f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 712

A deusa Jessica Cerino, gatinha da nova geração, é uma das beldades que adoram se bronzear nas areias da Guarda do Embaú. A coluna estava de olho e deu aquele clique. Como sou gente boa, trago de graça aqui para vocês


Guarda do Emabú
Neste fim de semana, um evento irá celebrar oficialmente o título de Reserva Mundial do Surfe, obtido pela Praia da Guarda do Embaú. A titulação foi criada pela ONG Save The Waves Coalition (STW), com sede na Califórnia (USA), e concedida à praia catarinense em 27 de Outubro de 2016. Nossa Guardinha é a nona Reserva Mundial de Surf (RMS) e a primeira do Brasil. A 1ª Conferência Pan-Americana das Ondas, agendada para esta sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (28) será a primeira comemoração oficial desde a conquista do reconhecimento internacional. Uma série de atividades estão agendadas, como palestras, cursos e shows. Para participar, a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível.


Casamento do ano
Foi um dos casamentos mais bonitos que fui nos últimos anos. O casório do meu amigo Thiago da Farmácia e Nadila Patilha foi mesmo o encontro do ano, onde boa parte da sociedade palhocense se encontrou para testemunhar a união dos pombinhos. A casa estava com decoração moderna e muito bom gosto e o atendimento da equipe estava impecável. Foi uma noite para ficar na história. Parabéns, Thiago e Nadila, a festa estava maravilhosa!


Crise no PSL
Ainda fico me perguntando como o PSL, tanto nas esferas municipal, estadual e federal, conseguiu fazer o mais difícil: rachar o partido. Muitas figuras se esqueceram de onde conseguiram seus votos (de carona no Bolsonaro) e hoje só pensam no fundo partidário. Alguns membros do PSL estão fazendo terrorismo com o presidente. Esquecendo que, lá na frente, toda traição terá um preço. Até mesmo o governador Moisés vem sofrendo com a sua base, aqui em Santa Catarina.  Para quem estava pensando em aproveitar o que PSL tinha de bom, vai vivendo um pesadelo. Coronel Ivon que o diga!


Réveillon Mágico
Nesta quinta-feira (24), no Shopping Beira Mar, a produção do Réveillon Mágico lança o evento de 2020. Um coquetel para convidados especiais e figuras das mais conhecida de Santa Catarina deve marcar o encontro. Meu amigo Jaison Vieira, um dos principais responsáveis pelo evento, já mandou o convite e toda programação do que vai acontecer no melhor Réveillon de Floripa. Eu fui na festa anterior, que teve uma das maiores e melhores estruturas da Capital, e acredito que assim como eu, quem foi com certeza irá voltar. Estamos na contagem regressiva. Acompanhe nossa coluna e fique por dentro das novidades!


Oktoberfest
Depois de muitos anos, voltei à cidade de Blumenau para a maior festa da cerveja do Brasil e a segunda maior do mundo. Muitas coisas mudaram nesta última década e acredito que, para melhor. Antigamente, a Oktober era uma terra sem lei, onde os homens não respeitavam as mulheres e a fama do evento remetia à pegação desenfreada, que assustava as famílias. Claro que não fiquei até o escurecer, mas vi uma festa familiar com crianças e adultos aproveitando o dia entre os shows e a culinária típica da região. Outro ponto positivo foi ver as lindas loiras de olhos claros que estão por todos os lados da festa.


RAPIDINHAS
FORTE: Em boa fase, o empreiteiro Maurício da MM vem forte para o verão. Depois que optou por passar a temporada solteiro, abre a vaga das gatinhas para estar do lado do bon vivant.
NAMORO: Meu amigo engenheiro Bruno Silveira, neste final de semana, subiu até a cidade de Bom Jardim da Serra para uma cavalgada, juntamente com a linda santoamarense Alini Kloppel. Será que está rolando um namoro?
NIVER: As três mosqueteiras da Prefeitura: Jessica, Maraza e Ana Carolina foram as aniversariantes da semana. A coluna manda vibrações positivas para as gatinhas!
PASSADINHA: Depois de ter tentado de tudo, agora deu para blogueira. Mas, todo esforço não está dando resultado. Ela ainda continua encalhada.
VOLTOU: Depois de muito tempo andando escondida pelo seu passado, a Vaquinha da Serra voltou a atacar na Grande Florianópolis. Passam-se os anos e ela continua assim voando!
REFORMA: Meu amigo Juninho, proprietário da Mansão Luchi, mandou avisar que a sua casa entra em reforma e promete novidades para os palhocenses.
VILA BARÃO: Foi uma noite de casa cheia no Vila Barão food park a última terça-feira (22). O stand up do Felipe Setubal levou a galera às gargalhadas. Energia boa no melhor ponto de encontro de Palhoça.
CASA AÇORIANA: Nesta última segunda-feira (21), fui com editor-chefe deste jornal, Alexandre Bonfim da Silva, no festival de sushi da Casa Açoriana. Sei que o patrão aprecia a culinária oriental e aprovou as delícias da Casa.
BENDITO: Admiro o Dyego, proprietário do Bendito Boteco, por sua simplicidade e o atendimento que o mesmo dá para todos os clientes. De mesa em mesa, ou até mesmo pelas redes sociais, ele convida para os eventos da casa e vem dando um banho. Ah, se todos fossem assim!
COSTELARIA: Final de semana chegando e tudo indica que vai rolar aquela carne com os amigos na Ponta D´Agulha, da Pedra Branca. Som ao vivo, cachacinha, boa caipirinha... Meus vícios!
BARÊ: Saudades dos meus amigos Cristine e Vitor, proprietários do Barê Sushi Bar, em Santo Amaro. A dupla faz a diferença, quando o assunto é cozinha oriental.

 

O grande líder comunitário do Aririú, Marcelo Prim, filho do saudoso Maestro Prim, retorna à Casa Legislativa com inúmeras ideias para a sociedade palhocense. Para mim, que já estive na casa, foi um dos melhores vereadores com quem tive oportunidade de trabalhar



Publicado em 24/10/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg