que, mesmo vendo o Figueirense fazer péssima campanha na Série C, não abandonou o Orlando Scarpelli. Para o verdadeiro torcedor alvinegro, não conquistar a vaga, mais uma vez, foi como receber uma facada no peito. É uma torcida conhecida por sua fidelidade. Tanto é que, dos 20 clubes participantes, a torcida alvinegra ficou em segundo lugar na média de público, perdendo somente para o Remo. Eles deram uma grande aula de amor pelo clube.

Cartão VERMELHO para a eliminação do Figueirense na Série C. O time irá permanecer na Terceirona mais uma vez. Um clube de tradição no futebol catarinense e que é reconhecido nacionalmente não poderia fazer uma campanha medíocre, mostrando incapacidade técnica e fragilidade emocional na maioria dos jogos. Culpa de uma fraca geração de jogadores que temos hoje em dia, e principalmente daqueles elementos que vêm de fora, não conhecem a realidade do clube, fazem um monte de asneiras, vão embora e deixaram um grande estrago, difícil de ser consertado. A bola de neve que deixaram no clube é preocupante. 

 

Pensamento do Bambi

Um dos clubes do futebol brasileiro que mais entende de Enem é o Corinthians. Não ganhou nada em 2018, Enem em 2019, Enem em 2020, Enem em 2021, Enem em 2022, Enem em 2023, Enem vai ganhar nada em 2024. 

 

O mundo do esporte está repleto de histórias inspiradoras de determinação, esforço e superação. E uma dessas histórias é a de Nicolas Borges Kalckmann, campeão dos Jesc 2024 representando Palhoça (Sesc), no taekwondo



Publicado em 29/08/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg