e64bc0197f94ec37e960f8b5b8e6dbdc.jpeg Fórum Mundial da Paz reúne lideranças na Alesc para lançamento do "Selo pela Paz" e homenagens

aed52c0dea9d4407bbbce59f5bae34a0.jpeg Colisão frontal deixa quatro feridos na BR-282 em Palhoça

9927d7fa00052425a1982ee2bb07809e.jpeg FMP abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2026/2

0b687be4abc8e3102b28d37eccb1da56.jpeg Celesc instala um novo transformador na subestação de Palhoça

78eda0a28aee6ecb3588c596b3f74bb6.jpeg ARVO Festival promove corrida e roda de samba no Dia do Trabalhador, em parceria com Léo Abreu

b4494b18bd3c96b530b02c3d01741f6f.jpeg CEI Formiguinhas: Dia da Família na Escola marcado por música, brincadeiras e homenagem emocionante

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

2f36aeb16a9fd815cea58722399b9f8f.jpeg Ricardo Martins conquista dois títulos no Rally RN 1500

ca47531ecaeb54bb9a0e27134b0b391b.jpeg Thiago Lohn disputa Sul-Brasileiro de Kart e mira desafio mundial na Europa

9160ab816709c46c73069b7b42201c5e.jpeg Associação Palhocense de Skate projeta futuro do esporte em Palhoça

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

616911134d1c0068b4f9bcee89653ead.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em PH

Coluna do Beto - Edição 740

Músico palhocense John Reis (E), que recentemente esteve em Goiás com seu empresário, Rodrigo Oro (D), para gravar suas músicas. Uma delas já virou sucesso e é a mais pedida nas rádios de Santa Catarina. Na foto, John e Rodrigo estão acompanhados do empresário Willian Santos, proprietário da @willbootss

 

 

Shopping ViaCatarina

Ao completar 10 anos, o shopping ViaCatarina, que vem em uma crescente superior aos demais, tem tomado atitudes certeiras. Entre elas, a não cobrança do estacionamento e o funcionamento completo da praça de alimentação. Além disso, o ViaCatarina tem o maior envolvimento nas redes socias entre todos os shoppings de Santa Catarina, com 12,2 mil pessoas alcançadas. Além disso, o Via tem uma das maiores taxas de reabertura de lojas (98%), que é fruto de uma excelente administração e do reforço nos protocolos de desinfecção e higiene de todas as instalações. Um trabalho consistente de marketing gerou um maior envolvimento. Também é valido ressaltar que, há uma semana, inaugurou uma nova operação no shopping: um quiosque de produtos para telefonia.


Dica

Para quem está encontrando dificuldades para manter seu comércio saudável nesta pandemia, sugiro que procure Acip ou a CDL para obter informações. Há especialistas que podem ajudar. 


Mansão Sushi Bar

Abriu as portas na última quinta-feira (14), com muita responsabilidade e trazendo ao público conforto e qualidade, a Mansão Sushi Bar. O ambiente conta com espaços reservados e respeita o distanciamento seguro entre os clientes da casa, que abre de quinta a sábado.


Pedreira no Alto Aririú

Está circulando um vídeo nas redes sociais sobre um suposto desmatamento causado por uma pedreira no bairro Alto Aririú. O vídeo mostra o avanço progressivo morro adentro. Tentei contato com órgão responsável da Prefeitura, para averiguar os fatos, e não obtive resposta. 


Bares da cidade

É notável a retomada do público nos bares da cidade. Vila Barão, Bendito Boteco e Mansão Sushi Bar estavam com sua capacidade máxima, dentro dos limites estabelecidos, no último final de semana. Todos com música ao vivo.


Desemprego

Quando se olha apenas para as vagas com carteira assinada, a estimativa do governo federal, divulgada na sexta-feira (15) pelo jornal O Globo, é de perda de 3 milhões de postos de trabalho. Seria a maior destruição de vagas formais já registrada no país, superior ao que se viu nos três anos da última crise, entre 2015 e 2017.


Criatividade

A criatividade nos comércios vem modificando vários ramos. Na edição passada, falei sobre alguns restaurantes que estão aproveitando suas áreas externas para atendimento. Hoje, falo das barbearias: antes, esperávamos um bom tempo para sermos atendidos, pois era por ordem de chegada; hoje, marcamos horário, sem perder tempo. Algumas barbearias também têm bebidas liberadas durante a permanência. Lembre-se de que a criatividade é a inteligência se divertindo.


Enquete dos nossos governantes

Nesta semana, o Palavra Palhocense fez, pelo Instagram, uma enquete sobre a atuação dos nossos governantes. Mais de 6 mil pessoas participaram, e o resultado foi: presidente Bolsonaro teve aprovação de 30% e reprovação de 70%; governador Moisés teve aprovação de 49% e reprovação de 51%; e o nosso prefeito Camilo Martins teve aprovação de 60% e reprovação de 40%. 

 

POLÍTICA LOCAL

Bom nome: vereador André Xavier (PSC) colocou seu nome à disposição para uma pré-candidatura a prefeito. Ele tem grande apoio nas redes sociais. 

Bela sacada foi a instalação dos contêineres ecológicos pela Proactiva. A cidade fica mais limpa. Contudo, ainda falta instalar em alguns bairros. O prefeito confirmou que até final de junho todos irão receber os contêineres.

O prefeito Camilo Martins tem secretários realizando um ótimo trabalho, fazendo a diferença na administração. Porém, em compensação, tem outros que estão apagadinhos.

Dizem que está tudo certo com a coligação PSD/MDB para majoritária, faltando somente dar o nome do candidato a prefeito, pois o vice continuaria sendo Amaro Junior (MDB). No outro lado, Ivon de Souza (PSL) deve mesmo ter Jean Negão (Patriota) como seu aliado, ou vice-versa.

O PT de Palhoça vai disputar a majoritária? Já tem nomes para a disputa da proporcional? Com a palavra, o presidente Marcel Gutiá.

 

POLÍTICA ESTADUAL E NACIONAL

Seguro desemprego subiu 22% em comparação a abril do ano passado.

A CBN Nacional apresentou um professor de Economia que iria ensinar como gastar os R$ 600 do auxílio emergencial do governo federal. Desliguei o rádio na hora.

Deputado estadual João Amin (PP) entrou com projeto de lei para a volta das aulas a partir do dia 17 de junho.

A PEC 280, que está em discussão na Câmara Federal, prevê a redução de 513 deputados para 250. Alguém acredita que vai ser aprovada?

As “lives” dos cantores estão perdendo a graça. A moda agora são os áudios do presidente Bolsonaro com seus ministros. Estamos aguardando com ansiedade sua conversa com o juiz Sérgio Moro.

Em plena pandemia da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro tem recebido sugestões de nomes de médicos, militares, deputados e até de youtuber para assumir o cargo de ministro da Saúde. O presidente, por sua vez, tem dito a interlocutores que pode levar algumas semanas para a escolha do sucessor de Nelson Teich, que se demitiu na sexta-feira (15).



Publicado em 21/05/2020 - por Beto Wagner

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg