7ad41d45e4ff1ccdec727049ca21dd75.jpeg Palhocense participar de especialização intensiva em cinotecnia policial em Chapecó

c38d257c1272f73d721c43130da2c7c6.jpeg Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo cria ações para impulsionar o setor

e4529303a0543054fc28e610b0c6fe61.jpeg Campanha sobre representatividade política ganha as ruas de Palhoça com a instalação de outdoors

ade1f1d70bddc0fd1fee0d6c18365700.png Hospital Regional de Palhoça segue com obras em ritmo acelerado

fe2b90174b7691734439ea8aa3f0dd1d.jpeg Deputado Camilo Martins defende campanhas de combate à violência contra a mulher

201e5d0579a9062e2144f03dd8be6b2f.jpeg "O Pequeno Príncipe" chega ao palco do CEU de Palhoça neste sábado (9)

014e13578d4df6702c3a1f6bda0f38c3.jpeg A 12ª Feira Home&Decor chega a São José com preços de fábrica e tendências de personalização

05ceaeecece8d27ae011d9eab7b8dcd2.jpeg NICH BURGERS, de Palhoça, se destaca no maior tour gastronômico da América Latina

f917ac5f79df9cfd25c6530f887eb6e1.jpeg Presença maciça do público consolida o sucesso do 2º Rodeio Palhoça

a15184f9267ca290db99f835f02b5693.jpeg Surfista da Guarda do Embaú promove rifa para disputar Circuito Brasileiro de 2026

ae51603850981622c7b9f3bc2c81002b.jpeg Judoca de Palhoça conquista título da Oceania no judô

53347acadcef1e37a8974d7a905ac59c.jpeg Guarani de Palhoça perde segundo jogo consecutivo e segue sem marcar na Série B

48d0ac89acf1839b344cac7cd10d33b1.jpeg Atleta de 13 anos conquista título europeu de jiu-jitsu e coleciona troféus

39fcf951f2cd020738d8e535ab8f34b5.jpeg Referência mundial no aikido ministra seminário em Palhoça

27d63b625d9f364db4d37afedc7e05ab.jpeg Concessionárias de saneamento: empresas privadas que atuam no desenvolvimento dos municípios

48831d4afc69e3ffd0f78777074f9ff1.jpeg Aegea SC transforma o saneamento básico nos municípios que opera no estado com investimentos e inova

ec3cb698bfde1e9273e01c51ec3c21a8.jpeg Marco Legal do Saneamento determina a universalização de água tratada e de esgoto coletado

Cartão Rosa - Edição 960

Para a alegria do filho Arthur, familiares e amigos, quem andou trocando de idade nesta semana foi o boa praça Flávio Roberto, da Ponte do Imaruim. A coluna deseja muita saúde e uma vida longa a este rapaz bom

 

Experiência administrativa

Administrar uma cidade como prefeito eleito deve ser uma tarefa nada fácil, ainda mais uma cidade como a nossa, que ultrapassa os 200 mil habitantes. É uma função que tem que saber reconhecer e saber aplicar recursos públicos de forma eficiente. Portanto, a eleição para prefeito está batendo em nossas portas e é preciso pensar na nossa população a partir de contrapontos com o que vivemos hoje em dia. O nosso voto é importante para escolher aqueles que possuem experiência administrativa pública.


Vomitando cobras e lagartos

Alguns “professores” têm vomitado cobras e lagartos contra arbitragens neste Brasileirão, principalmente quando perdem o jogo. Sempre falam que “o juiz foi um lixo”, “arbitragem desastrosa” e “prejudicial ao time”. A Anaf, associação de árbitros do Brasil, tomou as dores e já publicou nota contra esses treinadores. O que se vê hoje em dia no nosso futebol são jogadores peitando os árbitros, colocam o dedo na cara e depois são expulsos.

 

Deixar o Figueirense

Apesar da promessa de Marco Aurélio Cunha de que João Burse não seria mandado embora e que ficaria para a Copa SC, o treinador é mais um nome de uma extensa lista de profissionais que devem deixar o Figueirense nos próximos dias. Para o seu lugar, a diretoria alvinegra optou por Rodrigo Carpegiani, de 47 anos, que comandava a equipe sub-20. O jovem treinador tem bom DNA, já que é filho de Paulo César Carpegiani, que foi um grande jogador e foi campeão mundial de clubes com o Flamengo, em 1981.


Estar lotada

Como diria o velho profeta: “Este Avaí faz coisas”. Contra o Coritiba, no Couto Pereira, jogando bem, conseguiu perder para o time paranaense. Já em Maceió, mesmo não fazendo uma boa apresentação, saiu de lá com os três pontos e ficou perto do G-4. Em cinco jogos sob o comando de Enderson Moreira, venceu quatro e vem diminuindo a diferença na tabela. Os dois golaços de Giovani foram um grande presente pelos 101 anos ao seu torcedor. E agora, que venha o Sport na Ressacada, que deverá estar lotada!


Preocupante

A situação que vive o Figueirense é preocupante. O presidente José Tadeu da Cruz está vivendo dilema profundo em razão do seu clube de coração. O diretor de futebol Marco Aurélio Cunha afirmou numa rádio que o projeto do clube para 2025 e a permanência da Clave vai depender da aprovação da recuperação judicial que o Alvinegro vem tentando. Para a Copa SC, o clube não cogita contratar novos jogadores. Irá trabalhar com o que tem nas categorias de base.


Bem me quer, mal me quer

Palavras do diretor de futebol do Figueirense: “Faltou personalidade, aguerrimento e sorte em alguns jogos dos nossos jogadores. Faltou malícia e um bom controle da partida”. Eu diria que faltou coragem.

O Brusque segue a sua dolorosa caminhada na maldita zona da Segundona brasileira. Em Ponta Grossa (adoro essa cidade), empatou em 0x0 com o Operário. A falta de eficiência em um momento decisivo é o grande problema do time.

Muito triste saber da morte do terceiro-sargento do BPM de Criciúma Davi Appel da Silva, aos 37 anos. Ele foi morto dentro da viatura, com sua própria arma, por um bandido que já havia investido contra a vida de outro PM em 2022 e que que foi solto por uma juíza.

Este velho escriba nem sabia que no elenco do Avaí tinha um jogador de nome Cassiano. O atleta veio pra Ressacada, fez uma pré-temporada, entrou em campo 100 minutos em oito jogos e se carcou pra Portugal. Uma passagem nada relevante.


Cartão ROSA para o Avaí, que completou 101 anos como um dos principais clubes do futebol catarinense e até mesmo brasileiro. Por esse clube, já passaram grandes jogadores, como: Zenon, Toninho Quintino, Renan, Guga, Marquinho Santos, Jacaré, Colatina, Gabriel, Décio Antônio, Adilson Heleno e tantos outros. Esse é um clube que corre forte pra retornar à Série A. Parabéns ao Avaí por mais um ano de vida!

Cartão VERMELHO para as bobagens disparadas entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, que suspendeu a rede social X no Brasil. Do lado de lá, um multibilionário mimado e que nem imagina quem é esse tal de Alexandre de Moraes. Do lado de cá, um arrogante travestido de magistrado que pensa que é Dom Pedro I e evoca uma cambada barata com o papinho de que “aqui tem lei”. Todos os países, com exceção da Coreia do Norte, da Rússia, da China e do Irã, possuem leis neste quesito. E assim caminha a humanidade. 

 

Pensamento do Bambi

Minha idade já não me permite mais sofrer por amor. Se você me ver triste por aí, é porque estou sem dinheiro.



Publicado em 05/09/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg