Coluna do Edmilson - Edição 756

Nós estávamos ansiosos pela estreia da maravilhosa Roberta Helena no Bella da Semana! Mesmo com uma vida agitada, a loira de olhos verdes (e corpo escultural), que atua como fashion designer, digital influencer e empresária, conseguiu um tempinho na agenda para posar nua pela primeira vez. Sem papas na língua, ela confessou que já transou dentro de um táxi, em NY; no mar, durante uma tempestade; no banheiro masculino, na sauna… Confira o resultado do ensaio na íntegra e apaixone-se!


Escolas vazias
Os relatos já mostram a diminuição de baixas por Covid-19 no Brasil. Até agora, foram vários meses esperando ver algumas atividades voltarem ao normal. Nesta quarentena, vimos de tudo: no cenário político, corrupção; na economia, grandes empresas mandaram muitos funcionários passar no RH, para fechar as contas. O meu setor, o do entretenimento, é um dos que mais vêm sofrendo desde o início da pandemia e já não é mais novidade para ninguém. Enquanto as escolas ficam vazias, as praias lotam de pessoas em dia de sol. Já perdemos o ano, nossas crianças pagaram um preço alto diante de tudo isso que vem acontecendo e assim vamos passando mais uma semana de isolamento social.


Pressentimento
Estou com um leve pressentimento de que este verão pode ser um dos melhores para o turismo da Grande Florianópolis. Já que, na temporada de inverno, a rede de hotelaria da Serra Catarinense teve um crescimento histórico. Tudo isso porque muitas pessoas do estado que costumavam viajar nas férias de julho para outros estados e também para outros países acabaram ficando por aqui. Eu acredito que o fenômeno pode também acontecer no verão em nosso litoral. Além da grana estar mais curta para ir mais longe de casa, a galera deve gastar mais na re¬gião do que de costume.


Análise política
Na minha visão política, área que eu entendo muito bem, analisei um pré-candidato que está há quase quatro anos como vereador e na sua pré-campanha mostrou que, dos 16 colegas parlamentares, nenhum ficou ao seu lado para a disputa à Prefeitura da cidade. Muitos vão dizer que é inveja, outros pensarão como eu: se o político é ruim, até mesmo os próprios amigos de Câmara irão abandonar a andorinha, que está voando sozinha, longe do ninho. Na corrida eleitoral, ninguém faz nada sozinho. Precisa da aprovação do povo e, principalmente, do apoio político dos seus pares. Talvez as inúmeras escolhas erradas tenham desgastado o próprio passarinho. O resultado, vamos ver nas urnas.


A Mansão Sushi Bar
A mudança de conceito, transformando a ex-balada em uma casa oriental, foi a melhor coisa que os proprietários da Mansão fizeram. Um novo público se formou e pessoas de grande potencial voltaram a circular novamente na casa. Hoje em dia, a área externa, que está fechada desde o Carnaval, vem passando por reforma. O novo formato terá uma dinâmica diferenciada para quando as atividades do entretenimento voltarem, com deques novos, lounges amplos e também um palco maior na piscina do jardim. Isso é pensar no futuro e trabalhar visando aos novos dias que estão por vir.
 
Feriadão
Neste último feriado, notei que os governantes perderam mesmo o controle para não aglomerar ninguém. Amigos que estão no Nordeste mandaram nos grupos fotos de inúmeras pessoas na areia. Eu mesmo fui até Gramado (RS) pela segunda vez neste inverno e notei a quantidade de turistas circulando nas ruas da Serra Gaúcha. No nosso Planalto Serrano, aqui em Santa Catarina, também não foi diferente, com filas na BR-101 e também na BR-282. Todo mundo fora de casa, aglomerando; nos bares, mesas lotadas, com filas de espera; pessoas viajando e vivendo a vida. Se antes do dia 7 de setembro havia isolamento social, daqui pra frente eu não sei mais responder o que a turma vai fazer nos finais de semana.


RAPIDINHAS
GRAMADO: Além do meu bonde, que subiu a Serra Gaúcha, inúmeras figuras de Palhoça também aproveitaram o feriadão. Teve gente que estava gastando mais de R$ 2 mil por dia nas mesas da cidade.
AZAR: O empresário Guilherme Gerent, o famoso Guisg, foi azarado: estourou dois pneus e dois aros em um buraco, o que deixou mais de 40 automóveis parados no acostamento nas estradas gaúchas, voltando de Gramado.
AFTER: Em Gramado, os bares e restaurantes fechavam às 23h, e quem comandava os afters da cidade era o Marcelo Slot, que estava em uma mansão em um condomínio fechado e arrastou multidões para as madrugadas.
CELEBRIDADE: O boa praça Andrey Goulart, figura mais conhecida dos grupos do cartola, foi destaque na Rua Coberta - só faltou dar autógrafos.
MORAL: Ao chegar no Divino, restaurante mais cobiçado de Gramado, eu me deparei com um presente: um drink especial do amigo Giordano Turra, que está no Nordeste e mandou o garçom fazer essa surpresa para o colunista.
NIVER: Os amigos Nazareno Martins e Marquinhos da Barra foram os aniversariantes da semana. As redes sociais foram só homenagens para essas duas figuras de Palhoça.
GOSTEI: Foi muito bom ver o casal de apaixonados Leo (do Vila Barão) e Bea Vieira entre beijos e abraços na Serra Gaúcha.
BENDITO: Neste final de semana em que estive longe, me deu uma saudade enorme das delícias do Bendito. Esta quinta-feira é dia de visitar o amigo Dhyego Campos no balcão mais divertido da cidade.
VILA BARÃO: A galera da cidade está deixando a quarta-feira do Vila Barão Food Park bem concorrida, e quem não fizer reserva, fica de fora da melhor energia de Palhoça.
CASA AÇORIANA: Em breve, o mais completo delivery da cidade vai estar a todo vapor. A Casa Açoriana vem pesada para levar os melhores jantares até a sua casa.
COSTELARIA: Quero aqui deixar registrado o meu mais recente almoço com os proprietários da Ponta D’Agulha, os amigos Joca e Mário, que estão muito felizes com os resultados que a casa vem registrando nos últimos meses.
NOVIDADE: Palhoça passa a contar na próxima semana com uma pizzaria delivery premium. Falo da Marguerito Pizza, que vai oferecer comodidade e muito sabor por aqui. Soube que o pessoal é inovador também na comunicação. Aguarde novidades...

 

Minha afilhada Mariah Christina Testa, já mostrando que puxou ao dindo e tem bastante intimidade com as lentes 



Publicado em 10/09/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg