Coluna do Cabeção - Edição 732

Minha sobrinha Grazi e a pequena Andrielly em noite de festa na churrascaria Branger

 

 

Homenagem de nossa coluna para estes guerreiros, juntamente com o secretário Eduardo Freccia, que trabalham durante a madrugada para desinfectar vários locais de risco em Palhoça.  

 

 

Obrigado 
Gosto do trabalho voluntário que alguns amigos estão realizando para atender outras pessoas durante a pandemia do coronavírus. Agradeço demais aos amigos que me ajudaram. 


Portas fechadas 
Não são poucos os pequenos empresários que vão ter que fechar as suas portas diante da situação que o coronavírus ocasionou para as pequenas empresas, caso o confinamento prossiga por um tempo ainda maior. 

 

Comentário 
Vamos aqui deixar claro e parabenizar o desempenho do prefeito Camilo Martins, secretários Rosiney Horácio, Eduardo Freccia, Alexandre Silveira de Souza, e grande parte de seus funcionários da Saúde e Defesa Civil, que desempenharam seu trabalho na correria contra o coronavírus. 


Solução rápida 
Produtores de eventos, esperam que se ache uma solução rápida para o fim da pandemia do coronavírus. 


Trabalho Perfeito 
O trabalho da Prefeitura de Palhoça foi tão perfeito na pandemia do coronavírus que até os moradores de rua tiveram um atendimento especial. 


Infelizmente 
É difícil de acreditar que, em cima de uma situação como esta da pandemia do coronavírus, ainda tem gente que se aproveita para aparecer politicamente. 

 

Orientando 
Contadores já estão orientando clientes sobre como prosseguir caso continue o fechamento do comércio e o confinamento das pessoas. 
 

Preços abusivos
Alguns supermercados continuam abusando da boa vontade do coronavírus em relação ao preço abusivo de vários produtos. 

 

Hotéis para os idosos
Não é só o presidente, tem muita gente defendendo a tese de que só os idosos precisam de isolamento social, porque são os mais vulneráveis aos efeitos prejudiciais do vírus. O restante da população poderia continuar produtivo. O problema é como isolar os idosos nas comunidades carentes. Cabeção tem a solução: já que os hotéis estão parados, que tal nosso presidente pagar os hotéis para receber, alimentar e cuidar (com profissionais da saúde, também pagos pelo governo) do pessoal carente da terceira idade? Alivia o prejuízo da rede hoteleira, isola a população de maior risco e deixa a rede de saúde pros casos graves. Loucura? Pode ser, mas o que está acontecendo no mundo com esta pandemia já não é uma loucura? Pelo menos os idosos carentes iriam experimentar uma vida parecida com a que vive o pessoal da melhor idade nas famílias mais abastadas. 

 

Fofocas do cabeção
Muitas alegrias para Moacir Conrad, que está comemorando mais um aniversário no mês de abril. Parabéns, amigo. 
Muita Psicologia para nossos empresários da madrugada para não enlouquecerem depois do coronavírus. Deus no comando. 
Os amigos e irmãos Joel Pakão, presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, e Jó Eliton Gaspar, mesmo com toda essa agonia da pandemia do coronavírus, estão em casa comemorando mais um aniversário da mamãe Cacilda. 
Joel Pakão, Marquinho e Juninho avisam que Mansão Luchi volta com força total assim que acabar a viagem do coronavírus. 
Figaro’s Pizzaria mantendo o ritmo de sua tele-entrega. Ligue e faça seu pedido 33410102. 
Durante a pandemia do coronavírus deu pra ver o crescente gastronômico que tem Palhoça no atendimento delivery. Apareceu gente que eu nem conhecia. 
Por conta da pandemia do coronavírus, empresário Robson (RC Contabilidade) e sua esposa, Sandra, adiaram as festividades de suas Bodas de Prata para dia 28/11. Segundo alguns amigos, mesma hora e local. 
Empresário Dyego Campo espera logo acabar tudo isso para voltar suas atividades no Bendito Boteco e no Santa Villa, em São José. Força total. 
Nosso carinho especial para a querida Maraísa Melo Farias, que comemora mais um aniversário trabalhando por Palhoça em cima da pandemia do coronavírus. 
Felicitações da coluna ao amigo advogado doutor Juliano Lourenço, por mais um aniversário comemorado. 
Serviços de delivery atendendo a necessidades de muita gente que está em quarentena. Palhoça tem excelentes trabalhos.  


Toques políticos
Ainda comentada a atitude do presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça, que passou ao prefeito Camilo Martins R$ 300 mil para que sejam aplicados na pandemia do coronavírus. Parabéns aos senhores vereadores pela brilhante atitude. 
Alguns amigos da Ponte do Imaruim me falaram que vereador Bala estava muito ativo com sua participação na pandemia do coronavírus durante os trabalhos de limpeza da Prefeitura de Palhoça. 
Prefeitos de grandes cidades no Brasil estão estarrecidos com o último pronunciamento do presidente Bolsonaro. 
Prefeito Camilo Martins foi perfeito durante todo seu trabalho na pandemia do coronavírus. Camilo está sendo Palhoça a todo o momento, deixando a política totalmente de lado. 
Acho que o decreto do governador Moisés vai refletir em cima da classe política, depois que tudo isso acabar. 
Aproveito para avisar a alguns pré-candidatos que o coronavírus não veio para ajudar na sua campanha não. Gosto da consciência de alguns e não gosto do aproveitamento de outros. Vão ter que trabalhar ainda mais. 
Governador Moisés responde ao pronunciamento do presidente Bolsonaro, dizendo que vai continuar com o decreto de sete dias em Santa Catarina. 

 

 

Apenas por esta fotografia foi que o secretário Rosiney deu feliz aniversário para sua querida mamãe Tereza de Souza Horácio 

 

Os amigos Marinho e Paulo aguardando ansiosos a abertura da Choperia Madri para curtir o gostoso chope gelado 

 

Isa e a amiga Clau abraçando a mãe e a amiga, Élia, por mais um aniversário comemorado



Publicado em 26/03/2020 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif