527257a87cbafd8ae98169c129d05889.jpeg Startups catarinenses têm oportunidade gratuita de pré-aceleração no Inova Contestado Lab

c89b6b3a4a703125a485e1a294858327.jpg Outubro Rosa: Cepon anuncia programação e fortalece conscientização ao câncer de mama

c02857ed2c4b53458955aa2757fe26a5.jpeg Polícia Militar apreende mais de 431 quilos de maconha na Ponte do Imaruim

3d6a41038703b785ff6f836f7c7122ea.jpeg Concessionárias privadas ganham espaço no novo Marco do Saneamento

5ba560ae4fd29dd928432169f9d6817c.jpeg Curta Fest Tour chega a Palhoça com mostra gratuita de filmes premiados

222cc1ec6fe1a75c0882c665b0e38a9d.jpeg Inspirado no Acústico MTV, Cambirela lança DVD em duas partes

a5d8f478618fb9f4f4b532a7c5b6d600.png ‘Santa Catarina Canta’: Athayde sobe ao palco ao lado de Mestre Jovenil na semifinal do festival

4418f7f4b101db522030dd7e690a9774.jpg Pabllo Vittar chega a São José com turnê do “Halloween da Pabllo”

cf15fafc651ee44aac2d5c082faa29c4.jpg Festival Artes em Movimento terá mais de 200 apresentações e cerca de 1.500 bailarinos

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

9c7e3ed26ffef8824520fecdcf099e3f.jpeg Decisão judicial deixa Guarani mais perto do acesso à Série B do Campeonato Catarinense de 2026

3cb03be1ac4daae84ffd819aeb5319b8.jpeg Batata Tennis Club é campeão estadual interclubes por equipes em Santa Catarina

c0d4d9db3fcad38f4939be55fcf8eb18.jpeg Bela Vista Skate Day promete agitar Palhoça neste sábado (27)

22715ef5572059bfd4f57ac289c43323.jpeg Guarda do Embaú representada em evento da Save The Waves Coalition (STW), nos Estados Unidos

Coluna do Cabeção - Edição 719

Nosso editor-chefe do Palhocense, Alexandre Bonfim, entrega, na cidade de Santo Amaro, o troféu Top de Mídia à linda e competente Bianca Schwinden. Ela foi a mais lembrada em pesquisa pela internet, nas categorias esteticista e influenciadora digital

 

 

Vereador André Xavier parabeniza a confraternização do amigos secreto do Grupo Fraúdario do Aririú. O evento aconteceu na igreja São Francisco de Assis

 

 

Em noite na Choperia Madri entre amigos: Rafael, Adriano Athayde e doutora Francieli

 

 

 

Temporada com boa estrutura
Esperamos que a Prefeitura de Palhoça tenha estrutura para mostrar competência aos veranistas do município. Chega de Palhoça passar vergonha em toda temporada. 


Parabéns 
Trabalho de voluntários, liderado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), tirou três toneladas de lixo na área entre a Praia da Guarda do Embaú e a Ilha do Coral. Quando que as pessoas vão se conscientizar que lugar do lixo é no lixo? Parabéns a todos os evolvidos nesse excelente trabalho. 

Invasão nas praias de Palhoça
Acho que as praias de Palhoça vão ter uma temporada histórica, depois que algumas administrações públicas da Grande Florianópolis resolveram criar a Taxa de Proteção Ambiental (TPA).  


Todo cuidado é pouco 
Todos nós sabemos que Palhoça continua defasada em termos de estrutura para conter cheias. Prepare-se, pois verão é sinônimo de temporais.


Vergonha política
De quem é a culpa, eu não sei, mas está bem vergonhosa a situação do ginásio de esportes do Colégio Ivo Silveira, em Palhoça. 


Feia a coisa
Está ficando bem difícil para alguns prefeitos da Grande Florianópolis que instituíram a Taxa de Proteção Ambiental (TPA). Tem praia vazia e comerciante mudando de cidade. 

Fofocas do cabeção
Estou impressionando com a movimentação do comércio em Palhoça para as compras de Natal.
Todos os caminhos nos levam a comemorar o aniversário da Nação Guarani em mais uma edição da Costelada da Nação, neste domingo (15), na Amma, no Parque do Madri. O domingo será cheio de grandes atrações carnavalescas. Este colunista agradece o convite.
As sextas-feiras do Shopping ViaCatarina estão dominadas por Evandro Maciel, que vem trazendo a família para a praça de alimentação com muita música. Nesta sexta (13), teremos especial Guns N’ Roses, com a banda Guns For Destruction. Para fechar o ano, dia 20, tem especial de Natal ao vivo com o grupo Expresso Rural. 
Uma grande festa open food acontecer na Praia de Fora na virada do ano. Você não pode perder! Várias atrações musicais, tais como: Renato Pinho, Adriano Athayde, Fábio Diniz e Alexandre & Murilo Santos. Convites pelos telefones 991488098 (Djaimes) e 996342407 (Adriano Athayde). 
Com um excelente buffet e seu magnífico rodízio de pizza, Figaro’s Pizzaria está com sua equipe esperando você e sua família aos domingos para finalizar seu gostoso final de semana. 
Concurso de Vitrines Sou + Palhoça vem agitando o comércio. Uma vitrine mais linda do que a outra. Vote pelo Facebook do jornal Palhocense.
Arena Petry começa 2020 com grandes festas: no dia 11 de janeiro tem noite com shows de Michel Teló e Yasmin Santos, já  no dia 8 de fevereiro, será a vez de Chitãozinho e Xororó mais o grupo Sambô. 
Sensacional a recepção do patrão Marcos Cardoso Canto a colaboradores e amigos no último dia 4, no CTG Vaqueanos do Litoral. 
Sexta-feira (13) será uma noite para você reunir amigos e curtir a grande noite com Cris Pereira e Matheus Ceará na Arena Petry. 
Gostei da casa noturna LOOV, depois que ela aderiu ao sertanejo universitário às sextas-feiras.  Parabéns, galera!
A temporada no Pinheira Food Park abre dia 14 (sábado) com Nathan Malagoli. Para dia 4 de janeiro, confirmado grande show de comédia com Guri de Uruguaiana. 
Uma nova casa noturna vai nascer em Palhoça. Aguarde para dia 20 de dezembro!
Grande abraço da coluna ao amigo Felipe Goedert, o popular Batata, por mais um aniversário comemorado. 
Já é difícil conseguir reservar casas ou pousadas na praias de Palhoça para o Natal e Ano Novo. Resta saber se os veranistas vão ter uma estrutura adequada. 
Thiago Rosa começa a festa da agitada sexta-feira (13), na Choperia Madri. No sábado (14) será a vez do meu amigo Bira comandar a noite. A casa vem reunindo uma galera show.
Presidente do Clube Recreativo 7 de Setembro, Amaro Junior, quer de volta a noite do Verde e Branco para o Carnaval de 2020. Gostei da ideia!
Felicitações da coluna para a querida senhora Maria do Carmo Hillesheim, que reúne família e amigos em sua residência, dia 19 de dezembro, para comemorar mais um aniversário. 


Toques políticos
Vereador Neném do Bertilo mexeu os bastidores políticos de Palhoça, com sua possível mudança para o MDB.
Pros deve ser o caminho do pré-candidato Ronaldo Pereira de Oliveira, o popular Ronaldo do Correio, para disputar o Legislativo de Palhoça. Gostei de ver o time que o homem está montando. 
Vereador Luciano Pereira quer de volta os trabalhos do Sine, que foi tirado de Palhoça pelo governo do estado. 
Estou impressionado com a maratona de visitas do deputado Nazareno Martins a vários municípios do estado. O homem está num pique muito bom.
Vereador Tavinho é também um dos nomes fortes do MDB para disputar a sucessão de Camilo Martins. 
Alguns vereadores em Palhoça conseguiram ver a falta de atenção do governo do estado com o município. 
Com exceção do vereador e secretário Rodrigo Quintino, que começou a abraçar a causa há tempo, vejo que outros políticos em Palhoça estão abraçando a causa animal para mexer com a sensibilidade do eleitor. Pura atitude eleitoreira.  
Vereador Nilson Espíndola colocou muito bem suas palavras em seu discurso na sessão do último dia 9, na Câmara de Vereadores. Em época de eleição, todo mundo quer que a Prefeitura faça milagres. Parabéns, vereador!
Celso Lins começa a analisar sua pré-candidatura ao Legislativo de Palhoça pelo PSL, depois que o presidente Bolsonaro anunciou sua saída do partido. 
Um espetáculo entre amigos. Assim foi o carreteiro realizado na casa do amigo Eliel, chefe de gabinete do vereador André Xavier, no último dia 7. 
Vereador Jean Negão também esteve presente na reunião do MDB no último dia 7. 
Vereador André Xavier tem convites políticos para estudar. Segundo uma fonte ligada ao vereador, o homem espera continuar no PL. 
Pré-candidato ao Legislativo pelo PSL Artur Holthausen, pelo que se vê, parece que já colocou seu bloco na rua. 
Prefeito Juliano, de Governador Celso Ramos, vai deixar boas lembranças, depois da criação da Taxa de Proteção Ambiental (TPA). 
Tem gente que ainda não perdeu a mania de achar que pode enfrentar uma eleição para prefeito em Palhoça. 

 

 

 

Este colunista com o apresentador Roberto Salum, em almoço na Churrascaria Branger

 

 

Família linda - 24 anos de alegria e muita cumplicidade para William, a filha Duda e a querida Grazy Prates, minha coach de emagrecimento. A data é comemorada no mês de dezembro

 

 

Ao lado de Dirce Heiderscheidt, do vereador Elton, do vereador Neném do Bertilo e de Flávio Martins, advogado Ricardo Neves é homenageado pelo vereador Jean Negão, com uma moção por sua posse como presidente do MDB de Palhoça 



Publicado em 12/12/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg