f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 701

Neste sábado, a Mansão Luchi traz novamente a lendária banda Dazaranha. Quando toca aqui, a casa enche!

 

 

Na boca do povo
Nos bastidores políticos da cidade, muito se tem ouvido o nome do Luizinho, da Rádio Regional. O jornalista iniciou sua vida pública em Santo Amaro da Imperatriz, com o Jornal Regional, e depois ganhou destaque com sua rádio, na Capital. Luiz sempre foi um entendedor da política e muitas vezes foi convidado para ser vereador no município vizinho. Há rumores de que ele pode disputar uma vaga de prefeito em Palhoça. Ele tem investimentos na cidade na área da construção civil  e sua rádio tem grande audiência por aqui. É um forte pré-candidato para as eleições de 2020.


Revoltante
No momento em que vive o Brasil, é lamentável ter que ver a notícia de que um parlamentar gastou, com dinheiro público, mais de R$ 150 mil em implantes dentários. O pastor Marcos Feliciano, que é deputado federal, usufruiu das nossas riquezas e do privilégio que tem como político para pagar por um dos sorrisos mais caros deste país. Agora Felicino passou dos limites. Quantos brasileiros não têm acesso ao dentista e ele na cara-dura gasta uma fortuna do nosso dinheiro?! Já não basta o tanto de dinheiro que já arrecadou dentro das igrejas, agora vem usar nossos impostos em benefício particular?! Tem político da nossa cidade, que, em vídeos, deixou a dentadura cair enquanto falava. Quem sabe essa seja a saída.


Boatos
Depois de alguns finais de semana com portas fechadas,  já se especula que a Fields, balada que fez sucesso nos anos anteriores, pode encerrar suas atividades em Floripa.  Localizada de frente ao principal cartão-postal da Ilha, veio com o conceito das principais casas sertanejas do Brasil, mas respira por aparelhos faz tempo. Seu último show, do pagodeiro Dilsinho, teve a casa cheia. Mas os proprietários estão de olho em outro ponto do continente para dar continuidade aos trabalhos. 


Praia do Rosa
Temos que aprender com a galera da Praia do Rosa a como fazer turismo no inverno. Na última semana, fui até a cidade de Imbituba para ver como está a baixa temporada. Fiquei muito feliz com o que eu vi: o comércio aberto no final de semana, como pizzarias com lareira, sushis, baladas e barzinhos todos abertos. Pousadas com quase 40% de desconto para atrair o público,  comida barata e  boates cheias de turistas. Posso dizer para vocês que está mais barato e divertido sair nas noites do Rosa do que nas nights de Floripa. Para quem quiser fazer um programa diferente, eu recomendo dar um rolê na Praia do Rosa.


Sucesso
Nunca vi isso na história de vendas imobiliárias de Santa Catarina. O condomínio Reserva da Pedra, em menos de três horas, vendeu todas unidades da primeira etapa, com pessoas que ficaram a madrugada na fila para conseguir adquirir um lote em um dos empreendimentos mais visionários do estado.  Em um feito inédito, a primeira fase do Reserva da Pedra foi 100% vendida em apenas três horas, o que representou 394 lotes. A turma do Valério Gomes está de parabéns. Tudo isso vem de um grande trabalho e da qualidade da Pedra Branca.


Whatsapp
Amigo Edmilson, gostaria de compartilhar com você a alegria por ser indicado à Comenda Governador Ivo Silveira, a ser entregue nesta quinta próxima, em Palhoça. Segundo fui informado, a indicação refere-se à minha dedicação ao surf no município, culminando com a conquista por nós da Reserva Mundial de Surf, reconhecida agora pelo município, como um fato de relevância mundial. Agradeço a confiança a você, que, quando vereador, lembrou da gente, e que possamos caminhar a passos largos juntos.  (Marcos Kito Gungel) 

RAPIDINHAS
BOM VIVANT: O empresário Michel Xavier parou Floripa neste último sábado (3). Ele estava de aniversário no final de semana e foi destaque na balada Ocean. Além de estar com um dos camarotes mais luxuosos, ainda chegou de helicóptero.
GATONA:  O empreiteiro Mauricio Savulskimatos, que tem um histórico de ter as namoradas mais bonitas da cidade, agora está com uma das melhores da galeria.
VOLTAS ÀS AULAS: Com a volta às aulas da Unisul, o calçadão do Passeio Pedra Branca voltou a ser passarela com as lindas universitárias desfilando por lá e os barzinhos lotados.
GURI É BOM: Guarda o nome desse engenheiro: Bruno Souza Silveira. Tenho certeza que vai ser um dos maiores construtores da cidade. O rapaz já vem fazendo ótimos serviços na Grande Florianópolis.
NEWS: Meu amigo Patrick Pedro Kalff, o terror da mulherada, vem com seu novo empreendimento Fire Terrace. Um espaço para narguilé em uma cobertura na área do Pagani.
DESESPERO: Muitas mulheres que já passaram dos 35 anos vêm percebendo que a maioria dos homens está de caso com meninas de 20. O problema é que, no desespero, as ditas cujas estão apelando para o Tinder. 
SOLTEIRÃO: Ele é DJ, vídeomaker e assessor de gabinete. O jovem ruivo Ricardo Martins, o popular Kadinho, é um dos poucos homens bons que está solteiro. Meninas, aproveitam a chance!
NOVIDADES:  No próximo dia 14 deste mês, a Casa Açoriana vai lançar sushi livre nas noites do shopping ViaCatarina todos os dias. O empresário Marquinhos da Barra promete fazer um dos preços mais em conta do mercado com a qualidade da Casa Açoriana.
VILA BARÃO:  Um dos pontos positivos do Vila Barão, pra mim, é a rapidez no serviço dos drinks. Diferente dos outros food parks, a espera é mínima e isso deixa este colunista muito feliz.
COSTELARIA:  A Ponta D'Agulha manteve seu conceito e sua qualidade em servir cortes de carnes nobres.  Antes era uma novidade para Palhoça e hoje já é uma febre para quem gosta de um restaurante bom e com ótimas apresentações nos seus pratos.
VEM AÍ:  No próximo dia 18 de agosto, o Bendito Boteco vem com seu pagode  no final de tarde, juntando toda galera bonita de Palhoça. A última edição foi um sucesso, e essa terá o dobro de gente!

 

 

O DJ Lelo Rosa vai tocar no Barê Suhibar, nesta quinta-feira (8). As gatinhas de Santo Amaro já reservaram seus lugares. Eu, que não sou tolo, reservei o meu também

 



Publicado em 08/08/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg