f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 696

Já separou seu traje branco? O desfile das lindas mulheres da cidade na melhor festa da temporada, o White Sunset, já tem data: dia 21, no Garden da Mansão Luchi, para mais um final de tarde inesquecível

 

 

Esgotados
Nem bem jogamos a festa na rua e todos os camarotes do White Sunset da Mansão Luchi já estão completamente esgotados. Outro ponto positivo da festa é a presença de diversas empresas, que estão patrocinando o encontro. As principais marcas da região, como Inove Multimarcas, Shopping ViaCatarina, Ela Sustentável, AM Construções, Motel Supreme, Camelão, Farmácia Schutz, Jota's Empreendimentos, Barbearia Mister Jack, jornal Palhocense, Rodrigo Dentista, Cadore Advocacia e outras que ainda estão chegando estarão lá conosco. Serão mais de 20 empresas, que apoiarão o maior encontro da fina estampa da nossa sociedade. Preparem seus trajes brancos, porque a festa já vai começar.


Ela Sustentável
Esta semana, fui visitar uma das empresas que mais crescem em Santa Catarina, a Ela Sustentável. Fiquei surpreso com toda tecnologia que oferece para um mundo melhor. Das cabeças pensantes dos sócios proprietários, Eric Oliver, Eduardo Corrêa e Fábio Grigolo - do Grupo Zaruk -, veio a façanha de fazer uma empresa 100% nacional, composta por profissionais altamente qualificados e com mais de 20 anos de experiência nos Estados Unidos e na América Latina, na área de projetos voltados à economia. Os serviços têm o foco em projetos voltados para o uso ideal e racional da água, energia elétrica e descarte de água em conformidade com as legislações ambientais. Com uma equipe de engenheiros e técnicos qualificados e especializados, prioriza o atendimento personalizado, oferecendo todos os serviços necessários para a elaboração e execução de projetos, estudo de viabilidade, áreas de melhoria, projeção de economia e retorno do investimento. O futuro aí está!


Top
A Pedra Branca, na semana passada, apresentou mais um empreendimento revolucionário. Um condomínio fechado com lagos e rios bem perto do centrinho da cidade criativa Pedra Branca. Eu já vi a maquete, aliás, já estava por dentro faz tempo, mas preferi guardar em segredo para não atrapalhar a surpresa. Já fui morador do Passeio Pedra Branca e posso dizer que morar lá é uma ótima opção em qualidade de vida. Eu ainda não vi nada igual aqui no Sul do Brasil. Agora, o Reserva da Pedra, novo empreendimento, com área de 275 mil metros quadrados, com foco na sustentabilidade e na qualidade de vida, vem para revolucionar.


Sabadão
Eu já falei, na edição anterior, sobre a importância da última obra do colunista João José da Silva: o livro “Memória Palhocense”. Seu lançamento será um encontro de grandes personalidades, celebrando o acervo histórico, que retrata nossa história palhocense. O evento será na praça de alimentação do Shopping ViaCatarina, neste sábado (6), a partir das 20h. Nosso João do Jornal trabalhou duro para buscar nos registros históricos a nossa identidade. Eu estarei lá prestigiando o evento, que tem a produção do jornal Palhocense.  
 

Friozinho
Olha quem chegou nesta semana, fazendo a galera tirar os agasalhos pesadas do guarda-roupas! Ele combina com vinho, faz os corpos ficarem mais juntos e os corações se aquecerem. Ele sugere boa gastronomia e a contemplação da natureza. Estou falando do frio, e que frio - neste final de semana, os termômetros devem marcar um grau na Serra. Mas vamos ter quedas aqui no litoral também. Quem não tem, ainda, seu cobertor de orelhas, já se prepare para usar os aplicativos de relacionamento e não passar frio. 


Coisa nossa
Olha quem está fazendo história! Eu, que já a saboreei na Guarda do Embaú, em Rancho Queimado e em Floripa, recebi a grata notícia de que a Cervejaria Unika fez bonito em Buenos Aires, Argentina, levando medalha de prata em concurso sul-americano. Estou acompanhando o crescimento dessa cerveja, que, acredito, vai chegar entre as maiores do país. Em nome de todos os apreciadores das melhores cervejas do globo terrestre, parabenizo os empreendedores Luciano Andriani e Bruno Koerich e toda equipe. 


RAPIDINHAS

CAMAROTES: A dupla Michel da Enseada e Mauricio empreiteiro promete fazer história no White Sunset 2019.
CLONE: A galera da Campeira dos Amigos do Aririú não perdoa. Mesmo com a ausência de seu ex-presidente, fizeram um clone de Allan Pyetro para interagir durante o 18º Rodeio Nacional do CTG Boca da Serra. O legal que o boneco não tirou o copo da boca por um minuto.
COBIÇADO: O empresário Geovani da Farmácia foi o solteirão mais cobiçado do último Rodeio do CTG Boca da Serra. Seguraaaaa peão!
APAIXONADO: Depois de muito tempo solteiro, o chef de cozinha Alex Sandro Schwider, grande figura do Madri, apareceu com sua nova gatinha. O clima é de paixão.
FESTÃO: Foi coisa de cinema o aniversário de um ano do pequeno Bernardo, filho do casal Bruno e Hariane Pagani.
SONHO: Uma das embarcações mais luxuosas que vêm navegando nos nossos mares é a do empresário Rodrigo Silva, do Camelão. Trata-se de uma Intermarine 72 pés - um sonho para quem gosta de festa em alto mar.
COMPETÊNCIA: O advogado Ivan Cadore, já uma referência no ramo da advocacia em Palhoça, hoje como presidente da Acip, virou uma das figuras mais respeitadas da cidade.
COSTELARIA: Tem coisa que não tem preço! Degustar os melhores cortes de carnes, escutar som ao vivo junto à família, no Passeio Pedra Branca... Só a Costelaria Ponta D'Agulha poderia oferecer.
CASA AÇORIANA: O melhor restaurante da cidade, a Casa Açoriana, vem mostrando grande potencial no mundo gastronômico. A apresentação do ambiente é outro diferencial, juntamente com a qualidade em servir seus clientes.
VILA BARÃO: Um dos pontos positivos do Vila Barão Food Park, além de ter os melhores trucks da Grande Floripa, é o amplo estacionamento, que oferece segurança e conforto para seus clientes.
BENDITO: Todos os caminhos levam você, neste domingo (7), para o Festival de Comida de Boteco, no bar mais criativo de Palhoça. O Bendito Boteco continua fazendo a diferença nas noites de Palhoça.



Publicado em 04/07/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg