2bcce634871ed1468e7351608bbebb70.jpg Vacinação em SC: Estado distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

df6918034d4114166d85ee70d1d48414.jpg Cerca de 4 mil beneficiados do SC Mais Renda ainda não buscaram seus cartões

24ad3550b5edf4882c4dd519fdf7be25.jpeg SC Transplantes registra recuperação em número de doações de órgãos

dbcd3da33f56f29f2f6a7dcf20c532df.jpg Palhoça é a primeira cidade de SC a concluir o programa Salto em 2021

cea913637f9993044e2d593d2c8c58a5.jpeg Professor de Ecologia e Oceanologia aborda exploração de petróleo

5e23d8c4a62a022f340e9d6aa9d81f61.jpeg PBec Brasil completa 11 anos de história no futebol palhocense

e228afe0fbb6efb4982272fb3b076d56.jpeg Tocha se destaca em reestreia do Campeonato Paranaense de BMX

72f487649eea6e06499c8aad717c7939.jpg Rodada do Campeonato Palhocense de Juniores é cancelada por suspeita de Covid-19

fb7c595c0003a6d5a1d67ae4342a585b.jpeg Apostando em jovens talentos, Guarani encerra Série B em quinto lugar

5d4a40de45338ded326da1392547a49a.jpeg Paratleta de Palhoça é homenageada por participação em Tóquio


Coluna do Edmilson - Edição 781

 

O perfil de Instagram @descubrapalhoca, administrado pela minha amiga Carol Farias, promete ser o novo canal de informação de turismo, gastronomia e entretenimento da cidade

 

Contador de histÓrias 
Quantas palavras já foram escritas aqui neste espaço... Muitas delas jamais serão apagadas da memória dos meus leitores. Quantos erros e acertos, algumas previsões e também furos de reportagens que ganharam as manchetes dos principais jornais de Santa Catarina. Muitas vezes não consegui agradar a todos, diversas desavenças e também ganhei muitos admiradores, que às vezes nem sei seus nomes. Nesses 22 anos servindo a nossa gente, compartilhei muitas verdades, algumas fofocas e até mesmo mentiras que acabaram virando verdadeiras. Como todo bom colunista estou em diversas camadas sociais. Acredito que nada sei neste mundão de possibilidades. Aqui apresentei diversas pessoas para sociedade; em forma de poesia, já me despedi de muitas figuras que marcaram a vida do palhocense. Ao refletir sobre tudo isso, posso garantir que tudo que fiz foi por amor.


Pesadelo
Alguns meses atrás, bem no início da pandemia, eu já alertava que o nosso maior pesadelo seria após o Carnaval deste ano. Após pesquisar diversos assuntos ocultos que muitas pessoas entendem como teoria da conspiração, vejo que tudo que eu escrevi aqui faz sentindo. Mesmo nas rodas de amigos, venho sempre alertando sobre tudo que está acontecendo e o que nos resta para o futuro.  Não quero desanimar ninguém, mas estamos em um beco sem saída, principalmente o Brasil, onde as grandes potências mundiais têm interesse em nossas riquezas. Existe uma agenda global, onde uma das cartas marcadas é nosso país, e por enquanto vamos nos virando nos 30, nos dividindo entre os que são contra ou a favor do lockdown.


A queda da Argentina
Mais uma grande produção do canal Brasil Paralelo: "A Queda da Argentina". O país, hoje, é sinônimo de pobreza. O Brasil pode ser a próxima peça? Hoje pode considerar que nossos hermanos estão em situação parecida com a da Venezuela. Gostei muito do conteúdo, que traz a realidade da América Latina. Eu, que todos os anos viajo para Buenos Aries e Bariloche, já estava ciente do que poderia acontecer com a capital do tango. 

Verão
Eu que pensei que a temporada de verão seria boa para o entretenimento local, dei com os burros n'água.  Tudo começou muito bem: registros positivos para bares e restaurantes em setembro, outubro e novembro deixaram os comerciantes entusiasmados. Fiz a previsão de como seriam grandes as festas de fim de ano. Na prática, foi o contrário, decretos, fortes chuvas e a mídia assustaram nossos veranistas. Muitas pessoas que dependiam desses meses para sobreviver durante o ano vão estar com as contas bem maiores do que no ano passado. Tudo foi muito pouco, principalmente para a turma do entreterimento, que está vivendo os piores dias de seus comércios.


Branquinha
A turma da Branca de Neve já ficou assanhada, depois que um advogado de Manaus acionou o STF para legalizar cocaína no tratamento da Covid-19.   Ele defende que a pedra de cocaína, “transformada em gás natural”, poderá ser usada no tratamento da doença provocada pelo coronavírus. A petição foi protocolada no STF na segunda-feira (1). Em época de pandemia, a gente já viu de tudo, mas acredito que este doutor passou dos limites. Sei que a galera do nariz de platina vai descer a lenha neste colunista, porque no passado uma boa turma de Palhoça que adorava uma carrerinha não era simpatizante das minhas notícias, até mesmo um chato que se acha o bam bam bam das redes sociais.  


RAPIDINHAS
BABY: Nasceu o primeiro filho do casal Rodolpho Martins e Pamela Martins, o pequeno Pedro Henrique, para alegria do vovô Nazareno Martins, nosso deputado estadual.
LAGOA: Nosso amigo Gustavo Sapo, de Santo Amaro, que andava sumido, apareceu em uma lagoa na Guarda do Embaú, cheio de mulher. Lembrando os velhos e bons tempos da casa do Wini na Ponta do Papagaio.
SUMIDAS: As amigas Ercika Ribeiro e Queli Diniz, figurinhas conhecidas dos melhores afters da cidade, deixaram  nosso amigo Slot com muito entusiasmo no último encontro.
EMBARQUE: Os amigos Murilo e Matheus de Souza fugiram dos decretos de SC para curtirem o sol quente do Nordeste.
DESEMBARQUE: Enquanto uns foram, outros voltaram. O colunista Roberto Wagner trouxe na bagagem do Nordeste diversos contatinhos da sua última viagem, na semana passada. Nosso amigo pedala, pedala pra longe mesmo!
CANCUN: Parabéns, Gean Loureiro, o rei do lockdown, que fecha a nossa capital para viajar para Cancun e desfrutar do bom e do melhor. Nós aqui, querendo trabalhar, mas nem isso podemos!
APAGADÃO: Depois de várias discussões nas redes sociais durante a última eleição, o coronel Joni de Souza ficou apagadão, sumiu do mapa e só sobraram assuntos para contar quantos dias está sem fumar um cigarro.
VILA BARÃO: O food park Vila Barão acertou em cheio ao trazer novamente o bartender Luiz, nosso amigo, que para mim é um dos melhores da Grande Florianópolis. Seus drinks estão nota 10!
BENDITO: Hoje, quinta-feira, vou chegar cedo no Bendito Boteco para fazer aquele happy hour. Porque neste final de semana nada poderá ser feito, por causa do lockdown, então, vou antepipar a minha sexta-feira.
CASA AÇORIANA: A minha amiga Ju, chefe de cozinha na Casa Açoriana, vem cada vez mais arrastando multidões com suas obras da arte. Nesta semana, a mulher estava pra lá de criativa. Só pratos de primeira! 

 

 

Só um pedacinho da modelo Giovanna Conzatti, que está no site www.belladasemana.com.br. Ela é demais!



Publicado em 04/03/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg