Coluna do Edmilson - Edição 770

Este mês de dezembro vai ficar para a história do Bella da Semana. As maravilhosas ninfetas Paula Fernandes e Nati Souza, juntas, é um sonho que se torna realidade


Acertou
Depois de um início de governo desastroso, o comandante Moisés deu a primeira dentro. Nosso governador aposta alto com a liberação da capacidade máxima de hotéis, e muitas casas noturnas acreditam que as festas de final de ano também serão liberadas. Ao liberar a capacidade máxima de ocupação da rede hoteleira a partir do dia 21 de dezembro, o governador faz uma aposta alta. Atende o setor de turismo, um dos mais prejudicados pela pandemia, que terá a oportunidade de tentar amenizar um pouco o enorme prejuízo que vem sofrendo desde março. E o réveillon é o filé mignon da temporada, junto com o Carnaval. Se continuar assim, vai começar a mudar a sua popularidade.


Mais uma vitória
Os políticos vêm e vão, mas o colunista Edmilson Cruz sempre estará aqui, falando sobre a nossa gente. Não é de hoje que o coronel Ivon de Souza tenta, de alguma forma, calar a minha pessoa. No último pleito, seu partido, o PSL, tentou entrar com algumas representações contra mim. Em uma delas, a Justiça foi favorável à minha defesa. Aliás, a Justiça tarda, mas não falha. Não é a primeira vez que ganhamos nos tribunais. Eu continuo aqui, firme e forte, enquanto esse cidadão, que foi uma vergonha nas urnas, já anunciou que não estará mais na vida pública. Desde já, agradeço à minha advogada, Miryan Zacchi.


Festas de final de ano
Nem a pandemia está conseguindo separar as celebrações de final de ano entre amigos e familiares. Até agora, eu não consegui ir a nenhuma, nem do grupo de futebol, nem dos amigos do grupo e nem da turma do trabalho. Não foi a pandemia que me tirou da jogada, e sim, a carga horária que estou fazendo nesses últimos meses. Saudades da galera, saudades dos amigos secretos e de muitas coisas que eu não consigo fazer mais. Para nós que trabalhamos no comércio, principalmente no ramo culinário, nossas vidas são para servir aos clientes e amigos. Bem provável que este colunista fique apenas em um lugar nesta temporada, que será a Guarda do Emabú, diferente dos outros anos, em que rodava o Brasil por completo.


Terra plana
O assunto é antigo e gera muita discordância nas redes sociais. Entre os fanáticos que acreditam nessa hipótese, há até mesmo os estudiosos da Bíblia. O eclipse prova que a Terra não é plana, diz astrônomo da Ufsc. O eclipse solar ocorrido nesta terça-feira (14), que muitos catarinenses puderam observar, apesar da nebulosidade, é importante não apenas pela beleza das imagens que ele proporciona. “A primeira coisa que ele nos ensina é que a Terra não é plana. Também, que os corpos se movimentam e que o sol comanda o espetáculo. Nos mostra, ainda, a dinâmica do universo”, diz o professor.
 

Greco Beach Club
O restaurante temático Greco ganhou mesmo as areias da Guarda do Embaú. Nasceu firme e forte e vem atraindo os apreciadores da alta gastronomia. Com design moderno, inspirado nos beach clubs da Grécia, a casa tem qualidade nos serviços e preços diferenciados, abaixo do normal do conceito beach club. Quem visita, volta! Além de ter uma das mais belas vistas do Sul do Brasil, o estilo musical está de bom gosto para a proposta da casa. Um encontro seleto está sendo organizado por este colunista e o empresário Marquinhos da Barra, com bebidas premium e cardápio fino, que contará com poucos lounges para comercialização, no Réveillon do Greco.

RAPIDINHAS
RODEADO: E o colunista Roberto Wagner, roadeado de mulheres neste final de semana, na Guarda do Embaú? Nosso menino está voltando à velha forma.
VISITA: Quero agradecer a visita do meu colega, vereador Pitanta, e sua família, que prestigiaram os deliciosos pratos do Greco Beach Club, neste último domingo (13).
LAÇOS DE FAMÍLIA: Fiquei triste com a notícia de um amigo que, após construir um império junto com a família, a “cabeça pensante” vem tentando derrubar o próprio irmão nos negócios. Eu já passei por isso e sem bem o quanto dói.
NAMORADOS: O nosso amigo Kito, figura conhecida de Palhoça, já está de namorada nova, a linda advogada Alana.
DUPLA: Os prefeitos Camilo Martins e Eduardo Freccia estão em momento de transição do governo, com muita parceria e trabalho. O destino de Palhoça está em boas mãos e vamos continuar avançando.
ANITTA: Até a cantora mais popular dos últimos tempos relatou que sofreu estupro aos 14 ano. Em Palhoça, teve gente que sofreu o atentado e não abriu a boca. Mas o vídeo existe, eu vi!
NOVIDADE: Em janeiro, vem mais uma balada em Palhoça: um grupo de investidores de fora, encabeçado por uma figura conhecida das noites de Floripa, promete vir com força total.
COSTELARIA: Estou há quase 15 dias sem pisar na melhor casa de carnes de Palhoça. Nesta sexta-feira (18), vou com tudo na Ponta D’Agulha. Já separa o meu lugar aí, senhor Mário!
VILA BARÃO: Um dos lugares onde não vou deixar de ir neste verão é o food park Vila Barão, na Ponta do Papagaio.
BENDITO: Que saudades das noites do Bendito Boteco! Nesta quinta-feira (17) vou dar minha escapadinha e apreciar as melhores combinações de gin da cidade. 

 

O empresário Marquinhos da Barra e Edmilson Cruz, na inauguração do Greco Beach Club. Uma parceria que deu certo, com um projeto que vai ficar na história da alta gastronomia de Palhoça



Publicado em 17/12/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg