Coluna do Edmilson - Edição 745

Carinhosamente apelidada de “Globeleza”, Lilia Valença é um verdadeiro espetáculo! Nascida em Salvador, essa beldade vai aquecer o seu inverno com um pouco de dendê e pimenta baiana. Segundo ela, toda noite seu corpo muda a temperatura e esquenta tanto que ninguém consegue dormir de conchinha com ela. Confira o ensaio no Bella da Semana e descubra o que é que a baiana tem! 

 

 

Mais uma vez, o povo que paga
Todo dia, a corrupção me dá um tapa na cara, mas nada se compara à dor que sinto em relação a tanta impunidade. A quarentena foi decretada para dar tempo aos governantes. O povo se sacrificou, ficou em isolamento, esperando os hospitais de campanha, os testes da Covid-19 e os respiradores. Pouquíssimo foi feito em Santa Catarina. Comeram o dinheiro público e agora querem sacrificar os trabalhadores novamente. Ou você trabalha para não morrer de fome ou se arrisca trabalhando com incerteza sobre a disponibilidade de respiradores, caso pegue o coronavírus.


Tiro no pé
Nas redes sociais, não se comenta sobre outra coisa além do novo decreto do prefeito Gean Loureiro, da Capital. A Ilha da Magia vai parar novamente devido à quantidade de leitos ocupados nos hospitais da região. A cidade de Floripa relaxou e, neste último final de semana, as praias estavam totalmente lotadas, como nos dias de verão. Agora, o negócio engrossou o caldo, com multa no valor de R$ 1.250 para as pessoas que não estiverem usando máscara. Muitos comerciantes se preparam para as retomadas, abastecendo seus estoques para retomar as suas atividades.  O menino vinha bem, se empolgou com a mídia nacional e o tiro saiu pela culatra. O povo está revoltado.


Palhoça
Aqui em Palhoça, o negócio foi diferente. Aliás, Biguaçu e São José aderiram a outros tipos de limitações. O prefeito Camilo Martins pensou no comércio local, deixando os restaurantes e bares ficarem abertos até as 23h.  As quadras esportivas privadas poderão trabalhar e somente as públicas foram proibidas para uso.  O shopping também estará liberado para o comércio. Camilo focou em aumentar a fiscalização para fazer o que já vinha sendo feito: manter as ordens dos decretos para o combate à Covid-19. Quero aqui parabenizar o povo palhocense, que vem fazendo tudo certinho e sendo um dos exemplos para Santa Catarina!


A Mansão Sushi Bar
Uma coisa eu aprendi na história da Mansão: ela sempre esteve aberta para novas ideias e consegue se moldar a cada tempo. Agora, com os novos decretos, a casa vai abrir das 17h até as 23h, aos sábados e domingos. Tudo vai continuar igual, com distanciamento e entradas apenas com reservas dos lounges. A equipe está elaborando uma programação para continuar o trabalho deste novo formato de restaurante, que vem fazendo sucesso na cidade.  Tenho certeza de que este final de semana será sucesso total, com o sunset mais esperado dessa quarentena.
 

Passeio Pedra Branca
Nesta quinta-feira (25), acompanhada da Camerata, a banda catarinense Dazaranha realiza um show virtual para celebrar a inauguração do Pátio Civitas, mais novo empreendimento da Cidade Pedra Branca, em Palhoça. Levando em conta o momento de isolamento social e pensando em alternativas para celebrar a inauguração em formato diferenciado, o show será transmitido ao vivo. A transmissão será feita pelo canal da Cidade Pedra Branca no YouTube, a partir das 20h. Pátio Civitas é referência em arquitetura, convívio entre pessoas, coletividade, integração com a natureza, vida ao ar livre, inovação e sustentabilidade.


RAPIDINHAS
FLAGRADO: O empresário Osvaldo Neto foi visto pilotando um Porsche conversível na Praia de Palmas, na última semana. Boatos afirmam que a caranga é automática, mas a troca de marcha manual também estava valendo.
FEIJOADA: Quero deixar aqui o registro do meu amigo Thiago Perez, que convidou este colunista, no último sábado, para a sua feijoada na Praia do Sonho, que, por sinal, estava maravilhosa. Obrigado pelo carinho e atenção da família!
EM FORMA: O fotógrafo Adriel Douglas, que estava acima do peso, aproveitou a pandemia para entrar em forma. Com uma dieta rigorosa e três meses sem ingerir álcool, promete ser a sensação do verão 2021. Lembrando que nosso saradão está de aniversário nesta sexta-feira (26).
ROTEIRO: A famosa Ingrid Pagani não perde tempo: desde as sociais do Petinho, em Alfredo Wagner, aos encontros do Marcelo Slot, em Governador Celso Ramos. Como Mister M, ela aparece do nada.
PSL: A turma do PSL de Palhoça está mais perdida do que cego em tiroteio, não vejo mais ninguém defendendo o governador Moisés. Será que é por causa dos respiradores chineses?
DEMAIS: A ex-modelo Aline Geraldi, gata que fez muito sucesso no passado, tem mostrado no seu Instagram que está bem melhor do que antes. A mulher está um avião!
EM BREVE: O empreiteiro Maurício Savulski de Matos vem mantendo contato com uma modelo brasileira que está na França. Tudo indica que em 2021 ele casa com a gata. Mas ainda não posso falar quem é!
BENDITO: Novos drinks para a temporada de inverno vêm sendo sensação no balcão mais criativo de Palhoça. Sexta-feira, o Bendito Boteco vai ser o meu destino!
VILA BARÃO: O Vila Barão Food Park, que vem respeitando bem as restrições impostas pela Prefeitura, é um dos locais mais procurados para aniversário em Palhoça. Com segurança e cautela, o Vila é o point mais querido dos palhocenses.
CASA AÇORIANA: Na Casa Açoriana, tem de tudo: comida árabe, sushi, tainha, picanha e diversos pratos refinados. Cada dia é uma surpresa diferente. 

 

 

Os sócios Joca e Negão, proprietários da Ponta d’Agulha, felizes com os resultados das vendas do restaurante do Passeio Pedra Branca. Eles, que sempre acreditaram no povo palhocense, hoje colhem os frutos de todo o trabalho em equipe da família Ponta d’Agulha.



Publicado em 25/06/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg