cb0da87629d063ed63b7551ef8fdfc3b.jpeg Posição da caixa padrão e animais domésticos: o que fazer durante trabalho de leituristas?

5dd21bb77189f419ad7b3c9a86a8bf9f.jpeg Prisão em Palhoça: Polícia Civil encontra suspeito de narcotráfico que estava sob investigação

b354003df63f2f09341cebc4dde00023.jpeg Janeiro Branco: operadora de planos de saúde reforça importância do cuidado com a saúde mental

2638d0e5127e7087648c6c901ccca72f.jpg Entrega do Tera 0km conclui a campanha natal Sensacional ViaCatarina e Giassi de Palhoça

a534e9d8191e96a72624038b56b726c7.jpeg Águas de Palhoça oferece facilidades aos clientes com atendimento online e novo totem

b4fc2e358be15c640d8e8199f43e8cb1.jpeg Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos de clássicos na Arena Opus

0160a92e57732581801c4f6346fd4b5c.jpeg Verão UniSul leva serviços, bem-estar e sustentabilidade ao litoral catarinense

829453d2747da4cf772c0b4a55a1eda8.jpg Armin van Buuren retorna ao Brasil como headliner do Nox na Arena Opus

06a9eed7dbb32c30f94732c6574daf2c.jpeg Arena Opus 2026: calendário diverso e novidades para manter SC na rota dos grandes shows

47b3db7dd68b4da5afeaeb70d6f60f3d.jpeg INFNTY: Florianópolis recebe festival inédito com Vini Vici, Wrecked Machines, Ratier e Eli Iwasa

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Coluna do Edmilson - Edição 788

A modelo Renatta Gabriela, do Bella da Semana, leva nova imagem, além do que podemos imaginar


Os 127 anos
Se tem um lugarzinho no Sul do Brasil que tem o que comemorar, é Palhoça. Fomos a cidade que mais cresceu no país durante a última década. Avançamos muito, com empreendimentos como o Passeio Pedra Branca. No setor público, vimos áreas como o Parque da Barra e o Parque do Madri serem erguidos. Agora, para o aniversário de Palhoça, o prefeito Eduardo Freccia vai entregar a Avenida das Torres e a UPA Sul. Sem contar que o deputado Nazareno Martins destinou uma emenda parlamentar para a construção de um hospital. Não para por aí, a luta do ex-prefeito Camilo Martins pela terceira pista da BR-101 também já saiu do papel. 


Contágio
Nesta semana, vi o filme “Contágio”, que foi às telonas em 2012. A história é muito parecida com a pandemia de hoje, uma gripe que veio do morcego. Contágio é um ótimo thriller de suspense, mas seu chamariz, agora, é outro: o tom profético de como a pandemia de coronavírus poderia se desenrolar. De fato, muitos elementos são similares (por vezes, quase idênticos). Os sintomas são similares aos de uma gripe, porém, mais severos. Enquanto milhares de pessoas morrem, governo e órgãos de saúde correm contra o tempo para testar medicamentos e uma vacina capaz de imunizar a população. 


Trilhas 
Nesta época de pandemia, notei que a turma, para não ficar em casa, optou por alguns novos hábitos. Um deles são as trilhas, e Palhoça é rica em questão de esportes que têm a natureza como cenário. Assim como o surfe, as trilhas fazem você se conectar com a nossa mata nativa, que é uma das mais belas do Brasil. Assim como na Pedra Branca, São Sebastião, Pinheira e Guarda do Embaú, nossas trilhas são de deixar qualquer um de bem com a vida. 


ViaCatarina 
Segmento duramente atingido pela pandemia, a produção artesanal ganha oportunidade numa feira que acontece até domingo (25), no shopping ViaCatarina, com todos os cuidados preventivos, para garantir a segurança dos visitantes. O evento é uma parceria com a Feira da Economia Solidária, que garante aos artistas da região a oportunidade do contato direto com o público.


Poema de Palhoça 
Entrego os meus humildes versos
À minha cidade amada
Só quem vive aqui sabe
O quanto Palhoça é aclamada
Faço este poema e dou de graça
Só quem vive aqui sabe que estas palavras
Têm mais valor do que moeda criptografada.
Do Morro do Cambirela às águas da Enseada
Somos açorianos, e em cada rancho, uma tarrafa.
Nossa história é linda e está registrada
Do coração de Santa Catarina, nunca será apagada.
Vou terminar a minha homenagem
Com os olhos cheios de lágrimas. 


RAPIDINHAS
DESEMBARQUE: Só quero saber se a galera que foi para o Mato Grosso pescar trouxe peixe pra casa. Trouxe???
NEWS: Os cigarros eletrônicos com aroma ganharam as rodas de Palhoça, e a turma está vendendo que nem água. 
QUEM SERÁ?: O caixa alta Toto Schauffler andou circulando na Guarda do Embaú com uma antiga paixão. 
SE TU DIX: Palavras do fotógrafo Adriel Douglas: a melhor parte do futebol é o vestiário, após o jogo. 
RELATOS: A Casa Black, um paraíso para homens casados, tem de tudo: capa de revista e as modelos mais belas do país. Tudo isso no Aririú! 
GUARANI: O vice-prefeito Amaro Junior assume como diretor executivo do Guarani de Palhoça, para tentar colocar o Bugre Palhocense na elite do futebol catarinense. 
DICA: Chegou a nova coleção outono-inverno nas lojas Inove Multimarcas. Eu já passei por lá. 
VOLTOU: O diretor deste jornal, Alexandre Silva, voltou para os braços da linda Luana, após um curto tempo separados. 
TÁ QUASE: Fui conferir de perto a estrutura do novo Bendito Boteco, na Pedra Branca. Em breve, vamos beber vários drinks junto com o amigo Dyego Campos. 
VILA BARÃO: O food park Vila Barão já começou a preparar a temporada de inverno, com mantas, aquecedor e novidades na gastronomia, que terá paçoca de pinhão. 
CASA AÇORIANA: A partir desta sexta-feira (23), na Casa Açoriana, todos os dias o bufê terá camarão à milanesa, o único da cidade com esse diferencial.

 

Não foram só as mulheres que fizeram sucesso no Greco Beach Club. Os homens também deixaram a sua marca na Guarda do Embaú



Publicado em 23/04/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg