2bcce634871ed1468e7351608bbebb70.jpg Vacinação em SC: Estado distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

df6918034d4114166d85ee70d1d48414.jpg Cerca de 4 mil beneficiados do SC Mais Renda ainda não buscaram seus cartões

24ad3550b5edf4882c4dd519fdf7be25.jpeg SC Transplantes registra recuperação em número de doações de órgãos

dbcd3da33f56f29f2f6a7dcf20c532df.jpg Palhoça é a primeira cidade de SC a concluir o programa Salto em 2021

cea913637f9993044e2d593d2c8c58a5.jpeg Professor de Ecologia e Oceanologia aborda exploração de petróleo

5e23d8c4a62a022f340e9d6aa9d81f61.jpeg PBec Brasil completa 11 anos de história no futebol palhocense

e228afe0fbb6efb4982272fb3b076d56.jpeg Tocha se destaca em reestreia do Campeonato Paranaense de BMX

72f487649eea6e06499c8aad717c7939.jpg Rodada do Campeonato Palhocense de Juniores é cancelada por suspeita de Covid-19

fb7c595c0003a6d5a1d67ae4342a585b.jpeg Apostando em jovens talentos, Guarani encerra Série B em quinto lugar

5d4a40de45338ded326da1392547a49a.jpeg Paratleta de Palhoça é homenageada por participação em Tóquio


Coluna do Edmilson - Edição 782

Raiélli Leon é modelo, dançarina, ex-bailarina do Faustão, já trabalhou com a cantora Anitta, estuda Odontologia e ainda consegue tempo para ser digital influencer. Esta é a primeira vez que a beldade de corpo perfeito e seios naturais posa nua! Ela adora puxões no cabelo, carinho no bumbum e garante que não vive sem sexo

 

 

Xadrez 

Já escrevi aqui neste nobre espaço, alguns meses atrás, sobre a queda do Trump nos Estados Unidos. Escrevam aí: se derrubaram o homem lá, aqui não será diferente com o Bolsonaro. O nosso presidente já perdeu as forças e arregou (abraçando o centrão). Agora, para piorar, estão ressuscitando o ex-presidente Lula. A esquerda e a direita fazem parte do mesmo sistema, como o chão da maçonaria - em forma de xadrez. O segredo é dividir para conquistar, mas as forças que agem nos bastidores sempre são as mesmas. Não tem para onde correr! Só quem enxerga além da matriz vai entender o que eu estou falando.


Surpresa

Na terça-feira (9), as redes sociais do jornal Palhocense registraram a entrada de um cavalo em uma das farmácias do bairro mais nobre de Palhoça, no Passeio Pedra Branca. Vídeos rodaram alguns grupos de WhatsApp, mostrando que o bairro tem muitos animais soltos, já que seus donos usam o local como pastagem. De acordo com João Gonçalves Neto, secretário da Defesa do Cidadão e Bem-Estar Animal de Palhoça, o cavalo entrou na farmácia no momento em que um funcionário da pasta recolhia animais que perambulavam pelo local. Os cavalos foram recolhidos pela Cavalaria da Polícia Militar. Eles estão saudáveis e não apresentavam ferimentos. Os donos podem receber uma multa de R$ 300.


Lockdown

Vamos para mais um final de semana de fechamento para alguns setores da sociedade. Graças a Deus, nosso governador não fechou o estado durante a semana, diferente do maluco que governa o Rio Grande do Sul, que vem com restrições pesadas no cotidiano gaúcho. Se está ruim para nós, imagina para nossos vizinhos, que já estavam no vermelho bem antes da pandemia. Agora, o Rio Grande do Sul vai quebrar de vez. Roubaram muito dinheiro aqui e também do lado de lá. Pela incompetência desses irresponsáveis, somos nós que pagamos as contas, fechando nossos comércios e colocando a gente em estado de sobrevivência. 

 

 


Exemplo de mulher

A médica argentina Valeria Blanco participou do lançamento do livro “Você Mulher Ainda Melhor”, da escritora Ana Lavratti, onde conta sua trajetória desde que chegou ao Brasil em um dos capítulos da obra. O evento foi realizado no Dia Internacional da Mulher, num sistema de rodízio para evitar aglomerações. O livro retrata a história de 30 mulheres que são motivos de inspiração para as lutas de muitas outras. A Dra. Val trabalha na Clínica Ciência, em Palhoça, e atua como médica humanitária ao redor do mundo, como anestesista pediátrica. Ainda não tive o prazer de conhecê-la pesoalmente, mas pelo que eu vi em suas redes sociais, posso dizer que essa mulher é um exemplo de pessoa. 

 

 

Já deixa saudades

Os amantes da boa cozinha foram pegos de surpresa esta semana com o fechamento do Restaurante Tosh Sushi Bar, do Centro de Palhoça. A marca foi precursora, na região, de um conceito de alto valor agregado, variedade, atendimento e produtos premiums. Considero que o Tosh abriu espaço para um olhar diferenciado da Grande Florianópolis para a nossa gastronomia e cidade. O fechamento é mesmo de se lamentar, até porque a casa atraía um público bonito e seleto. Já estamos com saudades. 

 

RAPIDINHAS

VEM AÍ: A partir da semana que vem, vamos estrear nosso novo quadro. O Fantástico Mundo de Bob vai contar a história de um rapaz sonhador da cidade, que vive viajando na maionese. O primeiro capítulo é sobre suas gatas ocultas.
NIVER: A nutricionista mais requisitada da cidade, minha irmã Cibelli Martins, foi a aniversariante da semana. A coluna manda vibrações para nossa Ciba!
DICA: Muitos dos palhocenses não conhecem o Vale do Utopia, pedacinho do paraíso na terra. A trilha da Praia de Cima da Pinheira ao costão da Guarda do Embaú gera uma experiência alucinante!
MINISTRO: Paulo Guedes confirmou, nesta semana, que o valor do novo auxílio emergencial será mesmo de 46 litros de gasolina: R$ 250. O valor já vinha sendo antecipado pelo presidente Bolsonaro.
COMPETÊNCIA: A secretária Michele Ribeiro, responsável pelos Recursos Humanos da Prefeitura de Palhoça, é outra servidora que vem se destacando na gestão do prefeito Eduardo Freccia. 
PLAYBOY: Depois que o bon vivant Hugh Hefne, dono da revista Playboy, faleceu, agora, na pandemia, o empreiteiro Mauricio Savulski Matos assumiu seu lugar. Com várias meninas na mansão e com seu roupão, ele comanda a festa.
TRISTE: Muitos conhecidos da cidade que pagavam de “gatões” podem fechar seus comércios nos próximos 60 dias devido à pandemia.
CASA AÇORIANA: Um bom lugar para fugir da correria e relaxar na hora do almoço é a Casa Açoriana, no Shopping ViaCatarina, que oferece o mais variado cardápio de Palhoça - com qualidade.
VILA BARÃO: Sempre que estou pelo Centro da cidade, eu não deixo de visitar o Vila Barão Food Park, que oferece desde os bons frutos do mar aos diversos cortes de carnes nobres, como os grandes centros gastronômicos.
BENDITO BOTECO: Eu sei que tem novidade no cardápio do Bendito Boteco - quase nove drinks diferentes que eu ainda não experimentei. Mas, desta semana não passa.
SUPREME: Novos quartos foram reformados para seguir a tendência das melhores arquiteturas de hotel e pousadas.



Publicado em 11/03/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg