Coluna do Edmilson - Edição 720

Ela é rata de academia e tem um corpo de causar inveja. Barriguinha chapada, bumbum protuberante, seios de tamanho perfeito. Kalinka Rocha está de volta à coluna mais amada e odiada da cidade

 

 

Missão cumprida!
Fico feliz de poder cumprir a minha missão, de encerrar mais um ano escrevendo sobre a nossa gente. Há mais de três décadas realizo o mesmo ritual de encerramento. Como já falei aqui, não é fácil expor minhas ideias e, às vezes, até antever alguns acontecimentos. Não é sempre que nós, colunistas, conseguimos agradar a todos (e esse nem é o objetivo do jogo). Na maioria das vezes, o jogo de cintura é necessário e isso eu sei fazer bem. Vencendo os desafios, vamos vivendo mais um ano. Apesar da era digital, ainda somos a maior fonte de informação com o padrão jornalístico da cidade. Em 2019, nos apoderamos de novas ferramentas e plataformas e em 2020 mais novidades estão chegando ao grupo de comunicação. Inovamos muito em 2019, com matérias lincadas à internet e maior interação dos internautas. Aqui #APalavraÉDoPalhocense e isso não vai mudar em 2020. 


Centro de Palhoça
Muitas pessoas que chegaram agora na cidade nem imaginam como era a área central no passado. Era muito comum ver o saudoso Ari da Lotérica “estacionar” seus carros com as portas abertas no meio da estrada. Nossos bueiros, antes da poluição, eram abarrotados de caranguejos em dia de maré alta. Nos finais de semana, sempre tinha futebol amador do nosso Guarani, embalado pela torcida Baldeosa. As tardes na Praça Sete eram marcadas pelos encontros de diferentes tribos e o Clube 7 era o nosso maior entretenimento. Tinha a Churrascaria do Belo, o Lanche do Rico, música ao vivo no Corredor, sem contar o Baraúna e o Bar do Professor. Tudo era tão perto e gostoso, que só de pensar dá vontade de voltar no tempo. Disso tudo só sobrou o Tavinho, meio espremido entre os arranha-céus, que dominam a cidade.


Minha rua
Em uma das madrugadas desta semana, fiquei refletindo sobre algumas pessoas que conviveram comigo na minha adolescência. A gurizada da rua Ervino e Rodolpho Scheidt deu um banho e hoje, a maioria, conseguiu realizar seus sonhos. Nossa turma é pé quente, começando pelo saudoso ex-prefeito Paulo Vidal; deputado Nazareno; e o vereador Nelsinho Martins. Da nova geração, tem eu, Edmilson Cruz, suplente de vereador; o prefeito Camilo Martins; Ezequiel Garcia, que é juiz; Fernando Bessa, oficial da PM; Edson Guizone, nosso secretário municipal; Thiago Tadeu, procurador de Balneário Camboriú; Kiko Martins, empresário da Argamassa Dois Irmãos; e também Natalia Pfleger, que está cursando Medicina. Todos da mesma rua - cada um no seu seguimento e talento. Todos eu guardo aqui no coração.


Rinha digital
Fazia muito anos que estava fora do Twitter. Voltei para a plataforma e vejo como o Brasil está dividido. Virou uma rinha digital, onde a esquerda e a direita vivem se atacando com  denúncias, ofensas, mentiras e xingamentos. Figuras como Alexandre Frota, Eduardo Bolsonaro e outros que fazem parte deste MMA, fazem com que o país sangre a cada nova publicação. 
 
 
Chegou a hora
Nesta sexta-feira (20), a nova balada da cidade vem com tudo: a Buzz Criative Club vem com força total, como mais uma opção para os palhocenses. A casa é menor e mais aconchegante. Um novo formado para a antiga Mansão Luchi, com nova tecnologia de som e luz, novos promotores... tudo repaginado e moderno. Sem contar a decoração dinâmica, que dará vida nova ao local. Os tempos mudaram e o jeito de se divertir e de ouvir música também. Por isso, o empresário Juninho está apostando nessa nova tendência, para que os jovens de Palhoça tenham oportunidade de curtir as melhores baladas sem sair da cidade. 

 

RAPIDINHAS
RÉVEILLON: O Réveillon Mágico, que muitas vezes citei aqui, está com quase todos os seus ingressos esgotados. Últimas vagas para embarcar nesse show da virada.
NIVER: O DJ Kadinho Martins, figura bem conhecida de Palhoça e das gatinhas do Motel Supreme, é o aniversariante da semana.
A MELHOR: Minha amiga Denise Guedes voltando à melhor forma, com um dos corpos mais bonitos do verão. É de deixar a galera do Instagram babando.
ACREDITEI: O articulador Gabriel Filipi vem de caranga nova para o verão. Depois de vários anos trabalhando nas baladas de Jurerê, agora conseguiu sua própria nave de ponta.
DEZEMBRO: Nunca vi um dezembro tão frio na minha vida. Vamos torcer para que janeiro venha com tempos quentes.
NAMORANDO: Tudo indica que o playboy do momento, Lolita, está namorando e já apresentou a gata até para a família.
TIME GIRL: O vereador Joel Pakão vem ganhado cada vez mais apoio das meninas da cidade. Nesse time tem de tudo: loira, morena, ruivinha e mulata.
AO CONTRÁRIO: Tem um irmão de um pré-candidato a prefeito que, a cada semana, espanta mais os admiradores do mano. De boteco em boteco, foi considerado o chato do ano.
INOVE MULTIMARCAS: Virou uma febre na cidade: a loja Inove Multimarcas, vem sendo campeã de vendas em Palhoça. Meus amigos Tati e Binho Martins arrasaram em mais um Natal!
VILA BARÃO: Será coisa de cinema a estrutura na Ponta do Papagaio do Vila Barão food park. Não tem na Grande Floripa algo tão genial.
CASA AÇORIANA: A Casa Açoriana foi o restaurante mais movimentado de 2019. Nosso Marquinhos da Barra disse que em 2020 vem mais novidades por aí.
COSTELARIA: Foram diversos momentos mágicos para a Costelaria Ponta D´Agulha em 2019. Foi lá que passei 70% dos meus domingos e pretendo passar muito mais em 2020.
BENDITO: Foi espetacular o aniversário do Bendito Boteco, que reuniu toda fina estampa de Palhoça. O evento celebrou mais um ano de vida do bar mais tradicional de Palhoça.
BABY: Nosso amigo Hian Santos, que sempre soube viver sua vida de solteiro muito bem, descobriu esta semana que será papai.
BABY II: O casal Jéssica Teodoro e Mauricio Godinho está feliz com a notícia do primeiro herdeiro da família. 

 

 

Quero agradecer o prefeito Camilo Martins e o secretário Junior Secco por atenderem o meu pedido de instalação de balanços nas praias de Palhoça. Às vezes, um simples detalhes engrandece muito nosso turismo. Muito obrigado mesmo



Publicado em 20/12/2019 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg