2bcce634871ed1468e7351608bbebb70.jpg Vacinação em SC: Estado distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

df6918034d4114166d85ee70d1d48414.jpg Cerca de 4 mil beneficiados do SC Mais Renda ainda não buscaram seus cartões

24ad3550b5edf4882c4dd519fdf7be25.jpeg SC Transplantes registra recuperação em número de doações de órgãos

dbcd3da33f56f29f2f6a7dcf20c532df.jpg Palhoça é a primeira cidade de SC a concluir o programa Salto em 2021

cea913637f9993044e2d593d2c8c58a5.jpeg Professor de Ecologia e Oceanologia aborda exploração de petróleo

5e23d8c4a62a022f340e9d6aa9d81f61.jpeg PBec Brasil completa 11 anos de história no futebol palhocense

e228afe0fbb6efb4982272fb3b076d56.jpeg Tocha se destaca em reestreia do Campeonato Paranaense de BMX

72f487649eea6e06499c8aad717c7939.jpg Rodada do Campeonato Palhocense de Juniores é cancelada por suspeita de Covid-19

fb7c595c0003a6d5a1d67ae4342a585b.jpeg Apostando em jovens talentos, Guarani encerra Série B em quinto lugar

5d4a40de45338ded326da1392547a49a.jpeg Paratleta de Palhoça é homenageada por participação em Tóquio


Coluna do Edmilson - Edição 770

Este mês de dezembro vai ficar para a história do Bella da Semana. As maravilhosas ninfetas Paula Fernandes e Nati Souza, juntas, é um sonho que se torna realidade


Acertou
Depois de um início de governo desastroso, o comandante Moisés deu a primeira dentro. Nosso governador aposta alto com a liberação da capacidade máxima de hotéis, e muitas casas noturnas acreditam que as festas de final de ano também serão liberadas. Ao liberar a capacidade máxima de ocupação da rede hoteleira a partir do dia 21 de dezembro, o governador faz uma aposta alta. Atende o setor de turismo, um dos mais prejudicados pela pandemia, que terá a oportunidade de tentar amenizar um pouco o enorme prejuízo que vem sofrendo desde março. E o réveillon é o filé mignon da temporada, junto com o Carnaval. Se continuar assim, vai começar a mudar a sua popularidade.


Mais uma vitória
Os políticos vêm e vão, mas o colunista Edmilson Cruz sempre estará aqui, falando sobre a nossa gente. Não é de hoje que o coronel Ivon de Souza tenta, de alguma forma, calar a minha pessoa. No último pleito, seu partido, o PSL, tentou entrar com algumas representações contra mim. Em uma delas, a Justiça foi favorável à minha defesa. Aliás, a Justiça tarda, mas não falha. Não é a primeira vez que ganhamos nos tribunais. Eu continuo aqui, firme e forte, enquanto esse cidadão, que foi uma vergonha nas urnas, já anunciou que não estará mais na vida pública. Desde já, agradeço à minha advogada, Miryan Zacchi.


Festas de final de ano
Nem a pandemia está conseguindo separar as celebrações de final de ano entre amigos e familiares. Até agora, eu não consegui ir a nenhuma, nem do grupo de futebol, nem dos amigos do grupo e nem da turma do trabalho. Não foi a pandemia que me tirou da jogada, e sim, a carga horária que estou fazendo nesses últimos meses. Saudades da galera, saudades dos amigos secretos e de muitas coisas que eu não consigo fazer mais. Para nós que trabalhamos no comércio, principalmente no ramo culinário, nossas vidas são para servir aos clientes e amigos. Bem provável que este colunista fique apenas em um lugar nesta temporada, que será a Guarda do Emabú, diferente dos outros anos, em que rodava o Brasil por completo.


Terra plana
O assunto é antigo e gera muita discordância nas redes sociais. Entre os fanáticos que acreditam nessa hipótese, há até mesmo os estudiosos da Bíblia. O eclipse prova que a Terra não é plana, diz astrônomo da Ufsc. O eclipse solar ocorrido nesta terça-feira (14), que muitos catarinenses puderam observar, apesar da nebulosidade, é importante não apenas pela beleza das imagens que ele proporciona. “A primeira coisa que ele nos ensina é que a Terra não é plana. Também, que os corpos se movimentam e que o sol comanda o espetáculo. Nos mostra, ainda, a dinâmica do universo”, diz o professor.
 

Greco Beach Club
O restaurante temático Greco ganhou mesmo as areias da Guarda do Embaú. Nasceu firme e forte e vem atraindo os apreciadores da alta gastronomia. Com design moderno, inspirado nos beach clubs da Grécia, a casa tem qualidade nos serviços e preços diferenciados, abaixo do normal do conceito beach club. Quem visita, volta! Além de ter uma das mais belas vistas do Sul do Brasil, o estilo musical está de bom gosto para a proposta da casa. Um encontro seleto está sendo organizado por este colunista e o empresário Marquinhos da Barra, com bebidas premium e cardápio fino, que contará com poucos lounges para comercialização, no Réveillon do Greco.

RAPIDINHAS
RODEADO: E o colunista Roberto Wagner, roadeado de mulheres neste final de semana, na Guarda do Embaú? Nosso menino está voltando à velha forma.
VISITA: Quero agradecer a visita do meu colega, vereador Pitanta, e sua família, que prestigiaram os deliciosos pratos do Greco Beach Club, neste último domingo (13).
LAÇOS DE FAMÍLIA: Fiquei triste com a notícia de um amigo que, após construir um império junto com a família, a “cabeça pensante” vem tentando derrubar o próprio irmão nos negócios. Eu já passei por isso e sem bem o quanto dói.
NAMORADOS: O nosso amigo Kito, figura conhecida de Palhoça, já está de namorada nova, a linda advogada Alana.
DUPLA: Os prefeitos Camilo Martins e Eduardo Freccia estão em momento de transição do governo, com muita parceria e trabalho. O destino de Palhoça está em boas mãos e vamos continuar avançando.
ANITTA: Até a cantora mais popular dos últimos tempos relatou que sofreu estupro aos 14 ano. Em Palhoça, teve gente que sofreu o atentado e não abriu a boca. Mas o vídeo existe, eu vi!
NOVIDADE: Em janeiro, vem mais uma balada em Palhoça: um grupo de investidores de fora, encabeçado por uma figura conhecida das noites de Floripa, promete vir com força total.
COSTELARIA: Estou há quase 15 dias sem pisar na melhor casa de carnes de Palhoça. Nesta sexta-feira (18), vou com tudo na Ponta D’Agulha. Já separa o meu lugar aí, senhor Mário!
VILA BARÃO: Um dos lugares onde não vou deixar de ir neste verão é o food park Vila Barão, na Ponta do Papagaio.
BENDITO: Que saudades das noites do Bendito Boteco! Nesta quinta-feira (17) vou dar minha escapadinha e apreciar as melhores combinações de gin da cidade. 

 

O empresário Marquinhos da Barra e Edmilson Cruz, na inauguração do Greco Beach Club. Uma parceria que deu certo, com um projeto que vai ficar na história da alta gastronomia de Palhoça



Publicado em 17/12/2020 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg