5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Coluna do Edmilson - Edição 743

A herdeira do meu amigo Giordano Turra, a lindíssima Valentina Marcelino, é a aniversariante da semana. Ela, que adora fazer pose para as lentes da mamãe, dá o ar da graça aqui em nossa coluna

 

 

Mídias digitais
Mais uma vez, o prefeito de Palhoça se destaca em número de seguidores em suas redes sociais, perdendo apenas para Gean Loureiro, da Capital.  O Instituto Mapa fez uma pesquisa e Camilo Martins ficou na frente de muitas lideranças de grandes cidades, como Joinville e Chapecó.  A somatória de todas as suas redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube e Instagram) chegou à marca de 56.258 seguidores até o fechamento desta coluna. A internet virou um meio de divulgação de ações e também um canal de críticas para os administradores públicos.


Lei divina
Como é bom chegar ao final do dia e poder colocar a cabeça no travesseiro e ter uma noite tranquila. Mas sei que alguns nem isso conseguem fazer. Sei muito bem que a maioria das mentiras têm pernas curtas. Satanás é o pai da enganação e, através da ambição, faz nossos irmãos se corromperem por qualquer coisa.  "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" - Jo 8:32. Sinto o cheiro de enxofre no ar, quando penso que há muita maldade rondando as pessoas de bem e não tem ninguém para ajudar. Sei que na lei dos homens, algumas vezes o esperto acaba escapando, mas, na Lei Divina, malandro não escapa.


Meu direito
Há quase três décadas escrevendo nos jornais locais, mesmo sob ameaças, eu guardei as minhas fontes.  Esse é o direto que me assiste, como diz o Dinho do Kó. A constituição assegura o sigilo da fonte. Assim, nem a lei, nem a administração, nem os particulares podem compelir um jornalista a denunciar a pessoa ou o órgão de quem obteve a informação. A liberdade de expressão está no artigo 5º, XIV, da Constituição Federal: Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes. Mais nada a declarar. Nem morto eu revelo minhas fontes.


Busão
Nesta última segunda-feira (8), as cidades de Palhoça, São José e Biguaçu retomaram as atividades dos transportes públicos. Mesmo com poucos passageiros, os comerciantes já comemoram essa nova etapa da quarentena. Acredito que a normalidade de ver os pontos de ônibus cheios deve acontecer daqui a 15 dias. Será igual aos restaurantes: no começo, parecia ser impossível ver o comércio retendo lucros. Porém, aos poucos, estamos voltando à vida normal!

 
Memória Palhocense
Fiquei muito orgulhoso com a nossa equipe do jornal Palhocense, que, recentemente, lançou na internet o projeto em vídeo do Memória Palhocense. O conteúdo é rico em nossas raízes, trazendo convidados e contando a história da nossa gente.  No primeiro vídeo, a história do Clube 7, com participação especial  de Lurdinha Zachi, Orildo Silveira e o contador Pires. Para fechar com chave de ouro, uma homenagem ao eterno Coca do Sete.  Confesso a vocês que fiquei emocionado ao ver esse trabalho de resgatar as boas lembranças de Palhoça. 

RAPIDINHAS
VIAGEM: Neste final de semana, após muito tempo, vou pegar a estrada e seguir rumo a um dos destinos que mais gosto: a charmosa cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.
NIVER: O atleta de Palhoça Jaison Joi, rapaz de sangue bom, celebrou seu aniversário na Arena R1, do meu amigo Rodrigo Rocha, reunindo a galera jovem que movimenta a noite palhocense.
DESTAQUE: Não tem para ninguém, nosso amigo Lolita Nicolleit vem em primeiro lugar, disparado em aguentar o tranco do final de semana. Em segundo, Bola; terceiro, Osvaldo Neto; e, em quarto, o “cansado” Tefo Rocha, que perdeu o reinado faz tempo.
PARABÉNS: Depois de muitas críticas dos amigos, o empresário Guilherme Gerent apostou no funcional com a bola e já emagreceu 10kg. Já está mais magro que o amigo Batata.
BABY: Já está nos braços do papai, Mauricio Godinho, e da mamãe, Jessica Teodoro, a anjinha Cecilia, que chegou ao mundo nesta semana.
PEDIDOS: Depois da quadra sintética, outro pedido que fiz ao prefeito Camilo Martins foi a recuperação da calçada e um parquinho no Lago da Pedra Branca. Tem tudo para acontecer!
PRIMEIRO: A coluna Edmilson Cruz ainda continua sendo o link mais acessado do jornal. Por isso que eu digo, ninguém chuta cachorro morto. 
LOTADOS: Quem diria, a Mansão Shushi Bar está com todos os dias completamente reservados nesse feriadão, incluindo a noite de ontem, quarta-feira (10), até este sábado.
INOVE: Mais um ano vendendo muito no Dia dos Namorados. A Inove Multimarcas foi uma das mais procuradas da cidade para presentear o amor da vida.
BENDITO: As dicas do chefe vêm fazendo o maior sucesso no balcão mais querido da cidade. O Bendito Boteco está voltando com as melhores noites de Palhoça.
CASA AÇORIANA: Nem parece que passamos por uma paralisação por causa da pandemia. A Casa Açoriana mostrou que não há barreiras para quem trabalha duro para ser o número um de Palhoça.
VILA BARÃO: Gostei muito dos vinhos do Vila Barão Food Park. Já que está chegando o inverno, vou aparecer mais vezes com a turma do lado do aquecedor e degustar as melhores uvas da carta.  

 

 

Os sócios Jó e Mário, proprietários da Costelaria Ponta D’Agulha, no Passeio Pedra Branca, receberam a digital influencier Maria Lucia Claudio, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, em tarde de domingo com todas as mesas reservadas



Publicado em 11/06/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg