641296ede8b26ba27f772216e4ca986c.jpeg Saúde: a Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

2b59e940ab422dbac126fe46d4bd7bea.jpeg A Águas de Palhoça alerta para a importância da caixa d'água

952fd121b19fea7bee74bb874c433ea9.jpeg No verão, economize água e não sofra com precariedade no abastecimento

7890bef7fa908c2962065a3de43e29db.jpeg Ligações irregulares de água representam um mal invisível que afeta a todos

015386703156e5becf2fa6f2f557c89a.jpeg Como identificar um vazamento interno de água no seu imóvel?

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

34fe1b6e25826284cf7eba28f53487df.jpg Passeio Pedra Branca recebe Papai Noel, teatro musical, oficinas criativas e feira de artesanato

2cfdfe9d21bb5bb74644dc02a222af32.jpeg Escritora de Palhoça anuncia lançamento de livro durante evento na Pinheira

3e9063a8eecdcf2728ee53204073647d.jpeg “Estrelas nos jardins do tempo” encerra ciclo de lançamentos neste sábado (20)

b531c58e17a381081b3bdb69f159c471.png Antologia que reúne autores de três países será lançada em Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Coluna do Edmilson - Edição 716

Brilhando nas redes sociais e na vida, a jovem mãe Flavia Sousa Girardi arrancou suspiros com a publicação de ensaio fotográfico em seu instagram repleto de atitude e beleza. A palhocense está no auge de sua beleza e energia, mas isso nem precisa dizer... basta olhar!

 

 

Maria Julia
Faço meus versos com amor e cheio de ternura / Esta é a minha homenagem para amiga Maria Julia / Me lembro dela com os seus docinhos, que eram uma gostosura / e também do tempo que ela trabalhou na Prefeitura / Foi guerreira e não teve frescura, lutou até os últimos dias dessa vida dura / Sua alegria contagiava, sabendo que Deus lá de cima já lhe chamava / Aqui na terra ela já se despedia, deixou um legado para amigos de muita alegria / Maria Julia foi exemplo de mãe e de mulher, vamos guardar no coração as imagens boas de um ser humano que teve muita fé / Assim eu encerro meu poema, cheio de energia, espero um dia te encontra no outro lado da vida / Fica em paz, Maria Julia, amiga minha! 


Chama o Edmilson!
Minha trajetória no entretenimento local foi marcada por muitas vitórias. Em meu retrospecto de eventos, tenho quase 100% de sucesso, rendendo muitos lucros. Tudo que eu fiz em diversas parcerias tive resultados surpreendentes e as minhas festas ficaram na história. Até hoje, as principais casas noturnas ainda procuram meus serviços. Nesta última semana, três casas, entre elas, tradicionais, baladas novas e também um dos maiores complexos da Grande Florianópolis vieram atrás de mim. Não é querer jogar confete em mim mesmo, mas uma das coisas que mais sei fazer e amo é realizar eventos. Essa é a minha praia e até hoje na cidade não vi ninguém fazer o que já fiz. Quem conhece a minha história sabe - onde eu coloco a mão, vira ouro.


Pôr do Sol
Eu, que já rodei a América Latina em busca dos mais lindos pores do sol, fiquei impressionado com o último evento que rolou no Passeio Pedra Branca. No domingo (17), as casas Vini di Alteza e 1401 TEA fizeram um encontro para ver o sol se pôr atrás do Morro da Pedra Branca. Centenas de famílias ficaram sentadas entre o calçadão e o gramado do Passeio, trazendo uma nova energia para quem queria relaxar. A cereja do bolo foi o som ao vivo no ritmo do blues, com voz, violão e gaita. Daí só foi escolher a bebida certa... Fiquei entre a espumante e o chá. Coisa de primeiro mundo - aqui no quintal de casa, em um final de tarde inesquecível. Domingo que vem tem mais. Até lá!


Exemplo
Vejo que algumas coisas na Praia do Rosa funcionam muito bem, já aqui na Guarda do Embaú, não. Temos que aprender com o exemplo da cidade de Imbituba. Lá os donos de boates e bares podem manter seus negócios abertos até as 4h da manhã. Já aqui, temos que ver o comércio fechar às 2h, sob a presença da polícia. Esses estabelecimentos geram renda e emprego para a comunidade e, muitas vezes, são criminalizados, por conta da postura de um público limitado, que faz algazarra na rua. Eu, que estou com frequência na Guardinha, vejo que o público dos bares é um e que os bagunceiros ficam nas vias ou nas margens do Rio da Madre, com seu isopor e caixa de som, fazendo a maior bagunça. Devemos separar o joio do trigo - saber o que é bom o que é ruim. Não podemos prejudicar quem realmente está trabalhando.
 

 Fake das academias
Não estou aqui generalizando, porque eu sei como é glorioso terminar um treino, ou qualquer exercício físico, e mostrar nas redes sociais que está de bem com vida. Eu mesmo, nos meus tempos de crossfit e corrida de rua, publiquei muita coisa. Mas vejo que quando chega nesta época do ano, muitas pessoas ficam mais preocupados em postar uma foto nos aparelhos, do que realmente treinar. Ficam o ano todo sem fazer nada, para pegar carona na moda e ganhar curtidas. Acho que estar de bem com a sua saúde deve estar em primeiro lugar. Se for treinar ou entrar no regime, faça da maneira correta. Não tente ser uma pessoa que você não é apenas em um mês. Se for mudar, que seja para melhor e de maneira definitiva. 

RAPIDINHAS
TRISTE NOTÍCIA: Infelizmente não consegui fazer um poema para o jovem Rafael Martins, que nos deixou nesta última terça-feira. Mas deixo aqui minhas condolências a todos os familiares.
RUBO-NEGROS: Os amigos Guilherme Gerent e Cristiano Pretinho foram até o Peru para ver a final da Libertadores da América. 
TARDEZINHA: Neste domingo (24), o boa praça Deivid Willian vai celebrar seu aniversário no terraço da Fyre, em Palhoça. As coisinhas mais deliciosas da cidade já confirmaram presença.
ORIGINAL NA BRASA: Meu amigo Rodrigo Surf, que virou um especialista em carnes, além de fortalecer sua marca “Original na Brasa”, agora vem marcando presença nos principais eventos gastronômicos do Sul do Brasil. Representa Palhoça, o fera!
DICA: Começou a correria para o Natal e a Inove Multimarcas, loja tradicional dos palhocenses, já preparou o melhor estoque com as principais marcas internacionais. Eu já dei uma passadinha e reservei algumas peças, como todos os anos.
NIVER: Um dos principais nomes no governo do Gean Loureiro, o amigo Gui Pontes, mandou o convite para seu aniversário no barracão da colônia. Festa de peso, que deve levar as figuras mais quentes de Floripa.
HOJE: Os amigos Gecioni Junior e Diego Martins, ambos aniversariantes, irão reunir a cuecada para beber e jogar conversa fora. Do jeito que os dois gostam, comida boa e muitos drinks de cuba não vão faltar.
COSTELARIA: Estou gostando de ver várias empresas fechando as festas de final de ano na Costelaria Ponta D´Agulha, no Passeio Pedra Branca. Quem fez a reserva, fez boa escolha.
PAGODÃO: Neste sábado (23), vai rolar show de pagode do GDM 48, no Bendito Boteco, com quase todas as mesas reservadas até o fechando da coluna. Eu vou!
VILA BARÃO: Foi show o pagodinho do último domingo, no Vila Barão food park, que mostrou uma prévia do que vai ser no Vila Barão Beach, na Ponta do Papagaio.
CASA AÇORIANA: Fico impressionado como a Casa Açoriana consegue me surpreender todos os dias. Ontem mesmo, rolou até um camarão na moranga e, de quebra, peças da cozinha oriental. Dá para acredita?!

 

A palhocense Juliana Zorzella embarca para os Estados Unidos para participar de conferência internacional em harmonização facial, em Harvard, Boston. Ju é uma daquelas profissionais que não mede esforços para ter mais conhecimento e melhor atender a nossa cidade



Publicado em 21/11/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg