ff44f78e50fa86344c24a8cb8999faac.jpeg Reunião entre ACIP e Celesc é realizada nesta quinta-feira

677fde7fc53001d0df06e32cafe0097f.jpeg Águas de Palhoça leva água tratada para a Praia da Pinheira em obra inédita

3c50140e496654555ae3291f1367ad81.jpeg Morro dos Cavalos: entre a polêmica do túnel na BR-101 e a demarcação das terras indígenas

b2509f5a483f42ee55ffc6cf39df40fa.jpg Festa de casamento: casal de Palhoça denuncia suposto golpe de empresa que trabalharia no evento

f214e864658124fb0a02bdda04f0f90e.jpeg Enseada de Brito recebe evento de fotografia oficinas e diversas atrações

7e10552a87790fe800e798566e9c0490.jpg Show de Lenine é destaque na programação do Natal Encantado

e24578f1ebedee3211c9212c7a233217.jpg Consultoria Home Care: descubra o que o seu cabelo realmente precisa

38de886f3f21c6407e3e010a46904216.jpeg Trip Dogueria: a história por trás do troféu de melhor lanchonete do ano

Coluna do Edmilson - Edição 735

Estou contando os dias para ver a Mansão Luchi voltar a ser uma passarela. Saudade das noites, das deusas, dos amigos e da liberdade

 

 

Solteiros em Floripa
Está dando o que falar o seriado “Soltos em Floripa”, que está sendo transmitido na Amazon Prime. Cenas fortes de sexo entre os participantes vêm ganhado as redes sociais. O programa é um reality show que reúne oito jovens, vindos de diferentes lugares do Brasil, em uma casa de praia em Florianópolis.  Não vou ser demagogo, quem acima dos 18 anos não gosta de ver conteúdos para adultos? O que me deixou triste é saber que o nome da capital dos catarinenses está vinculado a um programa de baixo nível como esse que a Amazon Prime vem apresentando.


“Lives”
O que vem animando a galera na quarentena são as “lives”, transmissão ao vivo pelas redes sociais dos maiores artistas do Brasil.  A maioria deles abre suas residências para fazer doações contra a fome e também o Covid-19. Alguns deles estão realizando “lives” de mais de quatro horas, agindo naturalmente na frente das câmeras, mostrando alguns integrantes da família que ficavam no anonimato.  Parabéns a todos os artistas que vêm fazendo esse trabalho digital.  


Agradecimentos
Quero aqui deixar registrado todo o apoio de pessoas anônimas que me surpreenderam doando cestas básicas para as famílias carentes. Neste momento tão crítico que vivemos, centenas de pessoas me procuraram para pedir o que comer. Muitas delas eu encaminhei para a Assistência Social da Palhoça; para outras eu enviei alimentos não perecíveis às suas próprias residencias. Não preciso aqui citar o nome de ninguém, mas cada um que ajudou sabe que fez sua parte. Aliás, Deus sabe realmente quem teve a boa intenção. A vocês, meus amigos que nunca deixam o meu povo na mão, o meu muito obrigado.


Hospital em Palhoça
Gostaria de compartilhar com vocês um dos assuntos que eu estava mais empenhado antes da quarentena. Quem acompanha meu trabalho na política sabe o quanto venho lutando para termos um hospital na cidade.  Em 2015, conseguir fazer algumas reuniões internacionais com investidores da Jordânia, juntamente com prefeito Camilo Martins e o advogado Ivan Cadore. Na época, não tivemos êxito devido à crise mundial. Nesses últimos dias, estava com gatilho apertado para iniciar as conversas com investidores de Curitiba, que já tem hospital privado que atende 95% pelo SUS. As conversas ainda continuam, estou lutando para trazer esse sonho para Palhoça, e em breve vou dar mais detalhes.  Só lembrando que nenhuma cidade em Santa Catarina tem hospital municipal, todos são de competência do estado ou do governo federal.

 
Choro de um pai
Uma das bombas que movimentou os grupos de WhatasApp em Palhoça na última semana foi a notícia da prisão em flagrante do  filho de vereador Arlindo Fernandes Moraes.  Aliás, esse assunto chocou todos da cidade, porque conhecemos bem a família Moraes, principalmente o nobre colega de Câmara, pelo qual tenho muito respeito. Pode acontecer em qualquer família, na minha, na sua, ou de quem quer que seja.  Fiquei muito triste em ver o parlamentar chorando e pedindo desculpas para a população pelas redes sociais. Foi um choro de dor, de decepção, de angústia de um pai que sempre quis o melhor para o seu filho. Moraes tem um coração enorme e está sofrendo muito por saber que um dos seus filhos está agora atrás das grades. A coluna lamenta o ocorrido. Peço que Deus te proteja, meu grande amigo.


RAPIDINHAS
BABY: Meu amigo Leo Vargas entrou para a lista dos papais da cidade.Vai trocar os litros de vodca pelas mamadeiras do herdeiro.
SUPREME: O DJ Kadinho vem fazendo sucesso na quarentena. Ele arrumou uma namorada em Alfredo Wagner. O que vai acontecer com as meninas que ele levava ao Motel Supreme?
SOFRÊNCIA:  O hino da sofrência do meu amigo Peterson Alves saiu de Palhoça e ganhou os corações da Serra Catarinense. A música Casa Amarela, de Guilherme Santiago, é a mais tocada da quarentena.
OBRAS: Dois pedidos do vereador Edmilson Cruz estão em andamento. As obras do trevo da Guarda do Embaú e do portal turístico já foram iniciadas para fortalecer o turismo da próxima temporada. Quero aqui agradecer o prefeito Camilo Martins por atender minhas indicações como parlamentar.
SOLTEIRO: Tem um jovem empresário de Palhoça que ficou muito tempo casado e agora não quer perder mais tempo. Com uma chuva de mulher em cima, o cara só pensa em aumentar o número de mulheres no seu harém.
ADVOGATA: Tem uma advogada de Pouso Redondo que, nessa quarentena, mexeu com o coração de dois amigos de Palhoça.
FORA DA CASINHA: Tem um politico que está toda hora querendo tirar proveito do COVID-19. A cada ação feita, um tiro no pé.  Eu já avisei para vocês: nessa guerra não tem herói - aqui todo mundo está perdendo.
BENDITO:  O Bendito Boteco, que tem uma das melhores cozinhas da cidade, está fazendo um ótimo serviço de tele-entrega ou iFood na quarentana. Vários combos -cada delícia que dá agua na boca.
VILA BARÃO:  O Vila Barão food park, no Centro de Palhoça, vem trabalhando a todo vapor na tele-entrega e também no iFood para os amigos que também estão de quarentena. 
CASA AÇORIANA: Ontem mesmo falei com o Marquinhos da Barra, proprietário da Casa Açoriana.  Ele me confidenciou que, nesse período fechado, está preparando algo nunca antes visto na cidade para quando retomar às atividades.
COSTELARIA: Como faz falta os meus domingos na Costelaria Ponta D´Agulha, no Passeio Pedra Branca.  Saudades dos amigos, da caipirinha de maracujá, do ambiente e também daquela picanha em cortes de borboletas. 

 

 

Vale a pena ver de novo esta musa - Raissa Albuquerque, modelo do Bella da Semana. Uma das mais vistas no maior site de beleza feminina do Brasil



Publicado em 16/04/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg