f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 707

JARDIM SERTANEJO: Uma das melhores vozes do Brasil, Yasmin Santos, canta em um final de tarde, no jardim da Mansão Luchi, em outubro


Bariloche
Na madrugada de quinta (19) para sexta (20), embarco novamente para os alpes argentinos pegar o restinho da neve, que se acumula em San Carlos de Bariloche. Desta vez, vamos com uma equipe de peso para esquiar. Os amigos Marquinhos da Casa Açoriana, engenheiro Bruno Silveira, Alexandre Bonfim do jornal Palhocense e este colunista estarão juntos em  uma semana de aventuras. A maioria do grupo já conhece bem a cidade, os roteiros, os passeios e, principalmente, as montanhas geladas da Patagônia, que, pra mim, são um dos melhores destinos da América do Sul. Agora, é só esperar para ver como a raça vai se comportar sobre os esquis e snowbords, na principal estação de inverno da América Latina.


Mesquita em Palhoça
A cidade de Palhoça vem crescendo de forma acelerada. Com toda essa movimentação, recebemos pessoas de todos os lugares do mundo. Diversas culturas, religiões e conhecimentos estão misturados com nosso tempero açoriano, presente no DNA desse lugar chamado Palhoça. A Ponte do Imaruim, que é o bairro mais populoso do município, recentemente ganhou uma mesquita - local de celebração de fé para diversas famílias mulçumanas que residem por aqui. Bem próximo à avenida Elza Luchi, o centro religioso mostra, com sua arquitetura, que Palhoça vive em um estado cosmopolita, reunindo diversos movimentos. Isso prova que somos receptivos... abraçamos todo o mundo com muito amor, independentemente de qualquer crença ou religião.


Investidores
Depois do advento dos smartphones, ficou fácil investir nas bolsas de valores. Muitos jovens que têm um trocadinho sobrando vêm fazendo diversas aplicações em empresas brasileiras. É como um jogo de xadrez. Além de você conhecer o mercado e a política, muitas vezes você precisa ter sorte também. Já vi muitas pessoas ganharem um bom dinheiro. Outras, porém, ainda estão esperando a coisa acontecer de verdade. Se você não tiver cuidado, ou fizer as movimentações sem conhecer do assunto, pode perder bons rendimentos. Para aqueles que queiram fazer parte desse mundo, procure alguém com experiência, ou os profissionais com credibilidade que oferecem dicas online.


A bruxa está solta
Depois do assassinato a facadas de um homem, pela própria mulher, outro crime chamou a atenção de todos nós nesta terça-feira (17). Um suposto assaltante foi linchado até a morte em plena luz do dia, em um posto de gasolina do Aririú. Populares estão divididos. Alguns dizem que não era necessário tentar fazer justiça com as próprias mãos. Outros apoiam as atitudes dos agressores. Cenas fortes circularam pelas redes sociais, onde se vê o corpo de um jovem sangrando até a morte. Familiares da vítima afirmam que foi um engano. Que o rapaz não participou do crime pelo qual estava sendo acusado, apenas teria emprestado o carro para um de parente. Agora, é esperar a finalização inquérito, para fechar o quebra-cabeças. Sendo culpado pelo roubo ou não, mais uma mãe não vai ter seu filho no Natal.
 
 
Yasmin Santos
Acabou o mistério: hoje apresento para vocês a atração principal do Jardim Sertanejo na Mansão Luchi. Fizemos diversos estudos para encontrar o melhor perfil para esse novo formato, com palco temático, entre o verde da parte externa da casa, em um final de tarde na Mansão. Temos a honra de trazer a cantora Yasmim Santos. Sendo considerada pela Deezer uma das novas promessas do universo sertanejo, em junho de 2018, lançou seu primeiro single, “Saudade Nível Hard”, música que ficou entre as 10 mais tocadas das rádios e streamings musicais. Seus vídeos no Youtube ultrapassam a marca de cinquenta milhões de visualizações. Na última edição do Rodeio de Barretos, Yasmin foi uma das atrações mais esperadas pela público e é considera a revelação do mundo sertanejo. A jovem já gravou com Marília Mendonça, Wesley Safadão e Gustavo Mioto. Agora, teremos o prazer de trazer esse fenômeno para Palhoça.


RAPIDINHAS
VIROU:  O articulado Patrick, empresário do ramo noturno, arrebentou a boca do balão no novo point da cidade - o Fryee Terrace. Registro de várias gatas subindo naquele elevador!
OBRIGADO: Fiquei feliz com o kit e o convite para a inauguração da nova casa noturna da Capital - a Slott, antiga Filds. Agora, com o novo comando, a casa vem com mais gás e vontade de fazer melhor.
CVC: A galera que curte fazer turismo por esse mundão a favor não pode deixar de conhecer a mais uma nova unidade da CVC na cidade. A filial está sob o comando do meu amigo José Augusto (Guga). Final do ano está chegando. Basta passar lá e fazer aquele pacotão da alegria.
PASSADINHA: Entre um copo e outro, sempre embriagada na madruga... ela segue à procura de um amor e se escondendo de um ranço, que não consegue apagar!
PESADELO II: Na última edição, comentei sobre um sonho que tive... O pior é que virou um pesadelo para muita gente.  
BABY: Tem um amigo nosso aí que vai ser papai. Na semana que vem eu conto quem é o casal feliz da rodada.
CANDIDADOS: Tenho certeza que o Tavinho da Praça tem o nome mais forte que os pré-candidatos que estão de olho em 2020. 
BENDITO: O balcão mais criativo de Palhoça voltou com força total. Estou notando que o Bendito Boteco está bombando diariamente. O sucesso é tão grande, que o Dyego vai abrir uma filial em São José.
COSTELARIA: Uma dica para este domingo: pegue a família e vá degustar uma boa costela na Ponta D´Agulha. Depois, brinque com os seus filhos no espelho d’água do Passeio Pedra Branca. Aproveite. O tempo não volta!
CASA AÇORIANA: Em pouco tempo de vida, o Sushi Night da Casa Açoriana já é a cozinha oriental com o maior número de pessoas por noite.

 


O meu amiguinho João Camilo, filho do prefeito municipal, já mandou o recado para as gatinhas da cidade: quando crescer quer ser DJ e tocar nas minhas festas



Publicado em 19/09/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg