Coluna do Edmilson - Edição 787

De volta ao Bella da Semana, Vanessa Vailatti, que sem dúvidas foi a melhor dos últimos tempos, com vídeo que viralizou na internet, dá o ar da graça aqui na coluna


Hospital em Palhoça
Há muito tempo, a população de Palhoça clama por um hospital. Agora, a luz no fim do túnel começou a aparecer. O deputado estadual Nazareno Martins, através de emenda parlamentar, apresentou para o atual prefeito, Eduardo Freccia, um orçamento de mais de um milhão e meio para essa benfeitoria. A luta começou com o ex-prefeito Camilo Martins, e deu continuidade com seu pai na Casa Legislativa de Santa Catarina. Camilo, que priorizou a saúde nos seus dois mandatos, reformando postos de saúdes e inaugurando a UPA, deixou em andamento a UPA Sul, que em breve será inaugurada pelo prefeito Freccia.


Palhoça avançando
Mesmo em plena pandemia, nossa cidade não para de crescer. Estamos vendo obras por todos os lados, como a avenida central da Ponte do Imaruim, que está sendo totalmente revitalizada, para dar mais visibilidade ao comércio local. Tem a finalização da Avenida das Torres, a maior obra de mobilidade urbana da história de Palhoça. Outro ponto positivo são as saídas da área central para a BR-101, como a do loteamento Probst; e agora, em fase final, a da rua da Churrascaria Branger. Sem contar as calçadas padronizadas que estão dando ar moderno para a área central, onde este colunista coordena as ações da Prefeitura.  


Greco Beach Club
Deixa eu contar como foi a minha experiência como relações públicas do Greco Beach Club, nosso restaurante temático na Guarda do Embaú. Um projeto encabeçado pelo empresário Marquinhos da Barra e este colunista, que movimentou a alta gastronomia de Palhoça.  Conseguimos alcançar nosso objetivo, que foi levar um público seleto para as praias de Palhoça. Pensamos em tudo do nosso jeitinho, apresentando diversos drinks e pratos que ganharam as boas bocas. Apresentamos artistas de renome em nível Brasil, fomos a sensação do verão, em plena pandemia – claro, respeitando sempre todas as exigências impostas pelos governos. Ganhamos amigos, aumentamos nossa credibilidade e fizemos a melhor entrega para os nossos clientes. Terminamos a temporada com o cheiro do dever cumprido e só temos que agradecer a todos os clientes e amigos, à nossa equipe e a todos que acreditaram na nossa ideia.
 
Saudade da madrugada
Para aqueles que são da turma do rolê, com as restrições de horários é difícil ver a galera por aí. Eu, que rodava em diversas tribos, às vezes fico desnorteado em ver as portas fechadas. Como era bom dar aquela passadinha no bar do Neu, para saber o que está acontecendo na política local; ou pegar uma mesa grande no Vila Barão Food Park e trocar uma ideia com a turma até altas horas; aproveitar a boa culinária do Bendito Boteco, com uma companhia especial; ou encontrar um casal parceiro para beber alguns drinks ou agitar na Mansão Luchi, e sentir o fervo da galera. Cadê os afters, depois das baladas? Por onde anda a galera, que nos últimos dias só vi pelo Instagram bebendo e comendo em casa?


Pega esta
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) reconheceu o direito de um morador do estado de declarar que seu gênero é neutro, ou seja, não-binário, sem gênero definido. O processo permitiu a troca de nome e a alteração da certidão de nascimento do autor do pedido, que agora não será classificado como homem nem como mulher. De acordo com o TJ/SC, quando nasceu, a pessoa foi registrada como sendo do gênero masculino, mas nunca se identificou como tal e também não se identificava com o gênero feminino. Ao tentar mudar na sua certidão de nascimento o nome e o sexo para "não identificado", houve a necessidade de levar o pedido à Justiça.


RAPIDINHAS
PESCARIA: Nosso amigo Guilherme Gerente foi com a turma pescar no Mato Grosso e aprendeu a pegar na vara.
CHORÃO: E aquele velho coronel aposentado que não aceitou a doce amarga derrota nas eleições? Continua chorando igual um bebezão!
POSTURA: Gostei de ver a nova fase da loira Ingrid Pagani, centrada no trabalho, longe dos rolês, renovando as amizades. Será que está namorando?
GENTE BOA: Muito feliz com a visita do vereador Marquinhos, de Santo Amaro, no Greco, no último final de semana. Conseguiu derrubar o articulado Sérgio Rocha só nos shots de 43.
BOMBA: Fiquei sabendo que tem amigo nosso falhando na hora H. Se falhar na terceira, pode pedir música no Fantástico.
DESCANSO: O casal Giordano e Sabrina Turra, que estava descansando em Penha, em uma pousada cinco estrelas, já mandou avisar a este colunista: ao abrir a Serra Gaúcha, vou estar no bonde.
FUROU: Faz dois finais de semana que o amigo Neto de Oliveira some como Mister M: ninguém vê, ninguém sabe e ninguém viu.
CASA AÇORIANA: Nesta quinta-feira (15), a minha noite será na Casa Açoriana, para degustar o rodízio de massa e sushi no Shopping ViaCatarina.
VILA BARÃO: Noite de muitas risadas nesta quarta-feira, no Vila Barão Food Park. Os amigos e o som ao vivo marcaram a semana na cidade.
BENDITO: Bons drinks, lugar aconchegante e a cozinha com 100% de produção própria: como o Bendito Boteco, vai demorar para nascer outro em Palhoça.
MANSÃO: A Mansão Sushi Bar, que ficou um bom tempo fechada, volta com os melhores sushimen para a turma que gosta da cozinha oriental de primeira.  

 

A “advogata” Neidlen Henrique também fez pose no balanço mais famoso da cidade, no Greco Beach Club



Publicado em 15/04/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg