931eac6a6ff80472e9b554c6586ad3c0.jpeg Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar outro a facadas após discussão por música alta

586d86128a5616c2ad6b8439ee7e78fc.jpeg Águas de Palhoça participa de movimento em busca do desenvolvimento da cidade

cbb57219791642810f9c8724c3a5eead.jpg Escola de Palhoça é sorteada pelo Programa Parlamento Jovem, da Alesc

eda439985fad182a75b3f446da0966ff.jpeg No Dia dos Namorados, Casé Henrique lança seu primeiro álbum autoral

5d78e0f3739f495b11a391fed5ad1dd3.jpeg Guns N' Roses volta a SC para show histórico e ingressos já podem ser adquiridos

00254a5a23dcedd5eddbc14e79ccfde4.png Especial: série de conteúdos traz relatos de personalidades locais sobre o Palavra Palhocense

7f2b0a95a3b720dc7fb60c300b24a973.jpeg Terapeuta internacional lança livro na terça-feira (17), em Palhoça

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Cartão Rosa - Edição 975

Quero desejar um Natal cor-de-rosa para todos os nossos leitores. Que em 2025 continuemos juntos, trazendo alegria, informação e opinião para você

 

 

Novas contratações

Depois de ficar nove meses parado, o técnico Zé Ricardo retorna aos trabalhos e irá comandar um time catarinense pela primeira vez. O Criciúma bateu o martelo e ele será o novo comandante do Tigre para a temporada de 2025. Além da contratação do novo treinador, o Criciúma deverá anunciar nesta semana, no mínimo, três novas contratações. Outros reforços também deverão ser anunciados. O último clube de Zé Ricardo foi o Goiás.


Abriu as portas

Fim de ano chegando e o mercado da bola está efervescendo, com vários clubes renovando os seus planteis. O Cruzeiro é o que mais está se movimentando, com nomes como Dudu, Gabigol, Eduardo, Rodriguinho e até Bolasie, que se despediu do Tigre. O congolês, que foi o artilheiro do Criciúma na Série A do Brasileiro, com oito gols, irá defender a camisa do time mineiro. Bolasie jamais esquecerá a camisa tricolor do Tigre, que abriu as portas para ele jogar no Brasil.


Passar vergonha

Ultimamente, entra ano e sai ano e nos nossos clubes funcionam assim: meta de títulos só no coração do apaixonado torcedor, que é quem mais sofre durante a temporada, principalmente o torcedor alvinegro. No mundo real e no futebol de hoje, os clubes projetam metas em cima de investimentos, mas nunca com títulos. A próxima meta dos clubes aqui da Capital deverá ser a disputa do título catarinense, o que daria uma exposição nacional. É o tal negócio: ou se atualizam ou vão passar vergonha mais uma vez.


Nada a comemorar

Ainda bem que 2024 está acabando para o futebol catarinense. Digo ainda bem porque foi um ano em que nada tivemos pra comemorar. O nosso único representante na elite do futebol brasileiro, o Criciúma, caiu pra Série B. O Avaí, que vinha bem na Segundona, fez das tripas o coração para permanecer na divisão. Na Série C, o Figueirense, a muito custo, conseguiu se salvar, e o Brusque agora irá fazer companhia ao Alvinegro. Estamos perdendo representatividade no cenário nacional e a recuperação parece não ter fim.

 

Novas caras

O ano de 2024 foi atípico pra mim. Perdemos bons amigos, testemunhamos a tragédia no estado gaúcho, e isso tudo mexeu com os sentimentos de todo o povo brasileiro. A picanha que alguém havia prometido não apareceu em nossas mesas. O custo da cesta básica está lá pelas alturas. Tomara que 2025 seja um bom ano, principalmente para o torcedor alvinegro – o clube, pelo menos, já começou a montar um novo time. Já chegou o treinador Thiago Carvalho e mais quatro novos jogadores que agradaram a rapaziada da mídia esportiva local.


Bem me quer, mal me quer

A Série A do Brasileiro teve centenas de jogadores estrangeiros. O campeão foi o Botafogo, que contou com maior número deles. O time formado pelo norte-americano Jhon Textor e treinado por Artur Jorge teve argentino, paraguaio, uruguaio, angolano e outros.

O boa praça Marco Aurélio Cunha não faz mais parte do futebol do Figueirense. Nessa sua segunda passagem pelo clube do Estreito, Marco Aurélio fez um bom trabalho na reestruturação do clube. No seu lugar, assume o ex-jogador Wilson Rodrigues.

Quem tem dinheiro tem poder, isso é fato. Dona Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez aquilo o que mais queria: a saída do atacante Dudu, que, na visão dela, havia traído o clube negociando a sua ida para o Cruzeiro.

Depois da catastrófica participação no Mundial de Clubes, o que o torcedor do Botafogo mais temia vai acontecer: o fortíssimo time botafoguense está começando a se desmanchar.


Cartão ROSA para todos vocês, meus queridos leitores que me acompanharam mais uma temporada. Desejo a todos vocês, neste momento de esperança, que o amor possa preencher nossos corações e o espírito do Natal renove nossa fé, para continuarmos caminhando com saúde, paz, união e harmonia.

Cartão VERMELHO para a realidade do futebol catarinense. A falta do poder financeiro, clubes gastando absurdos, empresas falindo os clubes são a nossa realidade. Sem contar a pífia administração da nossa “federeca”, bem diferente da época da ótima administração de Delfim Peixoto, que fez com que a CBF olhasse com mais atenção para o nosso futebol. 

 

Pensamento do Bambi

Por que o Papai Noel não tem filhos? Porque ele só sabe fazer brinquedos. 

 

O atleta Kokero, que trocou os gramados pelas pistas de rua, conquistando medalhas por onde passa

 



Publicado em 19/12/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg