5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Coluna do Edmilson - Edição 700

Fran Rosa exibe toda sua sensualidade em ensaio inédito para o Bella da Semana. Imperdível!

 

 

 

Ataques
Às vezes, respiramos e contamos até 10 para não entrar em certos conflitos. Mais uma vez, o coronel da reserva da Polícia Militar Joni de Souza me agrediu com palavras e calúnias. Em alguns áudios, deu para perceber que o policial estava descontrolado. Considerei a reação fora do normal, levando em conta a agressividade e os xingamentos que proferiu. O senhor Joni de Souza é conhecido por arrumar diversas discussões com alguns palhocenses em grupos de WhatsApp, mas julgo que o destempero está passando dos limites saudáveis.


O homem não para
Eu nunca vi, na história de Palhoça, um prefeito que trabalhe mais em seu segundo mandato do que no primeiro. O gestor Camilo Martins está a todo vapor, fazendo obras por todos os cantos do município. Muitas vezes, os mandatários do poder Executivo municipal, ao se reelegerem, não conseguem dar continuidade às ações do primeiro mandato. Aqui em Palhoça, as coisas estão acontecendo de forma diferente. Vejo um grupo de secretários e diretores trabalhando muito, motivados e com força total, fazendo deste lugar um canteiro de obras.


Festão
Na última semana, fui até a Beira-Mar de Floripa, a convite da assessoria da Salt, para prestigiar o lançamento do EP da dupla Reis do Nada. Fazia tempo que não curtia uma festa tão boa de hip hop, com diversas mulheres lindas, num cenário alucinante, em um dos cartões postais mais famosos da Capital. Estava tudo perfeito: uma galera alternativa, boa música e, principalmente, a energia do ambiente, que rendeu uma noite de gala. Lembrou muito as noites do El Divino, com o Hip Hop Chique – balada onde, nos tempos de ouro, eu me dava muito bem. Mas posso dizer que não foi muito diferente... No privado, eu posso contar detalhes... 


La Casa de Papel
A nova temporada da série mais esperada do ano está dando o que falar. Eu, particularmente, não gostei tanto do que eu vi e achei um pouco morno. Talvez os próximos episódios possam esquentar o enredo de La Casa de Papel, mas confesso que fiquei decepcionado. Não sou nenhum crítico de cinema ou séries, mas, como fã dos ladrões mais divertidos da Espanha, acredito que não foi impactante, como as primeiras temporadas. Vamos torcer para que o diretor acerte nos próximos capítulos, que ainda não têm data para lançamento.  


Voltando
Depois do sucesso do último White Sunset na Mansão, meu sangue de promotor de eventos voltou a ferver e neste final de semana vou para a Guarda do Embaú fechar algumas parcerias para festas na região. Acredito que tudo pode acontecer nesta temporada de verão. Quem sabe até o projeto Grow volte às margens do Rio da Madre. Essa é uma das ideias, mas um show nacional de hip hop também pode acontecer na Guarda do Embaú. Estou me sentindo renovado, leve e com muita vontade de fazer a galera curtir festa boa.


Saudades de vocês
São poucas as vezes que deixo de escrever para este periódico. Nas duas últimas edições, devido ao meu evento, publiquei apenas fotos. Uma das minhas paixões é sentar na frente do computador e viajar nos meus pensamentos, deixando as ideias fluírem até virarem informações para os meus leitores. São anos escrevendo sobre a nossa gente... Um amor incontrolável que gera afinidade entre o colunista e os muitos apreciadores desse nobre espaço. Ao chegarmos à edição de número 700, volto cheio de entusiasmo. Vem comigo! 

 

RAPIDINHAS
NOVA GERAÇÃO: Filho de peixe... peixinho é. Nosso caçula do jornal Palhocense, o Davi João da Silva, filho do popular João, mostrou que também tem a Boca Maldita e estreou na coluna, pegando mulheres conhecidas da cidade. De perto, observando e cuidando do pupilo, o irmão Alexandre Bonfim.
FAZ FALTA: Nesta última segunda-feira (29), conversei um pouco com Marquinhos Santos sobre a situação do Avaí. Uma das coisas que deixei bem claro para o craque: ele faz muita falta ao nosso Leão.
BOMBA: Todo sucesso tem um preço. O Social Spot, novo point da Pedra Branca, vinha sofrendo diversas denúncias de barulho e brigas nos arredores. Para piorar, o local estava sem saída de emergência. Ficamos na torcida para que tudo se regularize.
NAMORANDO: Depois de muito tempo solteiro, nosso amigo Peterson Alvez está namorando. O primeiro a largar o barco foi Pedrinho, depois o Mocinho e agora o Petinho. Vai sobrar mulher na cidade.
DE VOLTA: No próximo mês, volto para San Carlos de Bariloche para mais uma trip nas montanhas geladas da Patagônia.
GOSTEI: A convite do meu amigo Alex Luiz Krautz, fui conhecer o Sungai, em Biguaçu. Ele, que fez história com a Amazing Club, agora repete o legado na cidade vizinha.
TRABALHO: Se tem um político para quem eu tiro o chapéu é o secretário de Infraestrutura de Palhoça, Eduardo Freccia. Além de ser um servidor técnico, é um ser humano da melhor qualidade. Parabéns pelos serviços prestados a Palhoça.
CASA AÇORIANA: As noites de Palhoça terão grandes novidades. A Casa Açoriana, no ViaCatarina, vem com força total para os próximos dias. Fique esperto e atento às redes sociais do @Palhocense.
PEDRA BRANCA: Os proprietários da Ponta D'Agulha acreditaram no projeto Passeio Pedra Branca e, hoje, a Costelaria é referência no estado, atraindo muitos clientes de várias cidades.
VILA BARÃO: O sucesso do Vila Barão é tão grande que, nas duas últimas vezes que fui no melhor food park da cidade, não tinha mais lugar pra sentar. Noites de casa cheia já viraram rotina.
BENDITO: Gostei muito do serviço de entrega ao meio-dia do Bendito Boteco. Além de ter um cardápio especial, eles levam o rango em casa. Uma mão na roda pare quem tem o tempo corrido como eu!

 

 

Foi inaugurado o Ateliê Rafaela Freitas Acessórios. À frente da marca está a idealizadora, Micheli Freitas, que já trabalha há 10 anos no ramo de acessórios femininos. O Ateliê fica localizado no bairro Rio Grande, em Palhoça



Publicado em 01/08/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg