Coluna do Edmilson - Edição 732

Saudades da nova Mansão Luchi. Em um dos últimos registros da casa, a morenaça Manu Oliveira pousando na nossa pista

 

 

Confinamento
Resolvi subir as montanhas com três amigos e até agora estamos trancados. Estamos apenas acompanhando as notícias pelas redes sociais, portais e WhatsApp. Longe de tudo e isolados, com saudades dos amigos, família e trabalho, apenas esperando as coisas voltarem ao normal. Daí vamos começar a agir com os mesmos trabalhos voluntários para quem mais precisa. 


Quarentena
Uma experiência nunca antes vivenciada por nós. As ruas vazias e a sensação da incerteza sobre quando a vida voltará ao normal. Graças a Deus, hoje, com as redes sociais, matamos a saudade através de ligações, vídeoconferências ou mensagens de texto. Tudo começou apenas com um decreto de sete dias. Mas ainda há muitas dúvidas sobre o que está por vir. Enquanto isso, só esperamos as melhores decisões dos nossos governantes. 


Não tenho medo
Nestes dias de confinamento, seguindo as ordens do governo, critiquei algumas atitudes de políticos da cidade que não respeitaram os limites de segurança para não propagar o vírus em Palhoça. Talvez alguns deles tiveram até uma boa intenção, mas visitar locais infectados para fazer ação social, acredito não ser adequado. Cobrando a conduta deles, fui ameaçado de diversas formas por apenas explicar que nesses últimos dias deveríamos ficar em casa. Creio eu que eles não quiseram fazer populismo em plena pandemia. 


Grande líder
Tenho aqui que tirar o chapéu para o atual prefeito de Palhoça, que vem trabalhando noite e dia para combater o Covid-19. Aliás, todos os engajados nessa batalha estão de parabéns. A nossa cidade está bem protegida e todas as medidas possíveis foram tomadas. Também quero parabenizar toda a população que entendeu e vem fazendo o sacrifício de ficar em casa, largando seus trabalhos para que em breve volte tudo ao normal. 


Porrada
Ninguém está dando sossego para o presidente Bolsonaro. Depois de algumas declarações, os tiros estão vindo de tudo que é lado. A palavra mais comentada dos últimos dias foi a tal “gripezinha”, que levantou a lebre para a oposição bater sem parar. Boa parte dos empresários, com medo de ver seu comércio falir ou ter que colocar seus funcionários na rua, está aplaudindo a decisão de Jair em terminar com o confinamento em massa. 


RAPIDINHAS
PORTUGAL: O palhocense Arthur Pagani ainda está em Portugal, com data indefinida para voltar ao Brasil.
PARABÉNS: Estou muito feliz em ver algumas pessoas improvisando exercícios físicos nesta quarentena, para não ganhar uns quilos a mais.
PIRANDO: Minha Ingridi deve estar pirando sem a vida noturna da cidade. 
SUBWAY: Quero aqui deixar registrado todo agradecimento para a unidade do Subway, que fez doações de lanches para a turma da Saúde, que está em campo, trabalhando para a população.
ORGULHO: Nossa equipe do jornal Palhocense vem trabalhando 24 horas através das nossas redes sociais para deixar a população bem informada na crise do coronavírus. 
FEIO: Tem alguns dos nossos representantes, que quiseram fazer média com a população nesses últimos dias e o tiro saiu pela culatra. A galera não curtiu muito esse ato de populismo. 
FOFOCA: Fiquei sabendo que uma gatinha da cidade, nestes dia de confinamento, dormiu quatro dias em quatro casas diferentes. Se não propagou um tipo de vírus, pode ter passado outro. 
ISOLADO: Nosso amigo Peterson Alvez está confinado, mas não está morto. Tem algumas borboletas pousando na sua cama. 
CASA AÇORIANA: O empresário Marquinhos, da Casa Açoriana, está planejando uma nova estratégia para reabrir seu restaurante. 
VILA BARÃO: Depois da quarentena, um caminhão de novidades vai estacionar no foodpark Vila Barão. 
BENDITO BOTECO: O proprietário Dyego Campos está experimentando novos sabores para seu novo cardápio. 
COSTELARIA: Em breve, estaremos na costelaria Ponta D'Agulha celebrando a vida. 

 

 

 

Aquela loira de parar o trânsito! Schai Schürhaus é um perfeito exemplar da mulher catarinense - cabelos longos dourados, bumbum empinadinho e belíssima comissão de frente. A modelo, conhecida entre os íntimos como “Galega”, contou como foi posar para o Bella da Semana: “Sou bem desinibida, gostei de posar nua, me senti muito à vontade com a equipe. Relaxando, as coisas fluem melhor”. Atenção: prepare o seu coração para conferir esse ensaio!



Publicado em 26/03/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif