Coluna do Beto - Edição 761

Quem completa mais uma primavera nesta quinta-feira (15) é a “crossfiteira” Debora Regina, que começou as comemorações em Gramado, continua no Vila Barão e finaliza na Mansão Luchi. A coluna deseja felicidades e muitos anos de vida!


Alerta
Cuidado, instrua seus avós, pais e filhos: cadastro do Pix pelo computador ou telefone não deve ser feito se você recebeu o convite por e-mail, mensagem, pedido para clicar em links e pelo pedido de dados por telefone. Golpistas estão copiando as informações de inúmeros correntistas que informaram dados pelas formas citadas acima. Fique esperto e alerte o próximo que não possui o conhecimento necessário!


Eventos com segurança e responsabilidade
O verão está chegando e está na hora de governador e prefeitos ponderarem sobre a possibilidade de liberação de casas noturnas e eventos, com regras. É melhor ver a juventude se encontrando com regras do que escondida sem nenhuma fiscalização. Jovem sempre arruma um jeito de fazer as coisas, por bem ou por mal. O resultado do “fazer escondido” é ruim para ele, para a família e para toda a sociedade. Não precisa ser muito esperto para saber que muitas festas estão ocorrendo de forma clandestina. Liberar com regras é menos maléfico para todos.


Segurança no Sul do município
A falta de segurança nas praias do Sul de Palhoça está deixando os ladrões como querem e gostam. De acordo com relatos de moradores, é uma média de três casas arrombadas por semana. Passei o final de semana por lá e não avistei, sequer, uma viatura da Polícia Militar.


Drive-in Circo Rakmer
Durante a pandemia, muitas empresas precisaram se reinventar para seguir em frente. Restaurantes apostaram nos sistemas de delivery e take away; o comércio modificou a forma de receber seus clientes; indústrias e estabelecimentos em geral precisaram se adequar à nova realidade. Porém, um setor que ainda não obteve liberação foi o de eventos. Sabemos que o momento pede cautela e muita atenção, mas há formas de se divertir com segurança. Pensando nisso, o Circo Rakmer tem apostado no drive-in para retomar os espetáculos. A ação iniciou no dia 19, em espaço reservado no estacionamento do Shopping Itaguaçu, em São José. Ingressos: R$ 25 por pessoa, sob reserva, através do WhatsApp (48) 99192-4511.

Política Local
Jornal Palhocense está preparando um debate com os candidatos a prefeito do nosso município.


Política Estadual
Provocado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, o governador Carlos Moisés manifestou-se favorável ao cancelamento de aposentadorias especiais de ex-governadores, bem como das pensões das viúvas. O pedido de cancelamento do benefício foi requerido no STF pela Procuradoria Geral da República.
Torcedor do Avaí acordou, no último domingo, com um post do presidente da República, Jair Bolsonaro, passeando no Rio de Janeiro, usando a camisa avaiana. A camisa foi um presente de Francisco Battistotti, no dia 30 de setembro, quando o presidente do Avaí esteve em Brasília participando de uma audiência sobre a democratização das transmissões do futebol brasileiro.

Os sócios Matheus Leopoldo Pierri e Ismael João Pereira recepcionaram amigos, fornecedores e clientes na última terça (13), na sede do mais novo despachante de Palhoça. A empresa alia a experiência e a tradição familiar ao vigor da juventude dos empreendedores. Na foto, os sócios (ao centro) recepcionam o vereador Pakão e o editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre Bonfim. O Despachante Pierri e Pereira fica na avenida geral do Pagani, em frente ao Hotel Slaviero


Pai e filho: meu amigo Marcius, juntamente com seu filho João Victor, curtindo a abertura do La Madre, na Guarda do Embaú



Publicado em 15/10/2020 - por Beto Wagner

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg