Coluna do Edmilson - Edição 785

Franciele Perão foi uma das deusas que decolaram na pista do Greco Beach Club neste verão


Eu já sabia
Antes mesmo de pensar que a gente poderia passar por uma pandemia, nas eleições ao governo do estado, há quase três anos, eu já sabia que o governador Moisés seria um desastre e causaria grandes danos a Santa Catarina. Eu me lembro do seu plano de governo, apresentado na campanha daquele pleito, no qual ele mesmo disse que não tinha intenção de ser chefe do Executivo naquele momento. Após surfar a “onda Bolsonaro” e conhecer todas as mordomias da Casa da Agronômica, mostrou ser um dos piores governantes que os catarinenses já viram. Esteve em Palhoça apenas para fazer politicagem e abandonou nossa cidade. O ginásio abandonado do colégio Ivo Silveira é um exemplo.  

Duque 13
Semana passada, noticiamos sobre um idoso que tentava abusar de uma criança no bairro Madri. Nesta semana, voltamos ao mesmo assunto. Só que desta vez, de acordo com as investigações, os abusos sexuais ocorreram quando a vítima tinha entre sete e nove anos, e eram praticados por um tio, com a participação da esposa e tia da criança. As duas pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (30), em Palhoça, por estupro de vulnerável. Fico impressionado como existem certos animais que cometem esse tipo de crime! Quantas crianças nem conseguem se defender dos abusos desses covardes? Agora, vai conhecer o doce sabor das grades em um espaço chamado “seguro”.


Adeus verão
Lá se foi nosso verão, uma estação que costuma ter festa, alegria, encontros com amigos e férias. Foi tudo diferente, sem Réveillon, sem Carnaval e sem turistas. Quem dependia do turismo para viver durante o resto do ano, teve uma temporada curta e com faturamento limitado. Entre decretos e fechamentos dos bares e restaurantes, parece que a vida ficou vazia, sem aglomeração e, principalmente, sem vermos a moeda circular. Não vimos as placas dos argentinos rodando pelas nossas rodovias, nada de filas e muito menos a língua castelhana pedindo informações. Agora, chegamos ao outono sem muitas expectativas, mas com a fé no Homem lá de cima. Que tudo possa melhorar o mais rápido possível!


Lamentável
Enquanto o jogo político esquenta nos bastidores do cenário nacional, vamos sobrevivendo a esta semana, que é uma das piores desde o início da pandemia. Dinheiro foi jogado em caráter emergencial, o Brasil não se preparou e hoje estamos vivendo um pesadelo entre a crise na saúde e a ameaça de colapso na economia. Está tudo parado, pessoas morrem de Covid e outras já estão vendo a fome bater em suas portas. Nossos governantes estão quebrando a cabeça e a mídia manipuladora ajudando o caos a ficar maior ainda. Quando eu falava, lá atrás, do grande “reset” de Davos, ninguém dava bola. Mais uma mutação apareceu aqui no nosso país. A nova variante do coronavírus foi identificada em Sorocaba (SP), na manhã desta quarta-feira (31). Essa seria a sul-africana, que ainda não havia aparecido no Brasil. Já tinha alertado aqui também sobre as mutações, como insinuou a revista The Economist.


Boa notícia
Vem uma grande novidade para a área central de Palhoça. O empresário Kleber Rosa, o popular Ratinho, figura que fez muito sucesso na década de 1990, foi um dos ganhadores da concessão de um quiosque na Praça Sete de Setembro. Ratinho vai fazer algo inédito no Centro da cidade, variando entre almoços e happy hour, bem no coração de Palhoça, onde as pessoas vão poder desfrutar de um bom café e até mesmo de um delicioso almoço no nosso jardim. Um dos projetos futuros é o de colocar música ao vivo aos finais de tarde, para a turma que trabalha ao redor da nossa querida praça.  


RAPIDINHAS
BOMBA: Tem uma ex-patricinha que todo mundo queria no passado e agora virou uma das moças mais desejadas do “book rosa”. É para poucos, precisa ter o contato certo para levar a moça para sua cama.
SAUDADES: A boate da Dona Guida, que mudou de local recentemente, deixou saudades para muita gente que frequentava a Jaqueira. Mas a Casa Black vem suprindo a necessidade daqueles que estão fugindo da mulher no lockdown.
NOVO: Quem está de novo endereço é a agência Karambola, que agora será no Passeio Pedra Branca, com uma sala totalmente moderna, para atender melhor as 70 empresas da sua pasta.
EMBARQUE: A turma do rancho liderado pelo Marcelo Lasanha já comprou as iscas para pescar nos rios do Mato Grosso. Quem não trouxer pelo menos duas pescas pra cá vai apanhar em casa.  
QUALIDADE: O empresário e dentista Rodrigo Ferreira, pessoa da melhor qualidade, já está com as portas abertas de seu novo empreendimento, a Harmoniza Mais - Harmonização Facial, na antiga casa do ex-prefeito Ronério Heiderscheidt. O profissional recebe, nesta quinta-feira (1), a equipe do Palhocense para a gravação de uma entrevista. Aguarde!
VELA: O surfista Guilherme Garcia, popular Robelha, nos dias que não tem onda, aproveita o seu tempo com barco a vela, para desfrutar do que ele ama mais, que é o mar.
ESTADUAL: O ex-prefeito Camilo Martins é um forte pré-candidato a uma cabeça de chapa para as próximas eleições. Já imaginou um palhocense disputando uma vaga para governador ou vice, levando o nome de Palhoça para um nível que há tempos não vemos nas articulações políticas?
GRECO: Para quem gosta da alta gastronomia, o Greco Beach Club é uma das melhores opções à beira-mar, em Palhoça, neste feriadão.
BENDITO: A tele-entrega do Bendito Boteco é uma das melhores da cidade. Nesta quinta-feira (1), é o que vou pedir aqui em casa.
VILA BARÃO: Estou gostando de ver o trabalho do Vila Barão Food Park na pandemia. Respeitando todos os decretos, o local ainda é o mais procurado de Palhoça.
CASA AÇORIANA: Para esta Sexta-Feira Santa, o cardápio da Casa Açoriana vem baseado na cultura e alguns pratos elaborados com peixes nobres, que irão fazer parte do melhor cardápio do Shopping ViaCatarina.

 

O Ministério do Bella da Semana adverte: Lígia Martins vai fazer seu coração acelerar! Com mais de 1 milhão de visualizações durante a transmissão do ensaio ao vivo, essa é a primeira vez que a estudante de Administração posa nua. Com 1m57 de altura, lábios carnudos, um corpo escultural e declaradamente bissexual, ela exibiu toda a sua ousadia em fotos pra lá de quentes



Publicado em 01/04/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg