f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 704

Desde pequena, Jaíne Cristina foi criada em praias e sempre teve muito contato com a natureza. Seu pai sempre quis lhe ensinar a surfar e ela teve seu primeiro contato com o esporte aos 13 anos. Desde então, se apaixonou e sempre que pode está na água. Agora, é você que vai se apaixonar por ela ao ver as fotos da gata no Bella da Semana


Sem força
No último dia 17, o partido político PSL, aqui em Palhoça, fez uma campanha para chamar novos filiados, mas, ao que me parece, não conseguiu pegar a carona em Bolsonaro. O principal líder da sigla por aqui, o Coronel Ivon, ao meu ver, mostrou que está com pouca força para montar um time de chegada, embora Ivon garanta que o PSL teve um número surpreendente de novos filiados. Ponto complicado para o militar, pelo que sinto, é o seu irmão Joni de Souza, que vem se desgastando através de intermináveis brigas e troca de ofensas nas redes sociais. Para completar o inferno astral do político palhocense, o PSL nacional resolveu destituir, esta semana, os diretórios municipais com comissões provisórias do país. Resultado: Ivon não é mais o presidente da sigla aqui em Palhoça. Seria mais um triste capítulo dessa saga?
 

Bolsonaro x Macron
Sem dúvidas, foi o assunto da semana. A política internacional, de uma hora para outra, se misturou a acusações pessoais, de que Bolsonaro teria zombada da primeira-dama da França. Emmanuel Macron disse esperar que os brasileiros “tenham presidente que se comporte à altura”. Bolsonaro havia comentado no sábado (24), em rede social, em uma foto, comparando as primeiras-damas de cada país. Nesta segunda (26), Macron classificou a atitude de extraordinariamente desrespeitosa. Além disso, Macron chama Bolsonaro de mentiroso e diz que França poderá sair do acordo UE-Mercosul. Lembrando: tudo isso começou com os incêndios na floresta Amazônica. Sob o meu ponto de vista, acredito na soberania do Brasil e vejo que o presidente brasileiro se posicionou muito bem no tabuleiro. Daqui a pouco, estarão querendo dominar nossa água, assim como fizeram com as outras riquezas do nosso solo. 


Rota de shows
Semana passada, falei sobre a nova label, com a qual estou envolvido. A ideia do Jardim Sertanejo é trazer as melhores vozes do Brasil para a cidade de Palhoça. Nossos eventos serão nos finais de tarde, no jardim da Mansão Luchi, em um formato totalmente novo.  O primeiro artista que vai abrir a sequência de shows é nossa atração surpresa, mas posso adiantar que já gravou com Wesley Safadão, Marília Mendonça e Gustavo Mioto. Infelizmente, ainda não posso revelar o nome deste fenômeno do sertanejo nacional, mas posso dar uma dica: sua música, ano passado, foi a mais tocada do Spotify. Seus vídeos no YouTube passam de 49 milhões de visualizações. Será nesse naipe! A cidade vai entrar em outro patamar em questão de diversão. 


Crise no futebol
No último domingo, fui até a Ressacada ver o time do Avaí, que não jogou mal. Mesmo diante de uma das melhores equipe do Campeonato Brasileiro - o Corinthians, o Leão da Ilha foi pra cima. Por um deslize não conseguiu a primeira vitória. Daí eu pergunto: onde anda o dinheiro da Copa do Brasil? Não contrataram ninguém, aliás, só vendemos jogadores. Para piorar, vendemos o mando de campo para Brasília, em jogo contra o Flamengo. Uma falta de respeito com os torcedores sócios, que gostariam de ver o jogo contra o Rubro Negro em casa. Mesmo com tudo dando errado, vejo a situação do Figueirense bem pior do que a do Avaí, já que o “Furacão” pode cair para Série C e segue com os salários atrasados.


Festival de Cinema
Meu serviço secreto, que estava nas melhores festas do Festival de Cinema em Gramado, no último final de semana, me relatou alguns acontecimentos. Teve empresários que só em um almoço desembolsou R$ 20 mil e de aéreo para as meninas, mais R$ 30 mil. Muitas gatinhas, figurinhas conhecida de Jurerê, soltaram mesmo a franga nos quartos da Serra Gaúcha.  Mas a galera subiu com sede... Levaram até o Maicon Douglas e também a tia Loló - figuras muito assediadas nas baladas.


Pagode do Vila
Será um dia de casa cheia. Neste domingo, o Vila Barão iniciará suas atividades mais cedo. Vai ter pagode do bom, com o show do Morgan e a lista de reservas das mesas já mostrou que o evento será um sucesso. Nos grupos de WhatsApp só se fala que a mulherada vai geral. Para quem ainda não experimentou os novos drinks do Vila Barão, terá a oportunidade de ficar soltinho neste domingão. Então, estamos todos combinados: Vila Barão, pagode, mulher e amigos na mesma vibe!


RAPIDINHAS
REFORMA: O empresário Juninho não tirou o pé do acelerador e vem com uma grande reforma na Mansão Luchi. Ele promete trazer o que tem de melhor no mercado.
FESTÃO: A professora Juliana Pelegrini, para celebrar seu aniversário, fez uma festa que parecia mais um casamento. Tudo de primeira e todos os amigos bem selecionados.  De bebidas premiums, até decoração: estava impecável.
NIVER: Já na mansão do meu amigo Holly do Koch, o velho Dinho preparou aquela costela na beira da piscina para o aniversário do seu filho Holly.
BABY: Um jovem bem conhecido das rodas políticas e que começou a namorar recentemente recebeu a notícia de que vai ser papai. Uma dica: ele acabou de dar um cachorrinho para amada e mostrou nas redes sociais.
APOIO: A cada passo, o vereador Fabinho Coelho vai ganhado mais apoio no cenário político e arrancando sem rejeição para 2020.
CONFIRMADO: O vereador Joel Pakão vai celebrar seu aniversário neste sábado (31), com quase dois mil convidados na região Sul do município.
QUEM SERÁ: Meus contatos viram o jovem Kadinho sair do Motel Supreme na última madruga de terça-feira (27), com uma morena que ficou recentemente solteira.
COSTELARIA: Não tem nada mais gostoso do que sentar no calçadão da Ponta D´Agulha, com som ao vivo, cerveja bem gelada e ainda ter o melhor pôr do sol da Pedra Branca.
BENDITO:  Todos os caminhos, nessa sexta-feira (30), antes da balada, levam você para o esquenta do Bendito Boteco, que está com novos drinks no cardápio. Um que fiquei apaixonado foi a caipirinha de abacaxi com paçoca. Pensa!

 


Uma das palhocenses que vêm me chamando a atenção é a crosfiteira Vanusa Pessoa - morena de curvas perfeitas da Ponte do Imaruim. Este colunista já se rendeu ao seus encantos



Publicado em 29/08/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg