db971f315d5879f4892467a9f3530ba5.jpeg Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos

6ae7b0eac02459ad7c08bd0fd1020aaf.jpeg Homicídio no Bela Vista acende alerta da polícia para possível disputa entre facções criminosas

6e81656b60e6389e20cc63c2e70ad206.jpeg Semana começa com operação intensa da polícia e homicídio no Bela Vista

4317c2a75df4beb5bbcbb1a170346e0c.jpeg Botão do Pânico é destaque na prevenção de violência contra a mulher em Santa Catarina

ed80479867b387ec4a82d14c8fc1bb91.jpeg Manifestação pode interromper fluxo da BR-282 nesta sexta-feira (29)

03af16793e962767829467e0e4b14461.jpg Bibliotecária Erli Paulo recebe o Prêmio Lino Lopes 2025 da Academia de Letras de Palhoça

acb69d3209daefda3aee2f7e4961d281.jpeg Escritora Gladys Rosa lança trilogia de livros de ficção

640d50413344de001123d953b7db69c7.jpeg Memória Palhocense em Movimento: tecnologia dá vida ao acervo fotográfico da cidade

5fc7fb5710c664c3e491c0dd51d7fac3.jpeg ViaCatarina recebe nova edição da Feira de Artesanato, de quinta (28) a domingo (31)

7ad75d58ce7682b2534fe7b1b28a15c1.jpg Nação Guarani lança enredo e anuncia novidades para o Carnaval de 2026

ab7d7a96bb2146219d5249dbdc683b2c.jpeg Palhoça Esporte Clube lidera o Estadual Sub-12 com 7 pontos

4d847de5d1ae38af6da6a804a54def0a.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues com vitória na Copa SC de Boxe

d4b46ac9b913d417b9f0cd52aa3a20bb.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues neste sábado (9), de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

1a6f75ed4ae66091fd67de5d6f237a42.jpeg Ricardo Martins é campeão do Rally dos Sertões 2025 em duas categorias

fcc4c5f1827454a9701c2f0b607d9a0f.jpg Guarani de Palhoça inicia preparação para a Série C do Campeonato Catarinense

Coluna do Edmilson - Edição 718

Chegou o momento do seu sonho se tornar realidade: Renata Matos & Nágela Barros são as estrelas do Especial de Fim de Ano 2019 do Bella da Semana! As beldades não pouparam sensualidade e diversão nesse ensaio duplo de tirar o fôlego. Já aviso: prepare o seu coração! 

 

Carne
O livre mercado faz o preço da carne bovina subir tanto, que até outras proteínas animais acabam pegando carona no movimento e subindo de preço também. Tidos como alternativas na mesa do brasileiro, o valor do frango e do porco também disparou. Em alguns açougues da capital, o preço da ave quase dobrou, passando de R$ 8,90/kg para R$ 15,90. Não dá para acreditar que estamos à beira do caos. Conheço bem o mundo vegano, que, além de ser uma filosofia de amor, pode se tornar, uma opção para a economia. Ainda bem que nós, aqui do litoral, temos fartura de frutos do mar e sabemos nos virar muito bem com pirão e tainha.


Novidades na cidade
Em primeira mão vou dar esta notícia para vocês. Algo totalmente novo no entretenimento local está chegando. Trata-se de uma casa moderna, com ótimas ideias e com futuro brilhante pela frente. Grave bem esse nome: “Buzz Creative Club”. Ela vem com tudo para abraçar a galera mais divertida de Palhoça. Estou sentindo cheiro de sucesso e muita curtição em um ambiente que dará uma cara nova para a noite dos palhocenses. Ainda não vou dizer onde será esse pico – mas revelo nas próximas edições. Só posso adiantar que vou levar uma galera top para inauguração, que será nos dias 20 e 21.  Até lá... muitas águas vão rolar!

Liberado
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (3) a liberação da venda em farmácias de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil. Para os maconheiros de plantão, esse é o primeiro passo para a erva ser liberada para o uso recreativo. A comercialização ocorrerá apenas em farmácias e drogarias sem manipulação, que venderão os produtos prontos, mediante prescrição médica. O problema disso tudo é que no Brasil não poderá haver o plantio e nosso país terá que importar a matéria prima de fora. Quem diria, que isso iria acontecer em um governo de direita. Saudosos artistas como Bezerra da Silva, Chorão, Cazuza e Renato Russo devem estar festejando lá do céu essa conquista.


Previsão política
Pelo que eu estou vendo, um nome pouco conhecido pode virar a opção mais forte de apoio para o prefeito de Palhoça. Não quero aqui citar o nome de ninguém, mas vejo que tudo pode cair no colo de uma pessoa que é técnica e não política. Tem um perfil sem rejeição e que faz a diferença nos bastidores da cidade. Aos poucos, seu nome vai sendo ventilado, embora essa pessoa não confirme nada por enquanto.  Muitas das suas ações mudaram a forma de viver dos palhocenses. Com seu jeito discreto, e sem botar muita pressão, esse profissional vai ganhando espaço, sem se queimar com ninguém. Ele conta com grande admiração de muitos membros que estão no governo atual. 

 
Portal Turístico
Fiquei muito feliz em saber que a Prefeitura já abriu licitação para construir um portal turístico na Guarda do Embaú. No tempo em que atuei como vereador de Palhoça, fiz muitas indicações pela região Sul e uma delas foi o portal turístico. Fico feliz de ver que fui atendido e também de saber que essa obra trará grande benefício para nosso turismo. Acompanhei o projeto – a equipe de infraestrutura desenvolveu um trabalho magnífico.  Desde já, quero agradecer toda equipe da Prefeitura municipal, em especial o prefeito Camilo, por escutar esse suplente de vereador, que ama muito nossa gente. 


RAPIDINHAS
BOA NOTÍCIA: O colunista Matheus de Souza, que sofreu um acidente de automóvel, passou por cirurgia, mas já está em casa e passa bem.
PRESIDENTE: Para gestão de 2020, o articulado Diego Martins, por unanimidade, foi eleito presidente dos Amigos da Campeira. Uma galera boa, que sabe fazer uma festa!
VERDADE: Tem um vereador de Palhoça que é igual golfinho. Disse que ia sair a prefeito, subiu fez uma graça, não caiu na alegria do povo e voltou para debaixo d’água com medo de segurar o rojão.
PARABÉNS: Gostaria de parabenizar toda diretoria do Paissandu, pela bela campanha no futebol amador da cidade. O troféu desse ano ficou com a turma do Aririú!
GOLPE: Nunca vi disso na vida. Minha amiga Claudinha, mãe do popular Kadinho, levou um golpe na eleição para diretoria do CEI São José.  Mesmo dando uma lavada de votos em cima da sua oponente, ela teve a candidatura impugnada, sem direito a defesa.
COMPETÊNCIA: Os assessores jurídicos do gabinete do prefeito Camilo Martins, os advogados Júlio e Pedro, estão dando um banho. 
VILA BARÃO: Mês de dezembro, o Vila Barão food park vai batendo recordes de público, firmando-se como maior ponto de encontro do Centro da cidade.
CASA AÇORIANA: Final de semana na Casa Açoriana tem mais gente que na 25 de março. O sucesso a cada semana é maior!
COSTELARIA: Se tem uma mistura que eu gosto é da Ponta D´Agulha com o Passeio Pedra Branca. Lá encontro um público Classe A, que curte bons cortes de carne, cerveja gelada, em um ambiente diferenciado.
BENDITO BOTECO: Quer sentir um clima bom? curtir o início de verão com diversos tipos de cervejas? Venha para o deck do Bendito Boteco - o sabor mais brasileiro em Palhoça. 

 

Toda sarada! A gaúcha de corpo escultural e olhos azuis atende pelo nome de Paula Magnus. Com um shape perfeito, a gata é Miss Bikini Fitness, atleta, faz musculação, além de estudar nutrição. “Para nada digo nunca”, esse é o lema de vida dessa sagitariana com ascendente em Leão… Ela revelou que transou em um cinema, adora sentir arrepios no pescoço e já ficou com uma mulher



Publicado em 05/12/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg