f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 691

Formada em Administração, a modelo que está em destaque esta semana no Bella da Semana confessa que já ficou com algumas meninas. “Não lembro quem deu em cima de quem”. Além disso, ela comenta que para o sexo não cair na mesmice é preciso “o diálogo com o parceiro. Saber o que a pessoa gosta, o que daria para fazer para melhorar” 

 

 

Aqui estou
Gostaria de compartilhar com vocês mais um momento importante, entre tantos que já relatei aqui. Mais uma vez, mesmo impossibilitado, me apresento para desempenhar o meu papel: escrever sobre a nossa gente. Mesmo com algumas dores, não me furtaria a escrever o que sinto e o que vejo da minha terra e minha gente. Poucas horas após produzir esta coluna da edição 691, entro em um centro cirúrgico. Nada muito grave, mas cirurgia é cirurgia. Me lembro de quando fiz algumas colunas pelo smartphone, internado no hospital, ou mesmo dentro de um carro durante viagens. Esta é a minha vida: escrever para vocês e com o compromisso de levar as informações à nossa gente.


Feijoada
No último final de semana, a turma do Alexandre Pagani subiu as montanhas de Anitápolis para um encontro maravilhoso, do qual tive a oportunidade de participar. Quem cuidou da parte gastronômica foi um dos filhos do saudoso Cassimiro, o gente fina Miro, que fez uma feijoada de primeira em uma das paisagens mais bonitas da Serra Catarinense. Muitas figurinhas conhecidas da cidade compareceram ao evento, como o deputado Nazareno Martins e o prefeito Camilo. Estava tudo perfeito: boa comida, friozinho, amigos, bom papo e um cenário digno de cinema.


Boa notícia
Todos sabem que este colunista há anos vem realizando ações dentro de comunidades carentes. Algumas pessoas gostaram e apoiam essa ideia. Prova é que uma empresa da iniciativa privada quer fazer uma parceria e solicitou a mim um estudo para identificar as regiões com mais crianças em Palhoça. O meu contato revelou que serão disponibilizados R$ 60 mil em investimentos, com os quais vamos realizar vários projetos nos quatro cantos da nossa cidade. Fico feliz de ser reconhecido e saber que tem pessoas que acreditam no nosso trabalho. Em breve vou repassar os detalhes aqui e nas minhas redes sociais.


Forte nome
Essa coluna é mesmo pé quente. Há quase sete anos eu fiz algumas previsões, citando que Camilo Martins seria prefeito de Palhoça. Agora, quem vem chamando a atenção é o vereador Fabio Coelho, que foi o recordista de votos nas urnas e duas vezes presidente da Câmara de Vereadores. Digo isso porque vejo em Fabinho um perfil muito parecido com o atual administrador da nossa cidade: ambos são jovens, dinâmicos e inteligente. Por onde passou, o parlamentar foi destaque. Conhece bem a Prefeitura, é técnico e de família nativa do Passa Vinte. No campo político, Fabinho vem deixando seu partido, o Progressistas, como uma das siglas mais forte na região. Mesmo ele não afirmando ainda que é candidato, no meu ponto de vista, é o nome mais bem preparado para a sucessão do prefeito Camilo Martins.

 
Domingão
Como prometi na semana passada, estive na reinauguração da Costelaria Ponta D'Agulha. Fiquei muito feliz em poder almoçar em um dos lugares que mais amo neste mundo: o Passeio Pedra Branca. O domingão passado estava lindo: muitas crianças no espelho d’água, a Costelaria lotada e para finalizar, um som ao vivo de qualidade. Tudo isso em Palhoça, na melhor casa de carnes do Sul do Brasil. Não tem espaço mais refinado na região do que a Costelaria Ponta D’Agulha. Já estou vendo: vai voltar ser o meu vício semanal. Voltamos e é pra ficar!


Duas mil
Tenho que tirar o chapéu para a equipe do ViaCatarina, que, no dia do aniversário do empreendimento, levou cerca de 2 mil pessoas para a praça de alimentação. Estava tudo perfeito: o shopping cheio de gente feliz, consumindo e curtindo o showzaço do Dazaranha. Essa é a acara da cidade que está crescendo cada vez mais. Foi um lindo trabalho. O ViaCatarina está no caminho certo e cheio de pessoas competentes que não desaceleram para dar o melhor para os palhocenses. 

 

RAPIDINHAS

GOSTEI:  Quem está com o pé dentro da administração do Camilo Martins é o competente policial da Civil e meu amigo Alexandre Silveira de Souza, que pode assumir a Secretaria de Segurança Pública.
PREFERIDA: A blogueira Bianca Schwinden, esteticista de Santo Amaro, a cada nova publicação deixa os meninos loucos. Eu mesmo já falei que sou fã da loira, que está cada vez melhor.
URUBU: O que tem de urubu voando baixo nas quartas-feiras na Ponta de Baixo não é brincadeira. Todos na caça de uma coroa pra dar uma namoradinha.
PLAYBOY: O editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre Bonfim, vai celebrar mais um ano de vida nos camarotes do Village, balada comandada pelo meu amigo Marcel Fabri.
DE VOLTA: O DJ Lelo Rosa, figura muito conhecida na cena eletrônica, vai comemorar seu aniversário no White Sunset da Mansão Luchi, em julho. A festa do branco este ano promete!
NIVER: A maravilhosa Beatriz Probst Passing foi uma das aniversariantes da semana. Ela é a loira que amarrou o coração do vereador Fabio Coelho.
SUSHI: O jovem Flávio Martins é um dos destaques da cena gastronômica da cidade. Com o seu Himawari, o cara tem conseguido aliar preço e qualidade. Na semana que vem, em parceria com o jornal Palhocense Digital, a empresa fará uma ação que vai balançar as bases da cidade. Você não vai acreditar!
SABADÃO: O Vila Barão, neste sábado (2), abre mais cedo. O melhor food park da cidade vai transmitir a final da Champions League 2019. Depois, vamos noite adentro bebendo as melhores caipirinhas, preparadas pela minha amiga Dih.
BOMBANDO: Nos meus rolês pela city, vejo o Bendito Boteco bombando quase todos os dias. Belo trabalho da equipe, que está dando um banho no atendimento e carinho pelos clientes.
CASA AÇORIANA: No aniversário do Shopping ViaCatarina, nem o empresário Marquinhos da Barra ficou parado. A Casa Açoriana deu um banho na logística e atendeu muito bem a demanda na última sexta (24).
AU-AU: Em junho, inaugura no Pagani o Duque’n Home Pet Care! Um novo conceito em banho e tosa, que traz diferenciais como massagem relaxante, reiki e aromaterapia, utilizando produtos de excelente qualidade. Tudo e mais um pouco para deixar nossos melhores amigos de quatro patas felizes, tranquilos, lindos e perfumados. 

 

 

Quem sabe... sabe! Fabinho Coelho é um dos nomes mais fortes que circulam nos bastidores políticos da cidade



Publicado em 30/05/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg