Coluna do Beto - Edição 741

A empresária Cristiane Correa, natural de São José, já se considera palhocense. Ela conta que, desde que se mudou para o bairro Pedra Branca, em 2006, não pensou mais em deixar nossa bela cidade. Entrevistada por nossa coluna, durante uma de suas visitas à Mansão Sushi Bar, a gata opinou que a casa “possui uma bela decoração, com muito bom gosto e requinte para receber os seus clientes; o cardápio de sushis e porções foi muito bem preparado”. Bacharel em Direito e com experiência jurídica na região, ela disse que observou em todos os ambientes os cuidados com as normas, de acordo com as determinações dos decretos estadual e municipal

 

 

Wanderlei Silva x Mike Tyson
A lenda do MMA brasileiro Wanderlei Silva pode estar prestes a promover uma das maiores loucuras de sua carreira como lutador. O atleta recebeu uma proposta de R$ 54 milhões do Bare Knuckler, evento de boxe sem luvas, para enfrentar ninguém mais, ninguém menos do que o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson. Sai da frente!

 

Guarda do Embaú
Moradores da Guarda do Embaú expõem, pelas redes sociais do jornal Palhocense, efeitos das sucessivas ressacas que atingem a praia. Postes e muros estão prestes a cair. Canos de abastecimento de água estão estourados e expostos. Os moradores temem mais destruição, já que nova maré alta está prevista para o final de semana.


Segurança no Sul do município
A falta de segurança nas praias do Sul de Palhoça está deixando os ladrões como querem e gostam. De acordo com relatos de moradores, é uma média de três casas por semana sendo arrombadas. Passei o final de semana por lá e não avistei, sequer, uma viatura da Polícia Militar e da nossa Guarda de Trânsito.


Nova idade e horizontes
Quero mandar felicitações para o editor-chefe deste meio de comunicação, Alexandre João Bonfim da Silva, pela passagem de mais um ano de vida. O cara não para nunca e, juntamente com o amigo Felício Silveira, vem formatando projetos inovadores em uma agência de ideias, recém-lançada por eles. 


A Mansão
A Mansão segue se reinventado. Depois da proibição de música ao vivo, a casa instalou um telão para transmitir as lives dos artistas e especiais sertanejos. A Mansão abre de quinta a sábado.


Petróleo
Ainda estou para entender o efeito petróleo nas refinarias, pois quando cai o valor do barril, leva 30 dias para o efeito chegar às bombas. Porém, quando trata-se de aumento, no dia seguinte a gente sente no bolso. Só pra lembrar que a gasolina na cidade vizinha de Santo Amaro está mais barata do que por aqui. 

 

POLÍTICA LOCAL

O MDB, do atual vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, articula formação de um grupo para compor uma chapa majoritária e enfrentar o candidato do prefeito Camilo em 2020 e ponto final. Informação de uma fonte mais do que segura.

Em Palhoça, todos estão determinados a cuidar da disseminação do coronavírus, mas acabam esquecendo de se preocupar com doenças mais “velhinhas”, porém, não menos mortais.

O que tem de cabo eleitoral “razoável” que está colocando seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no Legislativo é uma grandeza. Aviso: também tem pré-candidato a prefeito que poderá virar um bom cabo eleitoral.

Uma pesquisa promete servir de base para o fechamento de um grande acordo político, que pode determinar uma nominata de chapa majoritária para a sucessão de Camilo Martins. Um nome ainda não cogitado pode surpreender.

 

POLÍTICA ESTADUAL E NACIONAL

Suspenso desde 19 de março, o transporte coletivo da Grande Florianópolis pode ser retomado na próxima semana. A palavra final será do governo do estado. A Prefeitura da Capital já sinalizou que pretende colocar os ônibus nas ruas a partir de segunda-feira (1).

Com a volta do transporte coletivo, governo do estado debateu a volta às aulas no próximo mês. Seria a vida voltando ao normal?

Secretária da Casa Civil do governo do estado aparece grávida e o pai, segundo especulam postagens de políticos catarinenses, seria o governador Moisés ou o ex-secretário Douglas Borba. Moises já saiu nas redes sociais desmentindo a paternidade.

Pesquisa feita nos Estados Unidos alerta que, até agosto, o Brasil terá mais de 125 mil mortos pela Covid-19. Deus nos guarde!



Publicado em 28/05/2020 - por Beto Wagner

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg