f8cd4f6b92c2fc70f0e82ac7e1a42880.jpg Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

1069b9477a3a0d2f867498dc62b62e0e.jpeg Campanha quer melhorar autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade

5f9a9fdb32314194b4a64723f76fca64.jpeg Membros da comunidade se mobilizam para preservar vegetação na Pedra do Urubu

de47197475943f65b8890285981920fa.PNG Inspirada por Nelson Rodrigues, escritora de Palhoça lança livro de contos

c64875ae6408469efef36af9aa564775.jpeg ViaCatarina recebe mais uma edição da Feira do Artesanato

9570bba7c4646e5c724a73492d325f77.jpeg Produzido em Palhoça, EP de estreia de Yaju está disponível nas principais plataformas digitais

d6d50a1ca4d89a2580356c2c407d6130.jpeg Atletas da FMEC conquistam medalhas no Brasileiro de taekwondo

27e11cacd416c88131ac3f88f6e81065.jpg Copa do Mundo de Amadores contará com dois times de Palhoça

06dcb5028c047a5c6a4971990792762d.jpeg Halterofilismo: Rogério Anderle é campeão no Sul-Brasileiro 2021

b056d29d794b5e1bd70c65f106382a3b.jpg Governador Carlos Moisés abre a 60ª edição dos Jasc e destaca investimentos históricos no esporte

Coluna do Edmilson - Edição 714

Raissa de Albuquerque foi uma das modelos mais acessadas do Bella da Semana. Ela, que fotografou para o site em 2018 e foi sucesso absoluto no mundo inteiro, agora retorna em um ensaio superespecial. Com seu corpão maravilhoso, rosto de bonequinha e pezinhos perfeitos, essa beldade vai abrir o mês de novembro. Já aviso: prepare o seu coração!

 

 

Lamentável
Palhoça ficou chocada com as imagens que circularam nas redes sociais em que mostrava um empresário sendo assaltado a mão armada. Seu Arlindo, do supermercado Sul do Rio, foi vítima de dois assaltantes, que o abordaram na porta do seu estabelecimento. Dois “fios desencapados” chegaram com o rosto tapado para cometer o crime. O empresário resistiu e conseguiu até tira a touca de um deles, e lutou até o final. Graças a Deus, não aconteceu nada ao comerciante, que viu seu lucro ir embora com os marginais que levaram sua bolsa. É muito triste ver o suor de um trabalhador ser roubado no final do dia, com a impunidade daqueles que representam perigo para sociedade.


Cannabis
Existe um movimento muito grande no Brasil para liberar a maconha, mas o atual governo de Bolsonaro é contra. Alguns especialistas dizem que a liberação da cannabis na Califórnia está sendo um fracasso. “Os defensores da maconha legal no estado prometeram mundos e fundos. Mas a verdade é que os californianos continuam comprando com traficantes e o mercado ilegal segue mais forte do que nunca, enquanto as vendas legalizadas caíram”. Acredito que aqui no Brasil, caso um dia consigam liberar, o mercado ilegal vai continuar. Na verdade, nem parece que é proibido aqui no país! Vejo maconheiro em tudo que é lugar: nas sinaleiras com carro parado, nas praias, nas baladas e até mesmo em praça pública.


Espalha roda
Fico com pena do coronel Ivon, pré-candidato à Prefeitura de Palhoça, que teve a “sorte” de ter um irmão que vem conseguindo fazer ele perder seus eleitores do dia pra noite. Em mais um debate nas redes sociais, o coronel Joni vem batendo boca até mesmo com os eleitores do seu irmão, e alguns desses admiradores já perderam o encanto pelo militar; até uma deputada, que é do mesmo partido do seu irmão, entrou na sua mira. Mas ela está de parabéns pela postura, a jovem deputada do PSL Ana Caroline Campagnolo, que deu o maior fora no Joni de Souza nas redes sociais, convidando ele para se retirar dos apoiadores dela. Frase da parlamentar: “Gentil, nada. Não quero ser gentil com você, Deus me livre”. 


New Time
Infelizmente, não pude ir no remember da New Time, danceteria que fez história na década de 1990 aqui na região. Muito bom atravessar o túnel do tempo, no qual muitas pessoas foram matar as saudades do “tempo de ouro”. Quem comandou a festa nas pick ups foram os DJs Ney e Bla-Bla, que tocaram as músicas da época, fazendo a galera viajar em momentos especiais. A New Time fez parte da história de muitas pessoas, inclusive da minha - para quem lembra, eu tinha um camarote fixo na casa. Fiquei feliz de saber que, na exposição das fotos, tinha inúmeros registros da minha pessoa. Que tempo bom, que não volta mais! Sei que a primeira edição foi um sucesso e acredito que os organizadores devem fazer outras festas para reunir a galera! 

Legado do Figueiredo
A coluna se despede de um homem verdadeiro. Para quem não conhece, estou falando do senhor Figueiredo. Sua trajetória foi de muito trabalho e alegria. Aqui em Palhoça, ele fez o Pagani, o Madri e também o ViaCatarina. Saiu de Portugal, sua terra natal, e atravessou os mares, como Cabral. Aqui, fez coisas fora do normal, transformando o município em um dos melhores do litoral. Seu legado ficou marcado como o homem que mudou a cidade, seu nome estará gravado por toda a eternidade. Fiz esse poema, por tudo que ele fez, se assim Deus quis, descanse em paz, amigo Português.  

RAPIDINHAS
VEM, VERÃO: A polêmica Ingrid Pagani deixou vazar um vídeo em uma lancha de um empresário de São José, cheio de novinhas e muitos drinks. Seus seguidores não gostaram nada disso!
A MELHOR: Vivendo uma boa fase e com tudo em cima, a minha amiga Maraza Cruz foi muito elogiada pelo colunista Moacir Pereira, que degustou uma das suas delícias da culinária serrana. Não sei o que vem acontecendo, acho que tem cheiro de amor no ar.
PASSADINHA: Aquela velha conhecida das baladas da cidade que vem passando o rodo, acho que quer mesmo é engravidar de alguém. Depois não adianta se fazer de vítima nas redes sociais.
SOLTEIRÃO: A nova geração da família Nicolleti veio com força total. O famoso Paulinho Lolita é o mais novo pegador da cidade. No aniversário do amigo Tiago Giusti, tinha três namoradas do Lolita no mesmo lugar.
VOLTOU: A Vaquinha da Serra está ressurgindo das cinzas, depois que queimou o filme na cidade. Achou que a coluna ia esquecer dela: só esperou mudar o mercado dos homens casados e começou a atacar.
HIT: Aquela marcinha do Carnaval que diz que “a pipa do vovô não sobe mais” toca o ano inteiro para um vereador amigo deste colunista. Na verdade, ela só para de tocar quando abre a cartela do azulzinho!
GALÃ: As gatinhas que frequentam a Guarda do Embaú já escolheram quem é o gatinho do verão. As meninas estão de olho no surfista Eduardo Malagoli, que tem perfil de modelo, talento na música e ainda é dono do melhor bar da praia, o La Madre.
SUCESSO: O novo Bendito Boteco, em São José, já inaugurou com força total, atraindo gente de toda a Grande Florianópolis. Nosso amigo Dyego Campos deu o tiro certo!
VEM AÍ: No final de novembro, o food park Villa Barão Beach, na Ponta do Papagaio, vem com tudo para este verão. Entre atrações e trucks novos, promete ser a sensação da temporada!
CASA AÇORIANA: Venho notando com frequência o crescimento da Casa Açoriana no Shopping ViaCatarina. De cada 10 pessoas que pegam o elevador para a praça de alimentação, oito têm como destino a Casa Açoriana.
PONTA D’AGULHA: Todo brasileiro gosta de cerveja gelada e um bom churrasco. Na Costelaria Ponta D’Agulha não é diferente. Só que lá temos os melhores cortes e cervejas artesanais, que só de lembrar, dão água na boca. 

 

 

Meu amigo Pedro Paulo, grande figura da cidade, vai celebrar seu aniversário neste final de semana, em Santo Amaro. Turma promete comparecer em peso!



Publicado em 07/11/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg