b62f3dd7da4159d5b369c9f141f1672a.jpeg Celesc coloca à venda terreno às margens da BR-101, em Palhoça

99aa2681fa818ddc218a08fd2cb1ab07.jpeg Operação ‘Rota Alternativa’ realiza ações em Palhoça e outras quatro cidades

92f9dbc0f08fe9450088407fea4dcf89.jpeg Atualização cadastral garante acesso facilitado a serviços da Águas de Palhoça

0adad89aac1adf1b9f31777b8e4cbc9b.jpeg Alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

07d66a4abff0718612170634723a3963.jpeg Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

e559640c6ff14a1011e4a968dd8f0e11.jpeg Neste sábado (25): show gratuito marca estreia do projeto ‘Pulsa Palhoça - Trilha Sonora’

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Coluna do Edmilson - Edição 733

Estou contando os dias para ver as lindas musas da Mansão Luchi. Últimas imagens, enquanto sair de casa não era pecado na terra. Salve as morenas do Brasil!

 

Palavra do Palhocense
Quero aqui registrar todo orgulho da nossa equipe do jornal Palhocense, que vem trabalhando diariamente, através das redes sociais e portal para levar a melhor informação para os munícipes de Palhoça. O editor-chefe Alexandre Silva vem usando bem as redes sociais do nosso periódico com notícias em primeira mão e entrevistas ao vivo nas plataformas digitais. Todos os temas estão bem abordados e contam com a credibilidade de mais de trinta anos de história da maior fonte de informação de Palhoça. 


Confinamento 
Ainda continuamos seguindo o exemplo para não propagar o vírus, que mudou o nosso jeito de viver e pensar.  Os governos ainda não têm ideia de como fazer para parar a pandemia, além do confinamento social. Sabemos muito bem que o comércio fechado vai causar danos imensos à economia. Não sabemos o que é o certo ou errado: manter o isolamento ou a vida a normal. A única coisa que eu não quero ver é as pessoas mais próximas dentro de um caixão. 


Bom senso
Não estou aqui para criticar  ninguém, o governo federal, estadual e nem o municipal. É muito fácil tacar a pedra para ganhar a massa. Mas o meu papel aqui é apenas dizer que vamos enfrentar uma das maiores guerras das nossas vidas. O vírus também chegou no alto escalão, nos países de primeiro mundo e também nas classes baixa do Brasil. Está todo mundo no mesmo barco, sem ideologia, sem crença religiosa e sem cor de pele. Temos que parar de ser idiotas e acreditar em um novo recomeço, sem brigas e com a sensibilidade de ajudar o próximo. 

 
Economia
Sei que se travar a catraca da economia o mundo entra em colapso. Os governos não arrecadam, os empresários não conseguem manter o emprego do trabalhador e tudo pode parar. Temos que ter a consciência de que vem uma nova era de recomeço e compaixão. Os grandes empresários vão descer os maiores degraus, teremos que ser muito mais criativos para tudo o que está por vir. O mundo será sacudido e haverá um novo início, com novas lideranças econômicas e políticas e também com muitas baixas em todas as áreas. 


Saudades
Estamos há alguns dias em quarenta e sinto saudades da nossa rotina. Dos meus dias de futebol com a galera. De encontrar os amigos no Bendito Boteco, das conversas com o Léo e o Ale do Vila Barão. Ainda sinto o gosto das comidas da Casa Açoriana, dos meus domingos na Ponta D’Agulha, no Passeio Pedra Branca. Como era bom visitar a Inove Multimarcas e levar as peças de roupas mais descoladas da cidade. Das partidas de dominó na Barbearia Vip ou de dar aquela passadinha no Supreme, depois Barê Sushibar. Saudades da nossa vida! 


RAPIDINHAS

ROMANCE: O cheiro de amor está no ar de um palhocense do Vale do Itajaí até Alfredo Wagner.
NAMORO: O nosso amigo Petinho Alves não pegou o vírus, mas descolou uma namorada na quarentena. 
MUVUCA: Os bancos da cidade, na última semana, estavam uma loucura. As pessoas não perderam tempo para resolver seus problemas bancários. 
ORGIA: Mesmo com a ordem de ficar em casa, muitos jovens vêm se encontrando em festas nas praias de Palhoça, achando que estão fazendo after com as meninas. 
MEDO: Tem neguinho que sempre ganhou tudo da família e tem medo de perder tudo. Quem veio de baixo sabe que pode perder tudo e não tem medo do recomeço. 
HIPOCRISIA: Como tem políticos na cidade que não estão resolvendo nada e querem tirar proveito da pandemia. Nunca fizeram nada e agora acham motivo para aparecer.  
MITO: Antes mesmo da pandemia, nosso amigo Tavinho da Praça já estava em casa em repouso. Já imaginou ele na área central sem alguém para berrar ‘’tabaquinho’’.
CONSPIRAÇÃO: As pessoas pediam tanto o fim das filas de carro no Centro da cidade, e hoje temos uma cidade fantasma. O poder do pensamento tem força. 
OCULTO: Tem uma dita cuja que diz que vai no mercado todo dia na pandemia, mas seu destino é a casa do amigo oculto. Fica de olho! 



Publicado em 02/04/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg