952fd121b19fea7bee74bb874c433ea9.jpeg No verão, economize água e não sofra com precariedade no abastecimento

7890bef7fa908c2962065a3de43e29db.jpeg Ligações irregulares de água representam um mal invisível que afeta a todos

015386703156e5becf2fa6f2f557c89a.jpeg Como identificar um vazamento interno de água no seu imóvel?

06012b3c2b5c4c8f69968dfeea5cf149.jpg Secretaria de Estado da Fazenda divulga calendário do IPVA para 2026

09cd30a840304b9b8cea0d864cc31375.jpg MPSC e Justiça Federal firmam convênio pioneiro para atendimento integral às vítimas de crimes

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

34fe1b6e25826284cf7eba28f53487df.jpg Passeio Pedra Branca recebe Papai Noel, teatro musical, oficinas criativas e feira de artesanato

2cfdfe9d21bb5bb74644dc02a222af32.jpeg Escritora de Palhoça anuncia lançamento de livro durante evento na Pinheira

3e9063a8eecdcf2728ee53204073647d.jpeg “Estrelas nos jardins do tempo” encerra ciclo de lançamentos neste sábado (20)

b531c58e17a381081b3bdb69f159c471.png Antologia que reúne autores de três países será lançada em Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Cartão Rosa - Edição 975

Quero desejar um Natal cor-de-rosa para todos os nossos leitores. Que em 2025 continuemos juntos, trazendo alegria, informação e opinião para você

 

 

Novas contratações

Depois de ficar nove meses parado, o técnico Zé Ricardo retorna aos trabalhos e irá comandar um time catarinense pela primeira vez. O Criciúma bateu o martelo e ele será o novo comandante do Tigre para a temporada de 2025. Além da contratação do novo treinador, o Criciúma deverá anunciar nesta semana, no mínimo, três novas contratações. Outros reforços também deverão ser anunciados. O último clube de Zé Ricardo foi o Goiás.


Abriu as portas

Fim de ano chegando e o mercado da bola está efervescendo, com vários clubes renovando os seus planteis. O Cruzeiro é o que mais está se movimentando, com nomes como Dudu, Gabigol, Eduardo, Rodriguinho e até Bolasie, que se despediu do Tigre. O congolês, que foi o artilheiro do Criciúma na Série A do Brasileiro, com oito gols, irá defender a camisa do time mineiro. Bolasie jamais esquecerá a camisa tricolor do Tigre, que abriu as portas para ele jogar no Brasil.


Passar vergonha

Ultimamente, entra ano e sai ano e nos nossos clubes funcionam assim: meta de títulos só no coração do apaixonado torcedor, que é quem mais sofre durante a temporada, principalmente o torcedor alvinegro. No mundo real e no futebol de hoje, os clubes projetam metas em cima de investimentos, mas nunca com títulos. A próxima meta dos clubes aqui da Capital deverá ser a disputa do título catarinense, o que daria uma exposição nacional. É o tal negócio: ou se atualizam ou vão passar vergonha mais uma vez.


Nada a comemorar

Ainda bem que 2024 está acabando para o futebol catarinense. Digo ainda bem porque foi um ano em que nada tivemos pra comemorar. O nosso único representante na elite do futebol brasileiro, o Criciúma, caiu pra Série B. O Avaí, que vinha bem na Segundona, fez das tripas o coração para permanecer na divisão. Na Série C, o Figueirense, a muito custo, conseguiu se salvar, e o Brusque agora irá fazer companhia ao Alvinegro. Estamos perdendo representatividade no cenário nacional e a recuperação parece não ter fim.

 

Novas caras

O ano de 2024 foi atípico pra mim. Perdemos bons amigos, testemunhamos a tragédia no estado gaúcho, e isso tudo mexeu com os sentimentos de todo o povo brasileiro. A picanha que alguém havia prometido não apareceu em nossas mesas. O custo da cesta básica está lá pelas alturas. Tomara que 2025 seja um bom ano, principalmente para o torcedor alvinegro – o clube, pelo menos, já começou a montar um novo time. Já chegou o treinador Thiago Carvalho e mais quatro novos jogadores que agradaram a rapaziada da mídia esportiva local.


Bem me quer, mal me quer

A Série A do Brasileiro teve centenas de jogadores estrangeiros. O campeão foi o Botafogo, que contou com maior número deles. O time formado pelo norte-americano Jhon Textor e treinado por Artur Jorge teve argentino, paraguaio, uruguaio, angolano e outros.

O boa praça Marco Aurélio Cunha não faz mais parte do futebol do Figueirense. Nessa sua segunda passagem pelo clube do Estreito, Marco Aurélio fez um bom trabalho na reestruturação do clube. No seu lugar, assume o ex-jogador Wilson Rodrigues.

Quem tem dinheiro tem poder, isso é fato. Dona Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fez aquilo o que mais queria: a saída do atacante Dudu, que, na visão dela, havia traído o clube negociando a sua ida para o Cruzeiro.

Depois da catastrófica participação no Mundial de Clubes, o que o torcedor do Botafogo mais temia vai acontecer: o fortíssimo time botafoguense está começando a se desmanchar.


Cartão ROSA para todos vocês, meus queridos leitores que me acompanharam mais uma temporada. Desejo a todos vocês, neste momento de esperança, que o amor possa preencher nossos corações e o espírito do Natal renove nossa fé, para continuarmos caminhando com saúde, paz, união e harmonia.

Cartão VERMELHO para a realidade do futebol catarinense. A falta do poder financeiro, clubes gastando absurdos, empresas falindo os clubes são a nossa realidade. Sem contar a pífia administração da nossa “federeca”, bem diferente da época da ótima administração de Delfim Peixoto, que fez com que a CBF olhasse com mais atenção para o nosso futebol. 

 

Pensamento do Bambi

Por que o Papai Noel não tem filhos? Porque ele só sabe fazer brinquedos. 

 

O atleta Kokero, que trocou os gramados pelas pistas de rua, conquistando medalhas por onde passa

 



Publicado em 19/12/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg