Coluna do Cabeção - Edição 733

Fotógrafa Gláucia Mattos se despedindo da temporada de verão em sua maravilhosa Guardinha do Embaú, como ela carinhosamente chama

 

 

Equipe UBS Cambirela e Enseada de Brito realizando um excelente trabalho frente à campanha da vacinação contra a gripe. Parabéns a todos

 

 

Organizar 
Pandemia do coronavírus mostrou que está na hora da classe política de Santa Catarina se unir para dar mais vida à nossa gente. Faz muito tempo que estamos defasados. 

Na torcida 
Pequenos empresários já estão na torcida para que sejam apenas só mais sete dias de confinamento. Será que os municípios vão fiscalizar o suficiente se forem tomadas novas medidas?

Trabalho perfeito 
Secretário Rodrigo Quintino está em ritmo forte com seu trabalho de fiscalização em cima dos abusos de algumas empresas, que vêm agindo durante a pandemia do coronavírus. Trabalho perfeito. 

Sem controle 
Autoridades de fiscalização perderam o controle dos aumentos abusivos que vêm acontecendo nos preços de mercadorias. 

Hipocrisia total 
Está difícil aguentar a hipocrisia de algumas pessoas, que só ficam criticando nas redes sociais em um momento em que todos deveriam estar unidos por um só motivo: vitória contra o coronavírus. 

Está na hora
Depois de toda a pandemia do coronavírus, vamos ter que aprender, nem que seja na marra, a nos higienizar melhor do que fazíamos. 

Nunca 
Como vamos ter um Brasil melhor, com o BBB recebendo mais de um bilhão e meio de votos? Impossível! 

Saúde 
A pandemia do coronavírus, e até mesmo outras doenças, que não avisam quando chegam, mostram a fragilidade em que se encontra a saúde do estado e municípios da Grande Florianópolis. Que a saúde ganhe mais atenção e não sirva somente como promessa política. 


Fofocas do cabeção

Grande abraço ao amigo Dyego Campos, do Bendito Boteco, que comemorou mais um aniversário no último dia 30 de março. 
Dudu Schmitt comunica aos amigos que sua Terceira Cavalgada vai ser de três dias, de 31 de julho a 2 de agosto. 
São muitas as ideias dos serviços delivery para melhorar a movimentação comercial  em Palhoça. 
Promotores de eventos amigos da coluna prometem surpresas para quando tudo isso acabar. Não desistam, amigos, apenas transfiram. 
Sid da Fall Bier bastante preocupado com seus negócios, diante da situação de confinamento. 
A cada dia que passa, fica mais difícil ligar a televisão dentro de sua própria casa. Impossível achar uma programação de qualidade. 
Para quem quer fugir do confinamento, pescar está sendo uma boa solução.
 Beijos da coluna para a senhora Nilda Irene Martins, nossa querida Tia Uca, que está comemorando mais um aniversário. 
Felicitações da coluna ao amigo Ademar Souza, por mais um aniversário comemorado. 
Peça seu serviço de delivery pelo serviço de tele-entrega Cardápio Palhocense - whatsapp 99978-7931.
Choperia Madri, com seu excelente cardápio, começa a ser atendida pelo Cardápio Palhocense através, do excelente serviço de tele-entrega. Agora só resta você fazer seu pedido - whatsapp 99978-7931.  
Quem curte feliz a quarentena em casa, depois que descobriu que sua esposa, Viviane Silva do Carmo Milian, está grávida, é o amigo Fabiano Henrique Milian. 
Milhares de críticas nas redes sociais à Rede Globo. 


Toques políticos

Já deu para perceber, por informações de alguns amigos, que mesmo com a pressão do coronavírus, o prefeito Camilo Martins já está colocando o seu time em campo para mais um pleito eleitoral. 
Secretário da Saúde Rosiney Horácio continua mantendo, com garra e determinação, sua presença diante da pandemia do coronavírus. Mesmo com a saúde no estado em que está. 
O Podemos será o partido pelo qual o vereador e pré-candidato Elton vai disputar sua eleição. 
A mania de alguns políticos em Palhoça que se dizem tão importantes para seu município e ficam com seus telefones desligados ainda continua. Eita, mania feia. 
Pré-candidato André Xavier, que chegou a ter a preferência do prefeito Camilo para disputar sua sucessão, pode disputar sua eleição para vereador pelo PSC. 
No comando do PSC em Palhoça, Bruno começa a sorrir com a conquista de bons nomes em sua nominata para disputar a Câmara de Vereadores.  
Nas rodas políticas ainda se comenta que uma pesquisa, vai definir o futuro político entre Sérgio Guimarães e Jean Negão. 
Pré-candidato Edemir Niehues, o popular Neném, segundo alguns amigos, vai disputar sua eleição pelo MDB. 
Prefeito Camilo Martins ainda continua com a pressão de ter que escolher um bom nome para disputar sua sucessão. 
Pré-candidato Carlos do Madri não para, mesmo depois de confinado em casa, na quarentena por causa do coronavírus, já está firme. Amigos, através das redes sociais, comunicam apoio à sua pré-candidatura.  Fica em casa, velhinho, tú é de risco! 
Uma disputa pau a pau vai ser na nominata do Podemos pelo Legislativo de Palhoça entre os nomes da política que vão brigar por cadeiras. Vai ser uma briga grande por vagas. 
Depois de indicado, teve pré-candidato para vereador em Palhoça que foi barrado por presidente de partido. Pelo candidato que é, eu até gostei dessa. 
A coluna descobriu que o pré-candidato Pepê vai disputar o Legislativo de Palhoça pelo PSC. 
Uma fonte da coluna nos diz que o pré-candidato Rodrigo Quintino deve disputar pelo Podemos uma cadeira no Legislativo de Palhoça. 
Tem prefeito na Grande Florianópolis que vai ter que rebolar muito para fechar com saldo positivo o próximo pleito eleitoral. 
Como pré-candidato, Estefano Broering já definiu que vai disputar sua eleição para vereador pelo partido Avante. 
Teve gente, em Palhoça, que não deu nem as caras durante a pandemia do coronavírus. 

 

 

Lembrando coisas boas antes do coronavírus: estão aí os amigos José Cavaglieri e Dercio Capelari, na primeira edição da Feijoada da Amma 

 

 

Empresária Odália de quarentena em seu paraíso, na Enseada de Brito, dando tchau para a temporada de verão



Publicado em 02/04/2020 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif